Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2008

Fiel da IURD teve seu nome colocado no SPC pela Igreja por passar cheque sem fundo como dízimo (Comentário no final)

Imagem
Pagar dizimo à igreja com cheque sem fundos pode levar o religioso aos cadastros de proteção ao credito. A decisão é da 19ª Câmara de Direito Privado do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, que negou o pedido de indenização por danos morais de Glaucio Verdi, 35 anos, contra a IURD.
Verdi, após ter dado um cheque de R$1.000, no ano de 2005, para a igreja, em São jose dos Campos (a 91km da capital), foi incluido em listas de devedores - que impedem o acesso ao credito. Com isso, ele foi à justiça e pediu uma indenização no valos de R$300 mil. No entanto, a justiça entendeu que o dizimo é uma doação regulada pelas normas do Código Civil e que não prevê a dessistência de nenhuma das partes depois de o “negócio” ter sido fechado. Segundo ao advogado e pai do religioso, Nilson Verdi, seu filho, que deu o cheque para pagar o dizimo, entregou uma carta à igreja pedindo que o dinheiro fosse depositado só depois de dez dias. “Ele dependia da venda de uma moto para ter o dinheiro na conta, mas o …

Franklin Graham critica o filme sobre seu pai

Gigi Graham, sua irmã mais velha saiu em defesa do filme e questionou o julgamento do irmão, dizendo que ele é fiel à história. (Fonte: Cristianismo Hoje) - Quando Franklin Graham fez uma declaração que criticava de alguma maneira o filme "Billy: The Early Years" (sobre seu pai, Billy Graham), sua irmã mais velha saiu em defesa do filme e questionou o julgamento do irmão.“Não quero dizer nada errado a respeito do meu irmão, apenas não enxergo as coisas da mesma maneira que ele. Franklin me telefonou e disse que achou o filme bobo. Mas achei bom e positivo, creio que honra a Deus, minha mãe e meu pai”, disse Gigi Graham Tchividjian, a mais velha dos cinco filhos de Billy e Ruth Graham, à revista Christianity Today. Leia Mais

Capital de 1.238 terreiros será liderada por evangélico

Imagem
A Bíblia diz: Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está SUJO, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda, Ap 22.11 (Ênfase minha). Leia abaixo a situação de candidatos evangélicos para prefeito de Salvador na Bahia:
(Fonte: Gnotícias) Além de eleger o primeiro travesti em uma capital, as eleições municipais em Salvador, cidade onde os terreiros de candomblé - 1.238 ao todo, de acordo com os cálculos da prefeitura, são dotados de grande poder político, dois evangélicos disputam o governo municipal. Na corrida pelos votos, dobram-se à religião afro-brasileira tão criticada pelos pentecostais.
O candidato petista, Walter Pinheiro, é da Igreja Batista. O atual prefeito, João Henrique Carneiro (PMDB), também. Pinheiro escolheu uma vice católica, Lídice da Mata (PSB) que transita com mais desenvoltura pelos terreiros. João Henrique foi mais longe e optou por Edvaldo Brito, o primeiro prefeito negro da cidade, filho de Ogum e freqüentador d…