quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Oração...

“Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração.” (Leonard Ravenhill)
“Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, mais ampla sua visão das coisas, mais grandiosa sua eloqüência, mais simpática sua aparência, nada disso toma o lugar do fervor espiritual. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus; comunica-lhe energias e torna-a aceitável diante do Senhor. Sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração.” (E.M. Bounds)
“Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus.” (John Wesley)
“Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boos passava horas e horas, dias e dias, e até noites em oração intercedendo sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra era como fogo, e o coração dos ouvintes, como capim seco.” (D.M. McIntyre, D.D.)
“Tenho passado dias e até semanas prostrado ao chão, orando, silenciosamente ou em voz alta.” (George Whitefield)
“Todo declínio espiritual começa com a negligência da oração. Nenhum coração pode desenvolver-se bem sem muita comunhão íntima com Deus; não existe nada que possa compensar a falta dela.” (Berridge)
“A impressão que tive foi que ele já havia subido para o céu, e se achava imerso em Deus. Muitas vezes, após terminar seu momento de oração, ele estava branco como a cal da parede.” (comentário de um amigo de Tersteegen, após um contato com ele em Kronenberg)
“Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar.” (Matthew Henry)
“Será que em nossos dias não estamos confiando demais no braço de carne? Por que será que não podemos presenciar as mesmas maravilhas que ocorreram no passado? Os olhos do Senhor não passam mais por toda a Terra para mostrar-se forte para com aqueles que confiam totalmente nele? Ah, que Deus me conceda uma fé mais prática! Onde está o Senhor, o Deus de Elias? Está esperando que um novo Elias clame por ele.” (James Gilmour, da Mongólia)
“Reconhecemos o valor da oração devido aos esforços que os espíritos malignos fazem para nos perturbar quando estamos orando; e conhecemos experimentalmente o fruto da oração quando vemos a derrota desses nossos inimigos.” (S.João Clímaco)
"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Meu Senhor e Salvador Jesus Cristo - Mateus 21 : 22)
"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" (Apóstolo Paulo - Colossenses 4 : 2)
"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (São Tiago - Tiago 5.16)

3 comentários:

Heitor de Moraes disse...

Paz do SENHOR irmão Gleison!
Surpriendentes esse comentário sobre oração.
"A oração move o coração de Deus de tal forma, que O leva a operar o impossível na vida do crente." (Claudinor de Andrade)
Fica na paz!

Pr Jonathan Rangel disse...

Graca e paz meu irmao!
Que o Senhor continue abencoando ricamente o seu Ministerio!

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Jesus!

Meu amigo Heitor, o testemunho desses cristãos através da história nos faz entender que a oração sempre fez e continuará fazendo a diferença na vida do crente. Obrigado pela sua participação.


Prezado Pr. Jonathan, obrigado pela sua participação neste blog. Que o Senhor Jesus continue te usando poderosamente através da Palavra. Um abraço!

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger