Postagens

Mostrando postagens de Novembro 30, 2008

Sermão

Abaixo posto para apreciação dos queridos irmãos o esboço de um sermão que o Senhor me deu e que preguei na congregação onde sirvo ao Senhor Jesus como presbítero. Espero que o mesmo sirva como auxilio para futuros estudos dos queridos irmãos.

TEXTO: 1 CORÍNTIOS 12. 12-26
ASSUNTO: COMUNHÃO
TEMA: PROMOVENDO A COMUNHÃO

INTRODUÇÃO
Somos conhecidos como cristãos quando temos comunhão uns com os outros:
“Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (Jo 13.35)”.
Temos a responsabilidade de manter e promover a comunhão entre o povo de Deus: "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer (I Co 1. 10)".

PROPOSIÇÃO:
Promovemos a comunhão quando:

I. PROMOVEMOS A COMUNHÃO QUANDO RECONHECEMOS QUE A IGREJA É FORMADA POR PESSOAS DIFERENTES DE NÓS – v. 12
-A Bíblia diz que igreja é formada por pessoas de várias raç…

Jornal Mensageiro da Paz - Edição Especial

Imagem
A CPAD disponibilizou no seu site e foi postado aqui neste blog o link para download de uma edição especial do Jornal Mensageiro da Paz. Essa edição traz informação completa sobre a
A 39ª Assembléia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB) a ser realizada nos dias 20 a 24 de abril de 2009 na capital capixaba. Inclusive, há nessa edição um lista dos nomes e fotos dos pastores que estarão concorrendo a cargos da mesa diretora da Convenção Geral da AD pelas principais chapas concorrentes. Confira! BAIXAR

Homem diz que Deus lhe deu ordens de bater carro

No Texas, um homem disse que recebeu ordens de Deus ao bater com sua caminhonete a mais de 100 milhas por hora (cerca de 160 km/h) contra um veículo dirigido por uma mulher na estrada, divulgou a Associated Press. O condutor explicou que recebeu ordens divinas para bater no carro porque “ela precisava sair da estrada”. Com o impacto os automóveis atravessaram o canteiro central e param na grade de proteção, no lado oposto da pista. Apesar da gravidade do acidente, os dois motoristas escaparam com ferimentos leves. “Ele simplesmente afirmou que Deus tinha dito que ela não estava dirigindo direito e que precisava ser tirada da estrada”, explicou o porta-voz da polícia à um jornal local. “Deus realmente deveria estar ao lado deles, porque em virtude da severidade da batida, poderia ter sido fatal”, disse o porta-voz. O motorista não especificou como a mulher estaria dirigindo. A polícia não encontrou indícios de álcool ou drogas no sangue dos dois. Um exame de sanidade mental será realizado …

Evangélicos contra o HIV

Imagem
Para celebrar o 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, igrejas de Recife (PE) abrem as portas para mostras temáticas; líderes protestantes alertam que comunidade cristã ainda trata vítimas com preconceito. Em comemoração ao vigésimo aniversário da instituição do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro, igrejas evangélicas do Recife abriram suas portas para apresentar uma exposição com fotos e informações a respeito da doença. O objetivo da mostra é desmistificar tabus, medos e preconceitos que envolvem a temática da sexualidade, e reforçar o papel protagonista das igrejas no combate à Aids. “Levar esse tema às igrejas provoca certa perplexidade, porque faz com que venham à tona preconceitos, medos e fantasmas relacionados à sexualidade”, ressalta o bispo da Região Anglicana do Nordeste, Sebastião Gameleita Soares. Iniciada no último dia 13 de novembro, estendendo-se até o próximo dia 7, a exposição é realizada simultaneamente em templos de diferentes denominaçõ…

Sociedade Bíblica ajuda Cristãos a aprofundarem-se na Bíblia

Os Cristãos podem agora reencontrar a Bíblia através de um recurso baseado num método antigo de leitura das Escrituras – Lectio Divina.
Lectio Divina, que significa em latim “leitura espiritual”, segue uma abordagem de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação.
O recurso foi lançado pela Sociedade Bíblica para incentivar os Cristãos a reencontrarem-se com Deus através da mensagem presente na Bíblia, capaz de mudar vidas.
O livrete, disponível para download gratuito no site da Sociedade Bíblica Britânica, leva o leitor a passar pelo Evangelho de Marcos semanalmente, durante um ano inteiro. Coloca os versículos da Bíblia no contexto em que foram escritos, e, para ajudar o leitor a compreender a Lectio Divina, também incentiva a oração e reflexão pessoal sobre a passagem.
As séries começam a 30 de Novembro e estarão disponível em treze línguas.
A iniciativa já recebeu a aprovação de importantes teólogos. O Arcebispo Vincent Nichols disse que isto iria permitir aos Cristãos torn…