sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira: Pobreza é escravidão

LEIA ABAIXO:
O trecho de um comentário extraido da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira.
O referido texto reproduz vergonhosamente a falácia da herética teologia da prosperidade. É um absurdo dizer que ser pobre é pecado e que todos que possuem dificuldades financeiras ou enfermidades estão debaixo de escravidão e maldição. Da mesma forma, é um absurdo pensar-se que todas as pessoas podem reivindicar e receber de Deus qualquer riqueza terrenal.
“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão, 1Tim.6.3-11 (Ênfase minha)".
Pb. Gleison Elias Pereira

7 comentários:

james disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, irmão Gleison Elias

Esta falácia teológica da prosperidade, é uma artimanha de criação demoníaca que, afeta aos homens amantes de si mesmos, avarentos, que utilizam de subterfúgio para proveito próprio no intuito de angariar benesse...

Em contra-partida, é o caminho que os evangélicos vislumbram suas riquezas materiais com pouco investimento, ou melhor dizendo, a “barganha dizimista”...

Mas, nós, os crentes, devemos permanecer firmes, sabendo que melhor possessão temos nos céus, com o Senhor, que nossa riqueza não se compra com dízimos ou ofertas mirabolantes, mas com fidelidade a Deus, sendo pobres ou ricos...

Fraternalmente.

James.
Jesus, o maior Amor
...
..
.

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Jesus meu amigo James

Aqueles que aceitam e propagam essa falsa teologia não servem ao Deus verdadeiro, mas são servos de Mamom (Mt 6.24).
Porém, nós que fomos salvos e libertos por Cristo Jesus, podemos expressar como Josué: "...nós serviremos ao SENHOR, porquanto é nosso Deus(Josué 24 : 18)."

Tenha um bom final de semana,

Gleison

Ao toque do amor disse...

Vim te agradecer pela visita em meu espaço e te dizer que o seu blog é uma benção. Que o Senhor continue abençoando o seu ministerio e te ajude a continuara adividir esse amor por Jesus as pessoas.
que o doce toque do amor de Deus esteja sobre a tua vida e da sua familia.

Esequiel Santos disse...

Tenho uma Bíblia dessa. Há algumas coisas as quais não concordo. Porém há bastante comentários interessantes também. O negócio é fazer igual ao peixe.
Abraço,

Vicente de Paulo disse...

Paz do Senhor,

muito boa postagem. Precisamos alerta o povo de Deus contra esses sohadores alucinados.

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Jesus nobres irmãos!

Amiga Sandra Veneziani,
Foi um prazer visitar seu blog. Aliás, é um excelente blog. Estarei acompanhando o mesmo diariamente. Parabéns!

Meu amigo Esequiel Santos,
Nesse caso, devemos agir como disse o apóstolo Paulo: "Examinai tudo. Retende o bem(I Tessalonicenses 5.21)".

Irmão Vicente, que o Senhor continue nos usando como atalaias sua obra.

Obrigado meus irmãos pela participação de todos vocês.

Anônimo disse...

ola a todos a paz do SENHOR ..nao concordo com que foi dito de mal da biblia sitada ..mais por outro DEUS disse que os seus seriam chamados de loucos .verdade vejo isso acontecer outra n aparte mostrada nao diz que é pecado ser pobre ...estao precisando da revelaçao do espirito santo ... QUE DEUS ABRE O ENTENDIMENTO DE TODOS ..

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger