terça-feira, 27 de janeiro de 2009

"Caminhos da Índia"(leitura recomendada para cristãos)‏

Por Edson Barbosa

"… porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; …" (Os 14:9).

"Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir à Índia aquantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não sertão ignorante da vasta cultura que teria de enfrentar pela frente. Percebique por onde ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para amaioria de nós brasileiros este sub-continente é um mistério cercado delendas e mitos.
Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo doslivros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje depoisde quase 4 anos neste país continuo um aprendiz, e cada vez mais meconvenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.
Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas devárias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminhos da Índia". Comecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos deexploração usados.
Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe, grande parteda população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta comseus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversasmaneiras.
Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais, sacrifícios e oferendas.
Obviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver erecebe o que bem entende.
Mas de uma forma bem específica posso alertar que nós os cristãos comprometidos podemos facilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixo assinado, greve de fome,etc... Isso sinceramente não resolve nada. A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos e não assistirmos essa novela. Não conectarmos nossos televisores a este canal nomomento em que estiver no ar este proselitismo explícito da religião hinduem nossos lares. Não podemos compactuar com esta maldição que está prestesa invadir nossas casas.
Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM!!! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país. Por que nós somos um dos principais consumidores desse lixo que évendido em nossos televisores 6 vezes por semana.
Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente10% deste número seja noveleiro ( o que acredito ser muito mais) e aderiremao boicote, serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assistirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.
Conclamo vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal a nossa nação, não seja um patrocinador da obra de satanás. Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário estará contaminando o ambiente familiar de sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura. Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos nossa parte.
Que o Senhor os dê graça e sabedoria."
Shakti.
Edson Barbosa
Fonte: Texto recebido por email

8 comentários:

Heitor de Moraes disse...

Paz do Senhor irmão Gleison!
Essa é a primeira vez que participo do seu blog.
O título e a imagem dessa postagem me chamaram a atenção.
Resolvi ler, e achei interessante seu ponto de vista sobre o assunto.
Agora você ganhou mais um acompanhante para eu blog.
Que o SENHOR continue te abençoando!

Wesley Porfírio disse...

Agora eu queria saber quais as fontes de autoria desta mensagem. Eu também recebi ela por e-mail.

Fato curioso: o nome do autor suposto autor é SHAKTI, que significa o poder de um deus, na religião e mitologia indianos. Sháktis são as companheiras dos Deuses da Trimurti Hindu:

* Sarasvati é a Shákti de Brahma
* Parvati é a Shákti de Shiva
* Lakshmi é a Shákti de Vishnu

Muito estranho alguém assinar com sendo "o poder divino" ou como "uma esposa divina".

Continuarei pesquisando a autoria deste texto e, caso tenha êxito, avisarei aqui.

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado Wesley, obrigado pela sua participação neste espaço.
Quando recebi um e-mail contendo estas informações, não fiquei preocupado com esta palavra por te me atentado mais para a denuncia, verdadeira inclusive, que o texto traz dizendo que essa novela é impregnada com cenas de conteúdos pagãos e idolatras.

No entanto, na primeira leitura que fiz, pensei ser algum tipo de saudação ou até mesmo o nome do autor, o que pode ser verdadeiro se o autor for natural da Índia ou descendente de indiano. Pode ser também que, como esse texto foi encaminhado de pessoas para pessoas várias vezes até chegar a nós, alguém pode ter aproveitado e acrescentado a referida palavra. Claro que isso são suposições!

Assim, independente desta palavra, o fato é que essa novela está manchada e infestada de paganismo e hinduísmo. Desta forma, o autor foi muito feliz em condená-la, através deste texto.

De qualquer forma Wesley, sua observação foi muito importante e sua pesquisa acerca da autoria deste texto trará informação e conhecimento. E isso é muito bom!

Obrigado por sua participação.

Gleison.

Anônimo disse...

OI Gleison, por acaso encontrei seu blog nas minhas navegacoes, e notei que o texto que escrevi esta postado em seu Blog.

Sou brasileiro mas a 4 anos vivo na India como obreiro junto com minha familia tambem brasileira. Nao pus meu nome e email pessoal por se tratar de um pais fechado ao evangelho e de alguma maneira isso poderia me comprometer.

o nome shakti nao tem nada em si haver com o hinduismo, sendo que e uma palavra do idoma indiano HINDI. significa forca, poder, energia ou simplismente ser capaz de.. mas eles usam tb esta palavra pra designar atributos de seus deuses, como podemos usar a palavra poderoso para qualificar ate o diabo, sem que a palavra poderoso seja uma palavra "demoniaca"..

por essas e mais outras que digo da ignorancia do povo brasileiro com a India..

um abraco

Shakti

Wesley Porfírio disse...

Graça e paz, Shakti!

Procurava por ti e o Senhor providenciou este encontro através do deste abençoado blog. Fico feliz de saber que sua mensagem é verdadeira e concordo em divulgá-la, porém faltava a real confirmação de sua autoria.

Quanto a palavra mencionada, a fonte da minha pesquisa foi a Winkipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sh%C3%A1kti. Portanto, veja que não havia intenção de difamá-lo pelo seu pseudônimo.

Que o Senhor continue abençoando a todos os cristãos na Índia e aos brasileiros para que não sejam influenciados por esta abominável novela idólatra!

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor irmão Shakti!

Parabéns pela escrita deste texto. Foi uma honra ter postado o mesmo aqui. Louvo a Deus por este texto ter sido compartilhado por multidões de internautas que foram esclarecidos e alertados quanto ao perigo desta novela.

Estarei orando por você e pela igreja da Índia. Que o Senhor Jesus vos use poderosamente para levar sua Palavra por toda essa nação.

Anônimo disse...

A paz queridos irmaos WEsley e Gleison..

que o Senhor de o discernimento necessario para que nos como cristaos nao sejamos maldicao para nossa propria nacao, consumindo e fazendo o sucesso daquilo que deveriamos combater.

Deus os abencoe, e continuemos nossa luta..

um forte abraco

Shakti

João Avelar Lobato disse...

Prezado Gleison

é lamentável que sua visão possa ser tão cheia de preconceitos mesmo morando na India. Por que divulgar uma religão que é no mínimo 1500 anos mais antiga que o cristianismo é uma ofensa? Qual o mal em se adorar muitos deuses (e, na verdade, os hinduísmo nao é uma religião polisteista, mas henoteísta, que crê num deus supremo que se apresenta de diferentes formas)? Fazer protestos, baixo-assinados contra um programa que nada mais faz do que falar de uma cultura (ainda que de forma deturpada)? Isso é o cúmulo da intolerância.
Se quer saber mais sobre a India, sobre sua cultura e religão, entre no meu blog www.livrodaindia.blogspot.com Vive na Ásia e conheço a cultura indiana o suficiente para saber que ela deve ser respeitada.

João Avelar Lobato.

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger