Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2008

Pastor Rick Warren é escolhido para realizar a cerimônia de posse de Barack Obama

Imagem
(Fonte: Folha Via O Verbo) Sob críticas de grupos liberais e defensores dos direitos dos gays, Barack Obama anunciou nesta quarta-feira que o pastor evangélico Rick Warren irá celebrar sua posse como presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro próximo. Warren é um dos mais influente líderes religiosos dos EUA, atuando em questões como redução da pobreza mundial, direitos humanos e Aids. No entanto, ele se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e ao aborto, o que o coloca em posição oposta à maioria do Partido Democrático, em especial da sua ala mais liberal.
A nomeação gerou comentários de grupos como o People For the American Way, organização que se dedica à busca de valores como igualdade, liberdade de expressão, de religião, direito à justiça entre outros, e ao ensino do evolucionismo nas escolas, em vez do criacionismo, conforme declarado em sua missão. A presidente da entidade, Katryn Kolbert se declarou “profundamente desapontada” com a escolha de Warren para a cerimôni…

Fernanda Brum no Raul Gil: recorde de audiência

Imagem
(Fonte: Elnet via Gnotícias) O Brasil parou no último sábado, 13, para assistir à participação de Fernanda Brum, cantora exclusiva da MK Music, no programa Raul Gil. Veiculado pela TV Bandeirantes, o programa foi recorde de audiência e emocionou todo o país. Cristãos ou não foram impactados com os musicais e palavras ministradas por Fernanda e também pelos depoimentos marcantes de cantores, pastores, amigos, familiares e personalidades de toda a sociedade. A repercussão foi tamanha, que foram criados tópicos pelo público em vários fóruns de debates em sites como o Orkut para registrar opiniões. Também uma multidão já se mobiliza para pedir a reprise da atração – só na comunidade oficial da cantora são mais de 170 mil pessoas cadastradas.
A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira, participou da gravação e entregou à cantora Disco de Platina pelo CD Cura-me – que foi indicado ao Grammy Latino este ano. E o público conheceu o testemunho dessa cantora, que é uma das mais queridas da mú…

Madonna chega ao Chile sob protesto da Igreja

(Fonte:BOL via O Verbo) A cantora norte-americana Madonna chegou nesta quarta-feira ao Chile e já foi criticada por Jorge Medina, cardeal emérito chileno e ex-presidente da Congregação da Doutrina da Fé do Vaticano. De acordo com ele, a cantora é atrevida e estimula a “luxúria”. “Estes dias estão bastante agitados em nossa cidade porque está chegando essa mulher que, com um atrevimento incrível, provoca um entusiasmo louco, que é um entusiasmo de luxúria”, afirmou o religioso durante a homilia da missa celebrada pelo segundo ano da morte do ex-ditador Augusto Pinochet. “Os pensamentos de luxúria, os pensamentos de impureza [...] são uma ofensa a Deus e uma mancha, uma sujeira no nosso coração”, disse o monsenhor. Madonna desembarcou ontem em Santiago e não conversou com a imprensa. A cantora se apresentou na noite de ontem pela primeira vez no Chile, no Estádio Nacional. Leia mais:
Pai-de-santo diz que pomba-gira de Madonna é rainha
Igreja russa pede moderação a Madonna em seu show