Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2008

Resistência de cristãos incentiva conversões

MÉXICO - Evangélicos em Santa Rita, Estado de Chiapas, México, vêm sofrendo crescente perseguição nos últimos meses por parte dos caciques – líderes locais de grande influência, tradicionalmente católicos – que se opõe a fé deles. No último dia 15, caciques invadiram as propriedades de 10 famílias evangélicas e tomaram as terras de suas plantações, negando acesso às suas fontes primárias de alimentação. Eles ainda proibiram os moradores de Santa Rita de comprarem comida de supermercados pertencentes a evangélicos e de contratarem trabalhadores evangélicos. Os últimos ataques foram terríveis para as famílias que já enfrentam uma difícil situação financeira. A maioria das famílias pertence à Igreja Jesus é o Caminho, afiliada da Assembléia de Deus. Elas têm enfrentado muitos anos de perseguição – como a privação de água e eletricidade - por se recusarem a participar de rituais pagãos. Firmes na tempestade Apesar da incessante perseguição, os crentes de Santa Rita permanecem firmes na fé, e os…

Multidão de homossexuais irada ataca física e sexualmente grupo cristão de oração

Imagem
(LifeSiteNews.com via Gnotícias) — Uma multidão agitada de homossexuais atacou física e sexualmente um grupo de cristãos que estava orando no Distrito de Castro da cidade de San Francisco na semana passada, em evidente retaliação pela recente derrota do casamento homossexual na Califórnia.
Os cristãos, um grupo de evangélicos que regularmente vai ao Distrito de Castro, que é predominantemente homossexual, para cantar cânticos e orar com as pessoas que passam, dizem que estavam segurando as mãos e cantando “Amazing Grace” quando uma multidão irada começou a empurrá-los e chutá-los, roubar os pertences deles, derramar café quente no rosto deles e atacá-los sexualmente. “Tínhamos ido ali durante duas noites, apenas para cantar cânticos de adoração. Aparecia gente e ficava conosco, e nós orávamos por algumas pessoas”, disse uma participante num relato filmado na Casa de Oração Internacional em Kansas City, “mas na noite de sexta foi diferente”. “Começamos a adorar, e era como entrar numa sal…

Últimas Palavras de Grandes Homens

Imagem
Por Alexander Seibel

Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida. No momento em que pessoas se vêem confrontadas com a morte, muitas perdem suas máscaras e tornam-se verdadeiras. Muitos tiveram que reconhecer que edificaram sobre a areia, se entregaram a uma ilusão e seguiram a uma grande mentira. Aldous Huxley escreve no prefácio do seu livro “Admirável Mundo Novo”, que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito de morte. “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (Sl 90.12), diz a Bíblia.
VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi u…

O Desastre da Separação Conjugal

A carta abaixo, resumida pela redação, foi escrita literalmente por uma garota de dezesseis anos para seu pai, que há poucas semanas havia abandonado a família para viver com outra mulher. Querido pai! Já é tarde, e eu estou aqui, sentada na minha cama, tentando escrever esta carta. Quantas vezes procurei falar-lhe nas últimas semanas, mas não consegui ficar a sós com você!Ainda não posso acreditar que você está vivendo com outra pessoa e não consigo imaginar que você e mamãe nunca mais ficarão juntos. Para mim é difícil aceitar esses fatos, principalmente quando fico imaginando seu retorno para casa, voltando a ser o pai que sempre foi para mim e para meu irmão.Eu gostaria, ao menos, que você entendesse o que está acontecendo em nossas vidas. Por favor, não pense que foi mamãe que me mandou escrever! Ela nem sabe que estou escrevendo. Eu apenas quero lhe contar o que estou pensando e sentindo com a separação de vocês.Papai, imagino nossa família como um automóvel bem bonito em que viaj…

Aniversário da morte do ‘Elvis Presley evangélico’

Imagem
No dia 22 de Novembro de 1963, há 45 anos, falecia o escritor britânico Clive Staples Lewis. C. S. Lewis foi um ex-ateu assumido que passou a defender a fé com unhas e dentes após sua conversão.
Lewis pertenceu a Igreja Anglicana (a mesma freqüentada pelo conhecido téologo evangélico J. I. Packer) e tem sido chamado como o porta-voz não oficial do cristianismo. O escritor soube divulgar as verdades cristãs como poucos, através de seus livros e palestras. Ele sempre apresentava sua crença na verdade literal das Escrituras Sagradas, falando sobre o Filho de Deus, sua vida, morte e ressurreição. Foi chamado até de 'Elvis Presley evangélico', devido à sua popularidade. Tornou-se popular durante a II Guerra Mundial, por suas palestras transmitidas pelo rádio e por seus escritos, sendo chamado de 'apóstolo dos céticos', especialmente nos Estados Unidos. Suas palestras tocavam profundamente seus ouvintes da rádio BBC de Londres. Na sua última palestra O Novo Homem, Lewis disse:…