Fale conosco

Se você tem alguma crítica, sugestão ou simplesmente deseja alguma informação, pode nos escrever neste espaço em forma de comentário ou se preferir escrever para o email gleisonelias@hotmail.com. Correções na gramática e na tradução dos textos deste blog são bem vindas.

Será uma satisfação receber seu contato.

Gleison Elias Pereira.

Comentários

  1. É muito bom saber que ainda existem pessoas como vocês, compromissada com as coisas de Deus. Saber da história sobre qualquer assunto nos reporta ao tempo acontecido. Portanto uma das maneiras de fazer com que nossa fé seja transbordante, é sem dúvida, ler a respeito sobre o assunto referido. Não tive muito tempo (confesso), para analisar a fundo o seu blog mas, pelo pouco que ví, sei que não me arrependerei de ter-me incluído dentre os seguidores deste blog.
    Parabéns pelo feito, e conte com mais um admirador deste trabalho.

    Nilton Ricardo
    (nilricsan@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Meu nobre amigo Nilton, a Paz do Senhor

    Sinto-me honrado em tê-lo como seguidor do meu blog. Fique muito feliz em saber que você ama a Palavra de Deus. Meu desejo é que meu blog seja um instrumento de Deus para edificar sua vida e de todos outros leitores através do Evangelho do Senhor Jesus.

    Eu também quero parabenizá-lo pelo seu blog. Que o Senhor continue te usando para abençoar muitas vidas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor meu querido, tenho visto teu grande trabalho e esforço na seara do Cordeiro, não desanimes nem desfalessaes vossas mãos, pois na Obra do Senhor tereis uma Grande Recompessa, amém, Aleluia Graças a Deus Fica na Paz.

    Pb.Denis Sales, presidente de Missões da Assembleia de Deus bela vista no Ceara Brasil
    Email BECAKAYATT@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  4. Pb. Denis Sales, a Paz do Senhor
    Meu nobre irmão, obrigado pelas palavras de incentivo e apoio. Continue orando por mim, para que o Senhor venha sempre nos capacitar a fazer sua obra.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. A paz do SENHOR...
    EU JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG,ACHEI O CONTEÚDO MUITO,MUITO,MUITO BOM!!!!!!


    quando tiver tempo dá uma passada nomeu:
    http://Ferramentasgospel.blogspot.com/

    me diga se o conteúdo está bom e se o senhor gostou,,,DESDE JÁ AGRADEÇO!!

    ResponderExcluir
  6. PAZ E GRAÇA AMADO.
    SOU NOVO DECIDIDO.MUITO FELIZ EM FAZER PARTE DESTE EXERCITO QUE CRESCE A CADA DIA...
    BUSCO SEMPRE QUE POSSO ME ALIMENTAR DA PALAVRA DO SENHOR.
    AS COISAS ACONTECERAM MUITO RÁPIDO EM MINHA VIDA ,APÓS ACEITAR JESUS.
    EM MENOS DE UM ANO DE CONVERTIDO ,TENHO ALGUMAS RESPONSABILIDADES NA CONGREGAÇÃO. FELIZ E OBIDIENTE AS TAREFAS IMPOSTAS,SEM FALAR QUE FUI BATIZADO EM ESPIRITO COM 15 DIAS E BATIZADO NAS AGUAS COM UM MÊS.SEI QUE SOMENTE O PAI REALMENTE SABE DE MINHA JORNADA, MAS JÉ RECEBI REVELAÇÕES QUE DIZEM SOBRE MEU MINISTÉRIO DA PALAVRA...
    SOU UM BOM LEITOR DAS ESCRITURAS, ESCREVO BEM, PORÉM TENHO DIFICULDADE DE ORATORIA.GOSTARIA DE RECEBER ALGUMAS DICAS PARA QUE EU POSSA ENGRANDECER O NME DO SENHOR DE UMA FORMA MAIS EFICIENTE.
    QUE NOSSO DEUS CONTINUE ABENÇOANDO -TE ,TU E TUA FAMILIA. OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  7. Irmão Sérgio Augusto, a Paz do Senhor Jesus seja continuamente sobre sua vida.

    Estou muito feliz por você e pelo milagre que o Senhor Jesus realizou na sua vida. As suas palavras me fizeram relembrar os meus primeiros passos na fé. Pois, assim como está acontecendo tudo rápido com você, também aconteceu comigo a mesma coisa. Fui batizado nas águas, no Espírito, me casei e fui separado para o ministério da Palavra de forma rápida (rápida para nós, mas certamente não foi para Deus). Mas, o que mais me surpreendeu nisso tudo, e glorifico a Deus por isso, é que eu cresci espiritualmente sadio e com maturidade. Portanto, sempre afirmo que a maturidade cristã deve ser um alvo alcançado por todos os crentes. E, esta condição só é adquirida com constante oração e estudo da Palavra do Senhor. Desde cedo, sempre gostei de buscar conhecer as Sagradas Escrituras. E, fico feliz em saber que em você há um constante desejo de se alimentar da Palavra do Senhor. Continue assim!

    Certamente, como peregrino nesta terra, durante sua caminhada cristã, você vai conhecer muitas pessoas, vai ouvir e ver tantas coisas, das quais haverá algumas que provavelmente irá te decepcionar. Não se preocupe! Tudo isso faz parte da nossa jornada cristã, pois algumas coisas são necessárias para adquirirmos experiências e crescimento na obra do Senhor. Como já dizia o cantor sacro: “na vida cristã há rosas, mas também há espinhos”. Além de tudo, as coisas boas e excelentes são tantas que sobrepuja as coisas ruins. O importante é você continuamente crescer na “graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, II Pedro 3.18”. Pois, firmado na Rocha que é Cristo e na Sua Palavra, nada poderá te abalar.

    Irmão Ségio, seja sempre obediente ao teu pastor e a toda liderança da tua igreja. Faça a obra do Senhor com amor e seja fiel a tua congregação (Ler Hebreus 10.25). Saiba que o crescimento passa pela obediência. Cuidado com as ofertas que aparecerão para você. Evite pessoas murmuradoras e que criticam a liderança, afaste-se deles e ore por eles.

    Sei que não me pediu nenhum conselho sobre os assuntos acima, mas como você é um novo convertido senti em lhe dizer todas estas palavras.

    Abaixo segue as dicas que você me pediu

    Continua...

    ResponderExcluir
  8. Quanto as dicas de oratória ou de como se falar bem, quero te dizer primeiramente que ninguém se transforma de uma noite para o dia em um bom orador. A boa oratória se conquista dia-a-dia e com um passo de cada vez. É com dedicação e treinamento! A maneira de se expressar e o enriquecimento do vocabulário são pontos que podem ser aperfeiçoados a cada dia para enriquecer sua oratória. Por isso, a leitura é fundamental. Continue lendo (ler muito mesmo, tanto a Bíblia como bons livros) e escrevendo. A prática é amiga da perfeição!

    Só para você ter noção da grande importância da leitura para um boa oratória e consequentemente um boa pregação da Palavra de Deus, transcrevo abaixo um Carta do grande avivalista da Inglaterra no século XVIII chamado John Wesley ao seu amigo John Trembath:

    Carta de John wesley a John Trembath
    (17/08/1760)
    “O que tem prejudicado a sua vida no passado e lamento dizer, até hoje, é a sua negligência quanto à leitura. Negligência tal que por sua vez chega a prejudicar até o próprio desejo de ler.
    Dificilmente me recordo de um pregador que leia tão pouco. Eis a razão porque seu talento em pregar não aumenta. Você continua pregando como pregava há sete anos; com emoção, porém sem profundidade.
    Falta variedade e conteúdo.
    A leitura poderá preencher estas lacunas com meditação e oração diária. Você prejudica a si mesmo em omitir tal prática.
    Desprezo à leitura impede alguém de ser um pregador maduro. Até para ser um cristão íntegro é mister a leitura adequada. Oxalá que começasse logo!
    Separe uma parte do dia para este exercício. Assim adquirirá o sabor por aquilo que faltava; o que parece monótono no início se tornará com o tempo um prazer.
    Com ou sem disposição leia e ore diariamente. É para a sua própria vida; não existe outro caminho.
    Faltando isso será para sempre um pregador superficial.”

    Irmão Sérgio, quando tiver oportunidade faça também bons cursos de oratória, teologia, homilética e hermeneutica.

    Espero te contribuído.

    Obrigado por ter entrado em contato. Volte sempre!

    Que Deus te abençoe.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Irmão Gleison elias eu queria Saber si Jogar bola é pecado ou não apesar de eu não gostar de esportes queria saber de vc irmão o que acha sobre esse ato mande a resposta no meu email adrian16_levi@hotmail
    DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  10. Querido,
    estamos convalidando o curso em teologia juntos pela faculdade Unida e encontrei sua página. Parabéns e que Deus o abençoe!

    Nelson Lellis
    www.nelsonlellis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A PAZ DO SENHOR.
    ESTAMOS COM UM PROBLEMINHA NA CIDADE DE BRUSQUE SANTA CATARINA. ESTAMOS QUERENDO FAZER VISITAS AOS DOENTES DOS HOSPITAIS DA CIDADE, MAS NAO ESTAMOS ACHANDO A LEI QUE DA AUTORIZAÇÃO PARA ESTE FIM.
    SE ALGUEM SOUBER DESTA LEI OU SITE QUE FALE SOBRE ESTE ASSUNTO POR FAVOR, MANDE RESPOSTA PATA O E-MAIL: fabibu95@hotmail.com
    grato!!! FABIANO BUTSCH

    ResponderExcluir
  12. Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    LEI No 9.982, DE 14 DE JULHO DE 2000.

    Mensagem de Veto
    Dispõe sobre a prestação de assistência religiosa nas entidades hospitalares públicas e privadas, bem como nos estabelecimentos prisionais civis e militares.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Aos religiosos de todas as confissões assegura-se o acesso aos hospitais da rede pública ou privada, bem como aos estabelecimentos prisionais civis ou militares, para dar atendimento religioso aos internados, desde que em comum acordo com estes, ou com seus familiares no caso de doentes que já não mais estejam no gozo de suas faculdades mentais.

    Parágrafo único. (VETADO)

    Art. 2o Os religiosos chamados a prestar assistência nas entidades definidas no art. 1o deverão, em suas atividades, acatar as determinações legais e normas internas de cada instituição hospitalar ou penal, a fim de não pôr em risco as condições do paciente ou a segurança do ambiente hospitalar ou prisional.

    Art. 3o (VETADO)

    Art. 4o O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de noventa dias.

    Art. 5o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Brasília, 14 de julho de 2000; 179o da Independência e 112o da República.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    José Gregori
    Geraldo Magela da Cruz Quintão
    José Serra

    ResponderExcluir
  13. Continuação:

    Dê uma lida também na Portaria do Ministério da Saúde nº1286 de 26/10/93 Art.8º e nº74 de 04/05/94

    ResponderExcluir
  14. Caro Gleison,
    Parabéns pelo Blog. Que Deus continue abençoando vosso ministério em Cristo Jesus!
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  15. paz do senhor gostaria de saber sobre o ceu e terra onde vamos morar quando jesus raiar os ceus e aqui nesta terra ou uma nova terra

    ResponderExcluir
  16. Meu caro irmão, a Paz do Senhor.

    É uma assunto bastante polêmico, mas deixa os seu e-mail aqui para que eu possa enviar-lhi alguns estudos sobre os "novos céus e nova terra".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, na Paz do Senhor

    Gostaria de lhe apresentar o livro “O Brilhar de uma Estrela”, que será lançado dia 12.12.2011 no site da editora, e poderá ser encontrado neste link http://www.garciaedizioni.com.br/index.php?route=product/product&path=55&product_id=98
    Mas, o motivo que estou lhe escrevendo, não é só para divulgar o livro e sim para pedir um apoio por que, o objetivo é nobre. O dinheiro da venda do livro será revertido para uma obra social. Sabemos que o povo brasileiro não tem muito o hábito da leitura e nem o costume de comprar livros, mas, a nossa esperança é que, o brasileiro é solidário.
    Então, ajude e divulgue! É por uma boa causa.
    Deus abençoe sua vida e sua família.

    Sou da igreja Assembléia de Deus, ministério Madureira, Gurupi –TO

    Abraço fraternal
    Aristélia

    ResponderExcluir
  18. Sobre Dr. Russell Norman Champlin, notável filósofo e teólogo brasileiro:
    http://www.russellnormanchamplin.blogspot.com.br/
    http://www.recantodasletras.com.br/entrevistas/3562346
    http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3565247
    http://www.texton.com.br/ensaios/2279

    ResponderExcluir
  19. Prezado Acir,

    Obrigado pela indicação dos links.

    ResponderExcluir
  20. Paz do Senhor meu irmão!!

    não quero tomar seu tempo, mas gostaria de sua segestão quanto as Biblias de estudo, ja adicionei o seu blog em meu favoritos , estou estudando a palavra de Deus, mas gostaria de saber quais são as Biblias de estudo que eu poderia comprar, e outro material ??
    Que Deus abençoe

    Cesar Valerio Junior
    Itajai - SC
    billjr@terra.com.br

    ResponderExcluir
  21. Cesar Valerio, a Paz do Senhor!
    Muito obrigado pelo contato e pela confiança em me pedir uma sugestão.
    Esse seu interesse pelo estudo da Palavra de Deus é muito importante e necessário para seu crescimento e amadurecimento espiritual. Continue sempre assim!
    Recomendar Bíblias de Estudo não é uma tarefa fácil, tendo em vista que existe inúmeras bíblias no mercado, cada uma com características diferentes uma da outra. Eu conheço várias bíblias de estudo e as minhas preferidas são as Bíblias de Estudo Pentecostal, Aplicação Pessoal e o Novo Testamento King James. Essas são as melhores que considero. Porém, existe muitas outras excelentes bíblias de estudos. A Bíblia de Estudo NVI (Editora Vista), por exemplo, é reconhecida internacionalmente como a maior e mais completa do gênero em todo o mundo. Essas bíblias seria uma ótima opção para você. Alem dessas bíblias recomendo a compra da Enciclopédia Bíblica Orlando Boyer (CPAD. Quando puderes também adquira um bom Atlas bíblico para ressaltar o rico significado de alguns lugares no texto. Adquira comentários também, pois eles trarão explicações de autores humanos sobre o significado dos textos da Bíblia.

    ResponderExcluir
  22. A paz do Senhor!

    Gosto de estudar a palavra de Deus e assim como outros irmãos já solicitaram, gostaria da sua opinião sobre qual comentário bíblico adquirir. Eu também gosto muito do NT King James e gostaria de um comentário parecido, ou seja, menos opinião do comentarista e mais informação sobre contextualização, significado de palavras, etc. Não gosto muito do Matthew Henry da CPAD (do estilo e não do conteúdo), o BEACON não tive oportunidade de folhear porque geralmente as livrarias não o possuem, só compram por encomenda.

    grata,

    Caroline Araújo
    Uberlândia-MG

    ResponderExcluir
  23. Olá irmã Carol, a paz do Senhor!
    Obrigado pelo comentário. Com relação a comentário bíblicos que tenham mais informação sobre contextualização e significados de palavras a CPAD lançou uns muito bons algum tempo atrás, tal como "Comentário
    Mateus & Marcos" À Luz do NT Grego(veja no link: http://bit.ly/11hgBl8 ). Tem também o "Comentário Histórico-Cultural do Novo Testamento", também vendido pela CPAD. Esses dois são ótimos comentários! E, claro, também te indico os comentários da "Série Cultura Bíblica" vendido pela Editora Vida Nora. Segue o link: http://www.vidanova.com.br/categorias.asp?codigo=7
    Um abraço minha irmã e bons estudos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: o cartão: de Natal do Toque.
    Com o meu toque de carinho e amizade-San

    ResponderExcluir
  25. Paz em Cristo, desejo indicação de obras teológicas, para estudos, pois em Cristo estou sendo restaurado para a seara. Sou professor de história e geografia. Estou em busca de um material teológico que possa enriquecer o ministério da palavra. E hoje tenho algumas bíblias, o que estou gostando para estudo é a bíblia arqueológica, pois tenho gosto por informações comprovadas e não achismo. Poderia indicar algumas obras para estudo e edificação da palavra.

    Grato- TE ENVIEI UM EMAIL

    ResponderExcluir
  26. Graça e Paz meu irmão!
    Obrigado meu querido pelo contato.
    Segue abaixo alguns livros que recomendo. Existe muitos outros, mas para começar estes são ótimos:
    1)Teologia Histórica de Alister McGrath;
    2)Teologia Sistemática de Louis Berkhof;
    3)O Desaparecimento de Deus de Albert Mohler (Apologética);
    4)Ética cristã de Norman Geisler;
    5)Introdução à filosofia: Uma perspectiva cristã de Norman Geisler;
    6)O Cristão e a Cultura de Michael Horton;
    7)Comentários da Série cultura bíblica da Editora Vida Nova (São vários).
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete