Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2008

CHARGE

Imagem
FIDELIDADE "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13.4)

Grupo de ateus e agnósticos processa George W. Bush por causa do Dia Nacional da Oração

Imagem
Um grupo de ateus e agnósticos nos Estados Unidos processou judicialmente o Presidente George W. Bush, o governador do Wisconsin e outros responsáveis por causa de uma lei que designa um Dia Nacional de Oração. A Freedom From Religion Foundation (Fundação Liberdade de Não Ter Religião) apresentou na sexta-feira, num tribunal federal uma queixa contra o facto de que os apelos do Presidente à oração violam o preceito constitucional que interdita os funcionários de manifestarem apoio a qualquer religião. O Dia da Oração, cumprido anualmente na primeira quinta-feira de Maio, cria “um ambiente hostil aos não-crentes, que são tratados como sendo excluídos políticos”, lê-se na queixa.
A proclamação nacional deste ano pedia “as bênçãos de Deus” ao país e apelava aos norte-americanos para cumprirem o dia com “programas, cerimónias e actividades apropriadas”. O Governador do Wisconsin, Jim Doyle, é referido na queixa por ser um dos 50 governadores que emitiu proclamações de apelo ao Dia de Oração. …

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: MOISÉS SOARES DA FONSECA

Conheça a biografia de mais um pioneiro das Assembléias de Deus no Brasil. Um homem que passou por muitas perseguições, mas nunca se privou de anunciar a fé pentecostal pelo nosso país. MOISÉS SOARES DA FONSECA
O pastor Moisés Soares da Fonseca nasceu em 8 de agosto de 1909, em Rio Bonito, RJ. Seus pais pertenciam à Igreja Batista. Por algum tempo, ele se opôs à pregação da fé pentecostal, mas em 1928 fez profissão de fé na Assembléia de Deus.
Um dos seus maiores desejos, revelado desde a primeira infância, era ser pregador do Evangelho. Seu desejo foi cumprido. A aspiração converteu-se em realidade. Em 1928, saiu para o campo, tendo apenas 18 anos de idade. Trabalhou como evangelista, em meio a uma série de dificuldades, em Capivari, Correntezas, no município de Silva Jardim, RJ, onde Deus concedeu-lhe algumas centenas de convertidos.
No ano de 1930, passou a trabalhar com o pastor João Evangelista, em Pirineus. Em 1931, foi separado para o ministério pelo missionário Gunnar Vingren.
Sobr…

ATENÇÃO ALUNOS, PROFESSORES, PASTORES, PREGADORES, CANTORES...

Com o intuito de contribuir, posto para os meus queridos visitantes e leitores deste blog, as novas regras da língua portuguesa. Estas regras já começaram a ser implementadas desde janeiro de 2008. É muito importante para aqueles que divulgam a mensagem do Evangelho de Cristo conhecer todas essas mudanças. Veja quais são: HÍFEN
Não se usará mais:
1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"
2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"

TREMA
Deixará de existir, a não ser em nomes própr…

CHARGE

Imagem
DEMÔNIO

Quem criou o inferno?

Imagem
Antes de ser respondida a pergunta epígrafada nesta postagem, examinaremos outra possivel interrogação que nos possa surgi: Porque e para quem foi criado o inferno? Respondendo a esta segunda pergunta aprenderemos que, em um passado remotíssimo - antes da criação do homem, o submundo das trevas não existia, mas que este lugar fora criado por um sério motivo. E a completa resposta para essas perguntas, sem duvida encontraremos somente nas Sagradas Escrituras. Por isso, a seguir veremos um texto bíblico, no livro do profeta Isaías, que nos revela profundamente o motivo real pelo qual tem sido criado o inferno. Vejamos: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado será…

A Realidade do Inferno

Imagem
É indiscutível a existência de um lugar destinado ao suplício das almas perdidas. Querer questionar a realidade do inferno é o mesmo que duvidar da inspiração da palavra de Deus revelada para o homem. Existe, é claro, muita imaginação e ficção sobre o assunto. Por isso, quero em poucas palavras, esclarecer e provar biblicamente a existência do mesmo. E é com este objetivo, que desde já, esclareço aos leitores, que na escrita de cada linha deste post, seguirei as diretrizes de Deuteronômio 29.29, onde: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, ..." (DT 29:29). Daí, tudo o que será tratado aqui, até mesmo uma linha, não se baseia em sonhos, visões ou revelações extras bíblicas, porque entendo que tudo isso pode ser sujeito a fabilidade do homem, mas única e exclusivamente na maior de todas as revelações dada para nós humanos - a Palavra de Deus. Desta forma, podemos afirmar que a humanidade, desde…