Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2008

Oportunidade ou Oportunismo?

Imagem
Intitulado originalmente "Senso de oportunidade ou de oportunismo?", segue abaixo um texto de René Vasconcelos postado em seu blog papo de teólogo: (Fonte: papodeteologo.gospelmais.com.br) Talvez vocês não lembrem, mas a um ano atrás eu fiz uma brincadeira que se chamava “Fazendo crente comprar“, que trazia duas propagandas fictícias com o Marco Feliciano como garoto propaganda. Pois bem, hoje me parece que aquela brincadeira foi “profética”. Na Expo Cristã, feira voltada ao público evangélico que aconteceu semana passada aqui em São Paulo, o pregador Marco Feliciano lançou uma “grife” de roupas que leva o seu nome.
A primeira vista essa notícia não tem nada demais; é apenas um comércio honesto com foco no público cristão utilizando um nome conhecido na mídia, como é de costume com vários artistas. Mas comecei a refletir um pouco mais sobre isso e cheguei a alguns questionamentos que gostaria de compartilhar convosco. Seria realmente válido utilizar a imagem de um pastor da mes…

Capelania

Imagem
(Fonte:estudandopalavra.blogspot.com)Capelania, um espaço a ser ocupado pelos pastores vocacionados para este Ministério.
Existe capelania na área médica e na área militar. O Rio de Janeiro -Brasil, está precisando de pastores e sacerdotes para ministrar sobre a vida dos integrantes das Polícias Civil e Militar do estado e posívelmente na Corporação dos Bombeiros [no RJ é uma unidade destacada da PM]. Os membros do SAR(SERVIÇO DE ASSITÊNCIA RELIGIOSA), pediram a Secretaria de Segurança o aumento do efetivo. Se você tiver interesse nesta área ministerial, prepare-se pois, em breve pode ser aberto concurso público para preenchimento de vagas, além de ser um trabalho, é uma porta aberta para falar do Evangelho e fortalecer os integrantes da Polícia espiritualmente. A Secretaria estadual de Segurança recebe pedido para aumentar número de padres e pastores na PM. Com este pedido, os seis padres e três pastores que integram o quadro da polícia bateram à porta do Secretário Estadual de Seguranç…

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEÍAS DE DEUS NO BRASIL (CGADB e CONAMAD)

Imagem
Para aqueles que sonham com uma Assembléia de Deus coesa e unida durante as comemorações desse centenário, posto aqui, na integra, um texto escrito e publicado no blog Olha Cristão, escrito pelo pastor João Cruzué. É uma interessante reflexão para quem reconhece e defende a igreja como um só corpo, tendo nosso Senhor Jesus Cristo como cabeça da mesma:

1911 - 2011
CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEÍAS DE DEUS NO BRASIL Dou graças a Deus pela oportunidade de aprender os rudimentos da fé em uma Igreja tão hospitaleira como a Assembléia de Deus. Não importa se no Rio Grande do Sul ou em Roraima a acolhida tem sempre o mesmo calor e a mesma prudência característicos da cultura da Igreja. Eu nasci e fui batizado na Igreja Deus é Amor, mas todo meu crescimento e formação são assembleianos, e lá se vão mais de 30 anos. Curiosamente nunca me identifiquei muito com o aspecto administrativo e político interno de suas Convenções, o que não quer dizer que não tenha acompanhado algumas de suas crises. Pois bem, …

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: CELINA MARTINS ALBUQUERQUE

Imagem
Conheçam a primeira pessoa, em solo brasileiro, a ser batizada com o Espírito Santo:Celina Martins Albuquerque
Nasceu em Manaus, AM, a 19 de setembro de 1874, filha de José Martins Cardoso e de Cândida Rosa de Aguiar Cardoso. Casou-se aos 25 anos de idade, no dia 25 de setembro de 1899, com Henrique Albuquerque que, como seu sogro, era prático em navegação nos rios amazônicos.No Pará, converteu-se a Cristo, na Primeira Igreja Batista de Belém que, na época, era pastoreada por Almeida Sobrinho, por quem Celina foi batizada, no batistério do templo à rua João Balby, 406.Em 1910, chegaram os pioneiros do Movimento Pentecostal, que começaram a ensinar a doutrina do Espírito Santo que traziam em seus corações. Celina se interessou pelo que eles pregavam e, crendo na verdade, passou a buscar a promessa de Jesus Cristo.Com a idade de 95 anos, a fiel anciã foi chamada ao descanso eterno, a 27 de março de 1969, em Belém do Pará. O selo do Espírito Santo veio primeiro sobre ela Celina Albuquerque …