terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sociedade Bíblica ajuda Cristãos a aprofundarem-se na Bíblia

Os Cristãos podem agora reencontrar a Bíblia através de um recurso baseado num método antigo de leitura das Escrituras – Lectio Divina.
Lectio Divina, que significa em latim “leitura espiritual”, segue uma abordagem de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação.
O recurso foi lançado pela Sociedade Bíblica para incentivar os Cristãos a reencontrarem-se com Deus através da mensagem presente na Bíblia, capaz de mudar vidas.
O livrete, disponível para download gratuito no site da Sociedade Bíblica Britânica, leva o leitor a passar pelo Evangelho de Marcos semanalmente, durante um ano inteiro. Coloca os versículos da Bíblia no contexto em que foram escritos, e, para ajudar o leitor a compreender a Lectio Divina, também incentiva a oração e reflexão pessoal sobre a passagem.
As séries começam a 30 de Novembro e estarão disponível em treze línguas.
A iniciativa já recebeu a aprovação de importantes teólogos. O Arcebispo Vincent Nichols disse que isto iria permitir aos Cristãos tornarem-se “cada vez mais centrados na Palavra de Deus – que tem a capacidade de mudar vidas”.
Michael Pfundner, director do Desenvolvimento da Bíblia e Igreja da Sociedade Bíblica disse: “Com o seu ênfase na contemplação tranquila e intensa, a Lectio Divina irá proporcionar às pessoas um novo encontro com Deus no meio da vida quotidiana, com as suas alegrias e desafios.
“Esperamos que altere radicalmente o conhecimento que as pessoas têm de Deus – um Deus que quer encontrar-nos onde nós estamos. Tornar este recurso gratuitamente disponível a partir da nossa página na Internet faz parte da nossa missão para ajudar a Igreja a participar da mensagem poderosa da Bíblia de uma forma útil e prática.”
O método da Lectio Divina remonta ao Século IV, aos primeiros padres da Igreja. Enraizado na Igreja Católica, as quatro etapas foram registadas por um monge, de nome Guigo Cartujo, em 1173.
A publicação está disponível gratuitamente em www.biblesociety.org.uk/lectio
Fonte: Christian Today Portugal

2 comentários:

james disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão PB. Gleison Elias.

É interessante, uma das atitudes que mais fortalece aos cristãos na sua esperança, a meditação nas Sagradas Escrituras, precisa ser incentivada!

De qualquer forma, Soli Deo gloria!

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Fraternalmente.
James.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Gleison Elias Pereira disse...

É verdade meu nobre irmão James,
Somente as Escrituras Sagradas pode dar firmeza a nossa vida. Pois o próprio Senhor Jesus disse: "Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha (Mt 7.24)".

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger