Neste novo ano é grande a expectativa e o desejo de muitas pessoas para que no decorrer de 2009 haja melhorias, mudanças ou transformações de âmbito pessoal, familiar e até mesmo mundial. Tudo isso para que esperar o amanhã lhes sejam mais animador e que o futuro venha repleto de conquistas, segurança e prosperidade.
E é na busca desesperada de que um futuro assim se torne presente em suas vidas diárias que muitos têm usado ilusoriamente meios não inteligentes e nada racional para alcança-los. Pois quando assim falo, estou citando milhares de pessoas que são levados a tomar atitudes baseadas em conselhos e previsões especulativas das chamadas mães e pais-de-santo, babalorixás, cartomantes, tarólogos e outros videntes que dizem deter capacidade especial para “predizer e interferir em acontecimentos vindouros”, mas suas palavras não passam de invenções e mesmice, fruto de uma mente sem paz e alienada de um Deus Verdadeiro.
Nenhum homem ou mulher pode esquadrinhar ou conhecer o futuro de outrem, porque este poder pertence única e exclusivamente ao Deus dos céus e da terra, pois nas sagradas escrituras o salmista Davi exclamou:
Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces (SL 139.1-4).
Se o amanhã te preocupa, saiba que o Senhor Jesus Cristo conhece toda a tua necessidade, desejos e limitações. É conhecedor do teu viver e quer lhe guia por uma vereda segura, por isso nesses dias em que o mundo vive de incertezas e insegurança, garanta o seu futuro atentando para o que a Sua palavra nos orienta: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e ele tudo fará (SL 37.5).
Tenha um Feliz Ano Novo repleto das mais ricas bênçãos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!