Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2008

A GRAÇA JUSTIFICADORA DE DEUS

Imagem
Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre (Rom 49.8).
Por si só, o homem jamais alcançaria a salvação e a vida eterna, porque sendo nós pecadores, o preço para a remissão de nossa alma seria muito caro, pois não há riquezas neste mundo que possa comprar a salvação. Contudo, Deus por sua infinita misericórdia, concede a salvação a todos aqueles que buscam a Sua glória, justificando-os sem cobrar nenhum valor, a não ser a fé em Jesus. Toda essa dádiva divina alcançamos de Deus, unicamente por Sua graça. E isso, não porque merecemos, pelo contrário, merecíamos a condenação. Por isso graça é um favor imerecido de Deus para nós, através do qual Deus estende misericórdia, bondade e salvação às pessoas. Assim, a graça de Deus permite que o homem, mesmo na rebelião, seja alcançado pelo perdão e justificado de toda sua culpa Portanto, tudo o que Deus tem planejado e feito desde o principio pela nossa salvação, Ele o fez por sua graça. Pois por sua graça Deus enviou seu Unig…

CGADB versus CONAMAD: como será o centenário das Assembléias de Deus no Brasil?

Imagem
(Fonte: amenidadesdacristandade.blogspot.com) Em 2011 a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil vai comemorar o Centenário do início das ADs no Brasil fundada pelos missionários pioneiros suecos - Daniel Berg e Günar Vingren, em 1911. Estas comemorações estão sendo organizadas pela CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil), a primeira e maior convenção assembleiana em território brasileiro. Dentro deste contexto, surge o seguinte debate: deve a CGADB convidar para estas comemorações a convenção dissidente, a CONAMAD (Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil, mais conhecida como Ministério de Madureira)? Antes de pensar melhor nesta questão, vamos entender como surgiram estas duas grandes convenções assembleianas. A CGADB surgiu na década de 1930 como conseqüência do crescimento da denominação e da necessidade de organização e coesão entre as igrejas que professavam a mesma fé e doutrina. Daí surgiram também a editora CPAD (Casa Publicadora das Assemblé…

CHARGE

Imagem
DÍVIDAS PASTORAIS

Fernanda Brum e o Líder do Ministério Koynonia Ministram em Igreja Católica

Imagem
(Fonte:http://amenidadesdacristandade.blogspot.com) A conhecida cantora evangélica Fernanda Brum (MK Music) e o pastor Bené Gomes (líder do Ministério Koynonia de Louvor, um dos primeiros grupos de louvor e adoração do Brasil) ministraram este mês em um seminário ecumênico na paróquia denominada "Nossa Senhora de Fátima" localizada no bairro do Méier, Rio de Janeiro capital.
Esta paróquia é muito conhecida por promover encontros ecumênicos e convidar cantores e pastores evangélicos para ministrarem, como por exemplo o que ocorreu no ano passado, onde o Ministério Casa de Davi participou. Clique aqui e leia mais.

Silas Malafaia fala se é G12 ou maçon

Assista ao vídeo do programa exibido no sábado passado onde o pastor Silas Malafaia dá explicações detalhadas sobre as acusações de ele fazer parte da maçonaria, bem como sobre sua relação com um dos maiores líderes do movimento G12 no Brasil, o apóstolo Renê Terra Nova:

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: CLÍMACO BUENO AZA

Imagem
Dando continuidade na Série Heróis da fé, conheçam mais um pioneiro do movimento pentecostal no Brasil:
CLÍMACO BUENO AZA De naturalidade colombiana, converteu-se ao santo evangelho de Jesus Cristo em 1913, em Belém – PA. Ingressou na Assembléia de Deus ainda no segundo ano de fundação da mesma. Portanto, com todo o seu vigor e ardor do movimento pentecostal. Logo em seguida, a chamada específica de Deus para pregar o evangelho em tempo integral ardeu no coração do irmão Bueno Aza, que, deixando seus negócios materiais, dedicou-se ao serviço de evangelização, o qual passou a ocupar, daí em diante, todo o seu tempo. Clímaco Bueno Aza foi auxiliar dedicado de Daniel Berg de quem seguiu os passos como co-pastor e evangelista na região da Estrada de Ferro Belém - Bragança, implantando várias igrejas nos idos de 1915. Percorriam uma extensão de 233 Km. Berg e Clímaco eram auxiliados por Adriano Nobre e o irmão Cipriano. Também trabalhou no início da implantação da AD em Macapá. Segundo nos i…