Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2008

CHARGE

Imagem
TEOLOGIA DA PROSPERIDADE: LOUVOR E ADORAÇÃO VERDADEIRA

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: GUNNAR VINGREN

Imagem
Caros leitores, após postar aqui resumos biográficos de vários pioneiros da obra pentecostal no Brasil, posto também abaixo a biografia do missionário sueco Gunnar Vingre, um dos responsáveis pela criação e expansão da Igreja Evangélica Assembléia de Deus nos seus primórdios. Pr Gunnar Vingren e Família
Introdução Nasceu no dia 8 de agosto de 1897, na cidade de Ostra Husby, Suécia. Seu pai era jardineiro, profissão que Vingren seguiu até os 19 anos. Foi criado num genuíno lar cristão. Logo aos 18 anos tornou-se sucessor de seu pai na Escola Dominical; naquele mesmo ano, o Senhor falou claro ao seu coração de que ele seria um missionário. Seu Preparo Em 1898, Vingren teve oportunidade de participar de uma Escola Bíblica; ao final daquele mês de estudos, começou já o trabalho missionário no interior de seu país. Em 1903, viajou para os Estados Unidos, e logo ingressou num Seminário Teológico Batista em Chicago. Em 1909, Deus o encheu de uma grande sede de buscar o batismo no Espírito Santo …

Resposta ao e-mail enviado para a embaixada da Índia

Queridos irmãos em Cristo, recentemente postei aqui um pedido da Renata Éboli solicitando que fosse enviado e-mail's para as autoridades indianas no Brasil pedindo aos mesmos que tomassem providências junto ao governo indiano no sentido de acabarem com a onda de violência promovida contra cristãos na Índia. Pois bem, eu mandei um e-mail e eles já me responderam. Segue abaixo na íntegra a resposta que recebi da embaixada indiana aqui no Brasil: Prezado Senhor/Senhora,

Recebemos sua mensagem expressando sua preocupação com o lamentável incidente de violência contínuo em algumas partes da Índia. Gostaríamos de assegurar-lhe que respeitamos os seus sentimentos e partilhamos de sua angústia em acontecimentos tão infortunados.

A Índia tem uma tradição de longa data de respeito por todas as crenças religiosas. Além disso, a Constituição Indiana, as leis e os costumes apóiam todas as práticas religiosas, sem discriminação. Em 13 de Outubro, nosso Primeiro Ministro, Dr. Manmohan Singh afirmou …

Presidente uruguaio veta aborto

(Fonte: Cristianismo Hoje) O presidente do Uruguai, Tabaré Vázques, vetou o trecho da Lei de Saúde Sexual e Reprodutiza que descriminalizava o aborto até o terceiro mês de gestação. O instrumento havia sido aprovado na íntegra pelo Congresso uruguaio, graças ao apoio da Frente Ampla, coligação de centro-esquerda governista que controla o Legislativo uruguaio. A decisão dos deputados desagradou profundamente a cúpula católica do país, onde mais de 90% dos cerca de 3,8 milhões de habitantes professam o catolicismo. A Igreja Católica do Uruguai chegou a ameaçar com excomunhão os parlamentares que votassem a favor do projeto. Vázquez, que além de médico é católico praticante, já havia anunciado que vetaria o polêmico artigo por motivos filosóficos e éticos. Os ministros da Saúde, María Julia Muñoz, e do Turismo, Héctor Lescano, assinaram o veto, como exige a lei. Mas a ministra comunista do Desenvolvimento Social, Marina Arismendi, se opôs publicamente à anulação. Agora, a bancada pró-abo…