Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2008

UM POUCO DE HUMOR: A Estória do VCC

AEstória do VCC

Conta-se que certo caipira estava no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significavam: "Vai Cristo Chama". Fiel à visão correu ao pastor de sua Igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho.O pastor, surpreso diante do relato, disse:

— Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
— Claro que sim! – Disse o homem.
— E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
— As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.
— Então, conte-a! – Pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho.

O caipira começa a falar:

— Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos, escutai-me: Não tenho pr…

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: EMÍLIO CONDE

Imagem
Neste post conheceremos mais um HERÓI DA FÉ, o seu nome é EMÍLIO CONDE. Um homem usado poderosamente para dinfundir a mensagem da Palavra de Deus através da escrita. Ele é conhecido como apóstolo da imprensa evangélica pentecostal no Brasil. Emílio compôs vários hinos da Harpa e deixou um grande legado para as Assembléias de Deus no Brasil. Confira o testemunho de vida deixado por esse servo de Deus e seja edificado!



EMÍLIO CONDE Nasceu no dia 8 de outubro de 1901, em São Paulo. Seus pais, João Batista Conde e Maria Rosa eram de origem italiana. Conseqüentemente, o primeiro contato de Emílio com o Evangelho foi na Congregação Cristã no Brasil, fundada por italianos. Ali, o futuro escritor evangélico creu em Jesus Cristo e se tornou membro da igreja no dia 21 de abril de 1919, sendo em seguida batizado com o Espírito Santo. Transferindo-se para o Rio de Janeiro, passou a freqüentar a Assembléia de Deus na Rua Figueira de Melo, 232, em São Cristóvão, pastoreada na época pelo missionário S…

CHARGE

Imagem
O ARGUEIRO NO OLHO DO IRMÃO
Autor: Pr. Jasiel Botelho Fonte:www.jasielbotelho.com.br