Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2008

DEUS É JUSTO AO JUSTIFICAR

Imagem
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só [...]. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.9-12,23).
Nos primeiros capítulos da Epístola aos Romanos, bem como nesses versículos acima, o apóstolo Paulo revela-nos que os homens, independente da raça, língua ou cor tem pecado contra Deus. Desta forma, todos nós merecíamos ser condenados à morte. E, como culpados, todas as pessoas carecem da providência de Deus para salvarem-se da condenação. E foi exatamente isso o que aconteceu! Pois Deus, na sua infinita misericórdia, providenciou a porta de escape para o pecador através da fé em Jesus Cristo para todos aqueles que crêem no seu Nome. Assim, quando o ímpio aceita a Jesus como salvador ele é absolvido da culpa e declarado inocente. Talvez, para muitos, esse ato soberano de Deus de tornar um pecador i…

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: NELS LAWRENCE OLSON

Imagem
Caros amigos, é com muita alegria que, depois de algum tempo, volto a postar biografias dos pioneiros das Assembléias de Deus no Brasil. Assim, conheçam o pastor e missionário Lawrence Olson, um grande homem de Deus que contribuiu muito para a divulgação da Palavra de Deus em solo brasileiro. NELS LAWRENCE OLSON
Natural dos Estados Unidos da América, recebeu a graduação na Escola Superior, estudando no Central Bible College, em Springfield, Missouri. Pastoreou a igreja de Applenton e fundou uma outra em Portage. Sentindo a chamada de Deus para o Brasil, aqui aportou em 7 de setembro de 1938, acompanhado de sua esposa Alice Olson e dois filhos, Lourenço Jr. E Carolyn. Passou um ano em Belo Horizonte, estudando o idioma português. Nasceu em lar cristão. Quando os pentecostais abriram um trabalho em Kenoscha, Wisconsin, a família Olson foi a primeira a aceitar o pentecoste. Foi num domingo à tarde que, com apenas 11 anos de idade, resolveu aceitar a Jesus como Salvador. Dois anos depois foi…

SEJA SOLIDÁRIO

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei . No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."
Martin Niemöller, 1933 Fonte: estudandopalavra.blogspot.com

Pastor dá 'lição' a fiéis

Imagem
Pastor se disfarça de mendigo para dar 'lição' a fiéis.
Sacerdote queria dar uma lição de aceitação à sua congregação, no País de Gales. Repare que o cigarro está apagado. Um pastor se vestiu como um mendigo e invadiu o culto de sua Igreja, no País de Gales, numa tentativa de dar uma lição sobre "tolerância" aos fiéis.O Reverendo Derek Rigby, da Igreja Metodista Trinity, na cidade de Prestatyn, colocou uma peruca, roupas sujas, não se barbeou por três dias e desenhou algumas tatuagens pelo corpo antes de entrar na igreja com latas de cervejas e seringas.Rigby, um ex-policial, havia avisado aos fiéis que chegaria atrasado para o culto e contou o plano apenas a um dos funcionários da paróquia, para que ele pudesse interceder caso a congregação resolvesse chamar a polícia. O pastor contou que foi ignorado pela maioria dos fiéis, enquanto alguns pediram que ele se retirasse do lugar. Rigby permaneceu disfarçado até as crianças irem para a escola dominical antes de andar até…

VALORIZANDO COISAS PEQUENAS

Imagem
A Paz do Senhor queridos irmãos!

Neste momento, quero aqui compartilhar com vocês uma mensagem que o Senhor tem colocado no meu coração. Ela fala da importância de valorizarmos as coisas que aparentemente julgamos pequenas ou sem nenhum valor.
Assim, quero começar dizendo que todos nós, em vários momentos de nossas vidas, desejamos realizar ou alcançar grandes coisas. E é nesta linha de desejo que acabamos desprezando as pequenas coisas que nos parecem insignificantes, mas são essenciais para a vida. Por vezes, desejamos realizar grandes feitos, desejamos alcançar grandes posições, desejamos adquirir muito dinheiro, desejamos fazer grandes viagens, desejamos reconhecimento e muitos outros negócios que constantemente, nós, como homens sonhadores, buscamos alcançar.
A realização dos nossos grandes desejos e objetivos está alicerçado no reconhecimento das pequenas coisas que nos rodeiam. Desprezar aquilo que nos parece simples, pequeno ou aparentemente de nenhum valor é condenar ao desmoron…

Madrugadas na Band

Pasto Silas Malafaia adquiriu espaço nas madrugadas na Band. Nesse novo projeto o pastor Silas dará oportunidade para que outros pastores também preguem a palavra. “Por vontade do Senhor, e não tenho outra explicação para dar, a partir do dia 1º de setembro, toda a madrugada da Rede Bandeirantes será de nossa responsabilidade. O que nos impressiona nisso tudo é que fizeram ofertas milionárias por este horário, mas o dono da Rede Bandeirantes não aceitou nenhuma das propostas. Mandou chamar-me e ofereceu-me o espaço por 1/3 do que estavam propondo à emissora”. Essas foram algumas das palavras do pastor Silas Malafaia ao falar de mais uma bênção que Deus o concedeu. Por conta do novo horário, o programa Vitória em Cristo terá mais tempo de exibição. Aproveitando esse grande espaço, o pastor Silas dará oportunidade a vários pastores para que preguem mensagens edificantes e, assim, ganhem almas para o Reino de Deus. Anote aí os novos horários na Band: De segunda a sexta - de 2h00 às 7h00 da m…