Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2008

A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS

Imagem
Abaixo posto um lindo texto evangelístico que recebi do meu amigo presbítero Joel. Se você ler e gostar, faça uma cópia e envie para seus colegas e amigos que ainda não conhecem a verdade de que "Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5 : 8). Leiam: Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte. A “pior" morte da época. Somente os piores criminosos morreram como Jesus. E com Jesus ainda foi pior, porque nem todos os criminosos condenados aquele castigo receberam pregos em suas mãos e pés. Sim, foram pregos... e dos grandes! Cada um tinha de 15 a 20 cm, com uma ponta de 6 cm. A outra extremidade era puntiaguda. Eles eram pregados nos pulsos, e não nas mãos, como se diz. No pulso, há um tendão que vai até o ombro, e quando os pregos foram martelados, esse tendão se rompeu, obrigando Jesus a forçar todos os músculos de suas costas, por ter seus pulsos pregados, para poder respirar porque perdía todo o ar de seus pulmões…

ESFORÇA-TE PARA GANHAR ALMAS

Imagem
Louvo a Deus, porque neste ano a Igreja do Brasil esta envolvida ativamente num grande projeto de evangelismo nacional: O Projeto Minha Esperança. Assim, aproveitando este momento ímpar da Igreja Brasileira, posto abaixo as palavras de homens que viveram apaixonados pela evangelização. A história da Igreja de Cristo revela que o coração de cada um deles abrasavam com o desejo de ganhar almas para Cristo. Vejamos algumas citações de suas palavras:
Knox, assim rogava a Deus: “Dá-me a Escócia ou eu morro!” Whitefield, implorava: “Se não queres dar-me almas, retira a minha!” Diz-se de Aleine: “Era insaciavelmente desejoso de conversão de almas, e para este fim derramava seu coração em oração e pregação”. João Bunyan, disse: “Na pregação não podia contentar-me sem ver o fruto do meu trabalho”. Assim dizia Mateus Henry: “Sinto maior gozo em ganhar uma alma para Cristo, do que em ganhar montanhas de ouro e prata, para mim mesmo”. D. L. Moody: “Usa-me, então, meu Salvador, para qualquer alvo e em …

Reescrevendo, de próprio punho, a Bíblia Sagrada

Imagem
(Fonte: G1) - Assim como os Estados Unidos, o Brasil também deve ganhar sua Bíblia escrita a mão neste ano. O projeto, que visa dar a milhares de pessoas em diversas cidades do país a chance de reescrever, de próprio punho, alguns versos do livro sagrado, é encampado aqui pela Sociedade Bíblica do Brasil.
De acordo com o site da SBB, entidade que se define como "sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social, filantrópica e cultural", o projeto tem como objetivo "transcrever uma Bíblia por estado brasileiro e ter dois exemplares copiados pela população de todas as regiões do país". A lista de cidades onde é possível participar está disponível aqui. A página da SBB na internet afirma ainda que, a fim de garantir a participação de um maior número de copistas, o número máximo de versículos transcritos por pessoa é de apenas dois.

Noiva deixa Israel por marido sírio

Imagem
(Fonte: agência AP) Em guerra, noiva deixa Israel por marido sírio. A guerra entre a Síria e Israel não impediu que um casal de noivos se unisse nesta quinta-feira. Israel -A israelense Arin Safandi, 24 anos, atravessou as Colinas de Golã para se casar com o noivo sírio, segundo informa a agência AP.
A noiva recebe o beijo de despedida de seus familiares.Arin Safadi, 24 anos, se despediu de seus familiares antes de cruzar as Colinas de Golã(sic) para se casar com o noivo sírio, em Quneitra. A guerra entre a Síria e Israel não impediu que o casal se unisse nesta quinta-feira. Depois de deixar o território israelense em direção ao vizinho, Arin não terá permissão para voltar ao país. Este ano, pela primeira vez desde 2000, os dois países voltaram a negociar, mas a quinta rodada de diálogo indireto foi mais uma vez adiada no último dia 17, por pedido israelense. De acordo com a agência EFE, fontes diplomáticas em Damasco indicaram que a chanceler Tzipi Livni, encarregada de formar aquele qu…

CHARGE

Imagem
NEPOTISMO ECLESIÁSTICO