SÉRIE HERÓIS DA FÉ: SAMUEL HEDLUND

Depois de algum tempo, volto a postar a biografia de pioneiros da obra pentecostal no Brasil. E, para recomeçar, deixo para vocês a biografia de um homem que recebeu de Deus, ainda em sua pátria, a chamada para trabalhar no Brasil:
SAMUEL HEDLUND

Samuel Hedlund recebeu, na Suécia, a chamada para trabalhar no Brasil, através de um arrebatamento. Foi levado a um campo de trigo, que balançava ao sopro do vento. Ele estava com a Bíblia na mão. Jesus caminhava à frente, no meio do trigal, até que atingiram um terreno cheio de palmeiras. Nisso, um povo olhava atentamente para ele. À medida que ele pregava o Evangelho, o povo batia palmas e uma voz ecoava Brasil, Brasil, Brasil. Acordou ajoelhado e com a Bíblia aberta diante dele. No culto daquela noite ouviu a mesma voz, por isso orou: “Jesus, abençoa o Brasil”. Foi quando Alfredo Gustafsseon lhe disse: “É a sua chamada de Deus”. O pastor Lewi Pethrus falou-lhe assim: “Sei disso há muito tempo”. O ministério da igreja sentiu o mesmo. Sua esposa Tora, também. Em 1920, foi consagrado ao ministério.

Obedecendo à chamada de Deus, veio para o Brasil, Pregou, visitou enfermos, viajou por cidades longínquas e caminhos ásperos.

Informações Extraídas:
História das Assembléias de Deus no Brasil, CPAD, 2ª edição, 1982.
Fotos: História da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CPAD – 1º edição – 2004.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete