O avivamento de Brownsville (Pensacola)

O avivamento Pensacola


Você já ouviu falar do avivamento de Pensacola? Não? Creio que você conhece vários avivamentos registrados na história da igreja, mas realmente este não é muito conhecido. Posso dizer que o avivamento de Pensacola é um avivamento recente se comparado com outros avivamentos do passado. Se você não conhece aproveite e leia este resumo abaixo:

No Dia dos Pais, Domingo, 18 de junho de 1995, o fogo caiu na igreja Brownsville Assembly of God, na cidade de Pensacola, Flórida - EUA. O pastor, John Kilpatrick, buscava avivamento há anos, e sua esposa tinha visitado o mover de Toronto. Naquele domingo de manhã um visitante, evangelista Steve Hill, pregou. Steve tinha experimentado uma renovação espiritual depois de receber oração na Inglaterra, de um pastor Anglicano que tinha recebido a "benção de Toronto".


Naquele culto de domingo de manhã, o poder do Espírito Santo se manifestou de tal forma que centenas de pessoas vieram à frente receber oração, e naquele dia um avivamento começou que durou por mais de cinco anos. Uma característica própria do "Avivamento de Brownsville" foi a ungida pregação evangelística de Steve Hill, que ficou na igreja até junho de 2000. Mais que 150.000 pessoas responderam aos apelos para salvação1. Anunciando sua saída da igreja em janeiro de 2004, John Kilpatrick disse que o avivamento recebeu 4,5 milhões de visitantes2.


No seu livro "Feast of Fire" (Banquete de Fogo) escrito em novembro de 1995, John Kilpatrick descreveu o avivamento:


"Com toda honestidade, eu realmente duvidava se o avivamento ia acontecer; e eu certamente nunca esperei que um avivamento desta magnitude acontecesse. Em poucas semanas uns 97.000 homens, mulheres, meninos, meninas, adolescentes, avós, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e parentes visitaram nossos cultos noturnos pela primeira vez. Ate agora nós registramos mais de 10.000 conversões a Jesus Cristo. Eu fui surpreendido por ver que, apesar das minhas suspeitas e o meu ceticismo, Deus teve misericórdia de mim e eu sei, com os milhares de outros que fizeram parte deste grande banquete de fogo, que eu nunca serei o mesmo. Por que? Porque Deus nos visitou.


Cada noite quando eu entro no santuário da Assembléia de Deus de Brownsville na Rua West DeSoto, minhas emoções transbordam e minha mente fica pasma enquanto eu vejo os ombros de nossos meninos adolescentes, normalmente controlados e moderados, tremerem incontrolavelmente debaixo do poder sobrenatural de Jesus. Eu observo os homens de negócios ricos com seus ternos caros enquanto eles se ajoelham e choram. O Espírito Santo leva as palavras de perdão e graça faladas por nosso evangelista, Steve Hill, e dá paz e reconciliação a esses que estão preocupados e aflitos. Eu assisto mulheres de idade e jovens mães dançando no Senhor, crianças pequenas rindo e levantando as suas mãos no mais alto louvor. Os viciados em drogas e as prostitutas caem ao chão prostrados diante de Deus, enquanto eles confessam a esperança de Cristo pela primeira vez na sua vida."

1 Pentecostal Evangel, 19 de agosto de 2001

2 Associated Press, 7 de fevereiro de 2004


Fonte: http://www.avivamentoja.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete