segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Bíblia para consulta

Câmara aprova exigência de Bíblia em bibliotecas públicas
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 2865/08, do deputado Filipe Pereira (PSC-RJ), que determina que as bibliotecas públicas tenham em seu acervo pelo menos uma Bíblia. O projeto foi aprovado em caráter conclusivo e seguirá para o Senado.
Para o autor do projeto, o Brasil têm uma sólida tradição cristã, e nesse contexto, a Bíblia possui significativa importância cultural e simbólica para grande parte da população brasileira. Outro argumento defendido pelo parlamentar é que, a proposta visa atender aspirações da comunidade cristã relacionadas com o conhecimento da doutrina religiosa.
O relator da proposta, deputado Carlos Willian (PTC-MG), elaborou parecer favorável à constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto. O deputado Roberto Magalhães (DEM-PE) também manifestou-se favorável ao projeto, mas fez uma advertência: “Ele pode encontrar dificuldades com aqueles que entendem que a obrigatoriedade prevista é inconstitucional”, afirma.
Fontes: O Verbo

0 comentários:

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger