sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

(Fonte: Blog do Gediel Mendes) Yanni é um músico, tecladista, compositor de renome internacional e adepto da Nova Era, devoto de uma entidade espírita guerreira e tem sua música executada por diversos pregadores que a usam como fundo musical na pregação da palavra de Deus em várias igrejas.

Gostaria de alertar a todos sobre músicas da Nova Era sendo usada como fundo musical nas pregações em nossas igrejas.Há algum tempo conheço as músicas do Yanni, especificamente o CD Tribute, e como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho.
Mas de algum tempo para cá notei que, nossos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em vários lugares.

Pesquisando a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis, não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans estão envolvidos na meditação oriental. Eles são seguidores do famoso J.Z. Knight, quem canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis.

O CD ao qual me refiro é o "CD Tribute de Yanni". Nem precisa dizer que esse CD é um tributo a entidade espírita (um demônio) e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como fundo musical se chama "Adagio In C Minor", a número 02 do CD.

Assista o video da música no Youtube

(para visualizar o vídeo dê pausa na rádio acima)
As imagens do local onde foi gravado o video denotam um ambiente místico.A tal música é muito conhecida como o tema dos Gideões Missionários da Última Hora. Essa música é da Nova Era (seita anticristã que aguarda o 'Maytreia' ou anticristo).
Em outro post eu manifestei minha opinião sobre esse assunto e torno a repeti-lo aqui: esse negócio de fundo musical na hora de pregar a Palavra de Deus é uma manobra humana que os pregadores utilizam para se “colocar fogo na igreja” ou para sensibilizar o crente no momento da preleção, bem como produzir movimento no meio do povo de Deus. E, como vimos acima, muitos pregadores imaturos não sabem nem o que estão introduzindo em suas pregações, misturando o santo com o profano e fazendo do culto um sincretismo religioso. Vigiemos!

201 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 201   Recentes›   Mais recentes»
Agnaldo Gomes disse...

Este alerta deveria ser visto por todas os pastores.
É preciso tomar cuidado com o que introduz dentro das Igrejas.
Agnaldo Gomes publicou um post sobre.. John Piper e a Teologia da Prosperidade

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Amado Pb Gleison, louvo ao Eterno por sua vida, e pela firmeza que tens em transmitir a Palavra do Senhor.

2. Deus lhe alargue os horizontes.

I Cr 4.9,10

abraços, Pr Marcello de Oliveira

P.s> veja a estréia do meu singelo blog:

http://davarelohim.blogspot.com/

Joyce Carla disse...

Paz amado irmão em Cristo Jesus!
Eu gosto do jeito que vc abre os assuntos e os interage com a palavra de Deus!
Vim te dar mais três presentes!!!
Passe no meu blog e pegue-os.
TEm um que é muito legal, o nome é "Milagre de Deus na minha vida"
É evangelistico.
HOje eu me torno uma seguidora do seu blog, porque eu sei que vc é um grande amigo em Cristo!
Que meu pai te abençoe e que vc seja um instrumento nas mãos dele ainda mais!

Joyce Carla disse...

TAlvez seja muito abuso, ms eu gostaria de pedir uma postagem especial, sobre o trabalho dos jovens para reino de Deus. vejo que hoje em dia, muitos jovens se cnvertem por modismo, mas não carregam a sua cruz, não dão testemunho.
teria cmo amado irmão??
Eu também colocaria essa postagem no meu blog dizendo que foi vc quem fez.
paz!

Gleison Elias Pereira disse...

É claro que sim Joyce. Vou começar a preparar alguma coisa a respeito e em breve estarei postando.
Abraços.

Anônimo disse...

Que Deus continue te abençoando, com esta ousadia em dizer a palavra do Senhor! Copiei este link deste blog e mandei para todos que conheço! Ficamos grato mesmo pela sua coragem, continue assim!!! Fique na Paz do Senhor Jesus.

Juninho Convert Produções disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gleison Elias Pereira disse...

Prezado Juninho Convert Produções,

A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Obrigado por sua participação neste modesto espaço. Volte sempre, você será sempre vem vindo aqui.

Em seu referido comentário você disse ter pesquisado muito sobre assuntos relacionados a musica, louvor e adoração. E, sinceramente, queria saber quais foram as fontes que você usou para fazer essas pesquisas, porque conforme seus comentários me fez entender, certamente, assim como você, todas elas estão equivocadas quanto a esses assuntos. Se é que você realmente pesquisou.

Querido, não sei o que se passa pela sua cabeça, mas você está totalmente equivocado pelas seguintes razões:

1º - Só para começo de conversa, você mesmo escreveu que o referido ‘CD Tribute’ é um tributo que Yanni faz às culturas da China e da Índia, que diga-se de passagem está última é uma das nações mais idolatra, politeísta e henoteísta que existe. Assim, se esse CD é tributado a uma cultura que venera vários deuses, automaticamente o mesmo é tributado a demônios. São musicas profanas!

2º - A Igreja do Senhor não é regida por preferências pessoas. Muito pelo contrário a Igreja ela é regida, guiada e conduzida pela Palavra do Senhor. E, está mesma Palavra nos diz o seguinte: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Colossenses 3.16”. Desta forma, salmos, hinos e cânticos espirituais que são composições de louvor a Deus e ao Senhor Jesus Cristo deve fazer parte de nosso culto a Deus. Meu irmão, conforme este versículo, é somente esse tipo de louvor que deve fazer parte de nossa liturgia, e não musicas profanas como essas de Yanni.

3° - O texto de Atos dos Apóstolos 10.11-17 que você citou, em nada corrobora ou apóia seus fracos argumentos. Você não pode pegar um ou mais texto, fora do contexto, para poder apoiar um pretexto. Uma simples exegese deste texto deixa bem claro que o motivo pelo qual Deus deu esta visão a Pedro foi para que o mesmo (e todos os judeus) deixe de lado todas as barreiras religiosas quanto ao estabelecimento de uma plena comunhão com os gentios de todas as nações. Leia todo o capítulo 10 de Atos e você enxergara isso.

4º - Você disse que Deus criou a musica. Eu concordo com você em parte, pois depende de que tipo de musica você esta falando: se a sagrada ou a profana? Pois, eu te digo com certeza que Deus não tem parte em nenhuma musica profana e principalmente essas de Yanni. Nobre Juninho, a Bíblia nos orienta a verificarmos a fonte daquilo que temos contato no nosso dia-a-dia, pois se a fonte for boa, certamente o que vier dela será boa, mas se a fonte for má, dela só saíra cosas ruins. Tiago escreve: “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce (Tg 3.11,12)”. Jesus também disse: “Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons (Mt 7.16-18)”. Yanni é adepto da Nova Era, ele não é um cristão, assim não há nada de bom que possa vim dele!

Portanto, deixo para você suas mesmas palavras dirigidas a mim, com algumas pequenas alterações: ore e peça a Deus orientação e estude sobre todos os assuntos da musica sacra, leia tudo até mesmo o que você não quer ler, principalmente a Bíblia para não cometer equívocos como esses, mas mesmo assim eu também defendo a liberdade de expressão. Que Deus te abençoe!

Pb. Gleison.

Erivelto Ferreira de Souza disse...

A PAZ DO SENHOR Amado irmão em Cristo sou novo na fé,6 anos buscando o Senhor minha esposa era da renovação carismatica hoje é Livita para o Senhor Jesus,parabéns pela coragem de trazer esse alerta,sou professor ED,E fui muito criticado por alguns obreiros por alertar sobre esses modismo,estou orando por vc e familia vamos juntos fazer a diferença combatendo qualquer investida do inimigo que Deus nos abençoe

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Erivelto, a Paz do Senhor!

Obrigado por sua participação e comentário. Continue denunciando todo modismo e heresias existentes em nosso meio, pois Deus é contigo meu irmão. Eu também estarei orando por você e sua família.
Que o Senhor Jesus continue abençoando você e sua família.
Um abraço!

Anônimo disse...

Sinceramente eu vou falar viu? Eu o acho muito crítico,vê maldade em tudo.Procure olhar as coisas por outro prisma.Ouça as músicas de Yanni e veja o talento,a sensibilidade que esse moço tem,que tem muita gente que gostaria de ter.Seja menos apontador dos defeitos dos outros,e menos FANÁTICO.
Boa Sorte!!!

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado Anônimo,

Meu nobre irmão, como vou apreciar esse tipo de música se o mais sensato é seguir as recomendações da Palavra de Deus que nos ensina a ocupar nossas mentes com coisas que seja saudáveis espiritualmente e que glorifiquem ao Senhor: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai, Filipenses 4.8."

Ainda, penso que nós, como servos de Deus, devemos entoar apenas canções que expressam nossa adoração ao Senhor, pois assim nos recomenda o texto sagrado: "...salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração, colossenses 3.16."

"E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, E celebrai-o todos os povos, Romanos 15.11."

Anônimo disse...

Amado Irmão Gleison, venho parabeniza-lo por se permitir ser este instrumento de Deus nestes nossos dias em que algumas Igrejas maqueiam, dissimulam e aceitam o mundo e suas imundícieis no que eles insistem chamar de "Culto ao Deus Altíssimo". Por este motivo temos milhões de "Evangélicos" nas estatisticas, mas pouquíssimos convertidos na verdade, que nos provem isto por seus frutos. E não permita nunca que os adeptos da libertinagem confundida como liberdade calem sua incomodação ou indignação com a profanação da Casa de Nosso Deus.


Acredito haver, às vezes, até um pouco de ignorância na utilização de um material místico como este, ainda mais num congresso de renome conforme o mencionado, mas temos que ter homens corajosos, cheios do Espirito de Deus para trazer á tona o que está oculto ou ignorado.
Deus abençoe tremendamente sua vida e de sua família!

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado(a) Anônimo(a), a Paz do Senhor!

Obrigado por suas palavras de incentivo. Eu tenho certeza que você, como servo(a) do Senhor, tem feito a diferença neste mundo.
Que o Senhor Jesus continue abençoando você e toda sua família.
Um abraço.

Anônimo disse...

Descobriu o brasil,mais um para indrozir fantismo no meio do povo sem conhecimento

missionaria kelly disse...

caro irmão, foi misterio de Deus eu encontrar este blog , pois eu estava justamente procurando fundos musicais para minha igreja , e inclusive esta musica mostrada no video acima é a usada na minha igreja!
Louvo a Deus pela sua vida e por este ministério q Deus colocou em suas mãos de abrir os olhos de muitos q estão se deixando cegar pelos modismo de satanas, e por favor irmao se vc souber de alguma coisa a mais sobre este assunto ou algo parecido entre em contato comigo , gostaria muito de receber mais informaçoes para estr passando para o pastor de minha igreja.
fique com Deus e a paz do Senhor Jesus!!

Gleison Elias Pereira disse...

Missionária Kelly, a Paz do Senhor!

Fico muito feliz em poder contribuir.Quando eu tiver mais informação sobre este assunto pode deixar que entrarei em contato com você. É meu objetivo prestar esclarecimento ao povo de Deus.
Um abraço!

Alessandro rodrigues disse...

DEUS procura verdadeiros adoradores nesta terra que o adorem em espirito e em verdade.

galax disse...

paz meu nome é rodrigo
muito bom o seu comentario é de vital importancia para a igreja Deus o abençoe.
eu gosto muito de muzica ou seja melodias , tipo só tocadas e gostari de pedir se o amado pastor indicaria alguem ou algum grupo para eu poder ouvir se conhecer por favor poste nesse blog creio que há outras pessoas que gostem de ouvir melodias . fique com Deus estarei orando por você e sua familia continue essa grande obra e tambem continuarei visitando seu blog até que Jesus volte e quando ele voutar espero te encontrar para te agradecer pessoalmente paz!!!
hááá não esquece se o amado souber de quemtem só melodias poste porfavor

Anônimo disse...

estou grato ao nosso Deus, por uzar o seu servo, e lhe dar entedimento, irmao continue nessa tua força, nos ajudando a desmascara satanas, que engana a muitos, mas a igreja que vive em constantes oraçoes, e vigia nao aceita os modernismo desse mundo,
a Biblia diz que nao devemos nos conformar com este mundo, meu irmao fik na paz do Senor Jesus,estarei orando pela sua vida, ass. josenilton... levita

Gleison Elias Pereira disse...

Alessandro Rodrigues, a Paz do Senhor!
Obrigado por sua participação. Realmente o Senhor procura verdadeiros adoradores, pois somente esses vivem uma verdadeira comunhão com Deus.
Um abraço!


Galax, a Paz do Senhor!
Obrigado meu irmão por suas palavras de incentivo. Eu também gosto muito de ouvir musicas instrumentais. Escuto bastante a coleção Harpa Cristã Instrumental. Não conheço muitos grupos ou cantores que fazem esse tipo de trabalho, mas posso te indicar um site cristão onde você vai encontrar muitos álbuns com louvores instrumentais, inclusive os da harpa cristã. O site é www.gospeldownloads.org, basta só acessar o menu "Lista de Estilo" e escolher a opção instrumental.
Que o Senhor abençoe você e toda sua família!


Josenilton, a Paz do Senhor!
Fiquei feliz em ler suas palavras. Obrigado! Continue sim orando por mim.
Seja sempre bem vindo aqui neste espaço. Que o Senhor Jesus nos guarde das artimanhas do adversário de nossa alma.

Anônimo disse...

Wendell Ben Shalom

Saúda os irmão deste blog com a Paz do Senhor!!!

Caros irmão não pude ficar de fora(por mais que tentei), de fazer também um comentário a respeito da música ou melodias(que não sejam de origem cristã) na igreja, vejam que a medida que os anos se passam mais e mais somos levados a ser influênciados pelo o ambiente mundano "neste caso as músicas", até parece que perdemos os talentos que o nosso senhor nos concedeu, parece que perdemos os dons... e temos muitas vezes que nos render aos caprichos, seduções e modismos que surgem com o aparente intuito de trazer algum tipo de aperfeiçoamento espiritual ao culto, como se a adoração ao nosso Deus necessita-se ou depende-se desse tipo de ajuda. Nós que somos cristão(pelo menos alguns verdadeiramente são), não devemos apoiar a nossa fé, oração, adoração e o louvor, a mecanismos de origem mundana pois tudo é proveniente do senhor é ele que nos ensina a orar, a louvar a adorar e nos concede a fé por meio da palavra, onde se sustenta estas virtudes senão no senhor Jesus? ou que nos consola será o psicologo(que tem a sua importância) ou não é porventura o espírito santo? ou quem nos fortalece? ou quem nos concede esperança? a bíblia diz: ...que o mundo jaz no maligno... como pode pois sair alguma coisa boa dele(que nos ajude na adoração, oração,,,no culto), e aqueles que se tornam amigos do mundo se constituem inimigos de Deus, lembre-se O senhor não dá a sua glória a ninguém, poi tudo deve vir dele pois assim o seu nome será glorificado.

Queridos irmão, que pelo vosso testemunho o nome do Senhor Jesus possar ser exaltado e conhecido, joão o batista disse: é imprtante que ele(jesus) cresça e eu diminua.

Gleison Elias Pereira disse...

Wendell Ben Shalom

A Graça do Senhor Jesus seja sobre sua vida meu irmão!

Meu irmão, ainda bem que você não "ficou de fora", pois seu comentário é extremamente relevante para todos os nossos leitores deste blog.

Obrigado por sua contribuição neste modesto espaço. Como você mesmo disse, a igreja não precisa de influências externas ou aderir a mecanismos humanos para que possa cumprir seu propósito na terra, pois o Senhor Jesus nos ensina todas as coisas e Sua santa Palavra é suficiente para aqueles que querem viver santa e piedosamente.
Um abraço!

Anônimo disse...

Graça e Paz amado , eu concordo que alguns pastores estão errados em colocar musica de fundo na pregação , mas discordo tambem porque , acho que quando formos pregar devemos pedir orientação a Deus e colocarmos uma musica de fundo , mas devemos ter a cosciencia de qual musica colocamos e acho tambem se estamos pregando e porque Deus nos deu altoridade e sabedoria para isso e vejo que alguns pastores não tem usado , como voce disse , mas este alerta e muito importante bem lembrado , mas vale lembrar tambem que musica de fundo não e pecado , so depende de qual musica voce pos.
Obrigado pelo alerta e fique com Deus .!!!!

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Jesus meu querido

Realmente, somente usar musicas cristãs como fundo musical na hora da pregação não é pecado em si mesmo. O pecado é o pregador utilizar-se desta prática, como um recurso estratégico para sensibilizar ou emocionar os ouvintes. E sabemos que isso é uma realidade em nosso meio. A maioria dos pregadores que querem “colocar fogo na igreja” utiliza este subterfúgio quando vão transmitir uma mensagem à igreja, confundindo Movimento com presença do Espírito Santo.

Obrigado por seu comentário! Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Bom, li um salmo que diz que temos que louvar com entendimento e estive ouvindo uma musica do CD Tributo do musico Yanni, fiquei um tanto supresa,me vi envolvida com uma musica de nome Love Is All (O amor é tudo), bom a musica é belíssima mais a tradução...a letra relata praticamente a queda de Lúcifer do céu,veja:Through the dark, can you hear me calling?
(Através do escuro, você pode me ouvir chamando?)Thundering on high, love was all i knew before i fell.
(Ressoando no céu, o amor era tudo que eu sabia antes de cair,)
And now the shots of man, echoing inside myself.
(E agora, o disparo do homem, ecoando dentro de mim mesmo)
I'am breath against this fire, and i will not turn away, oh no.
(Estou soprando levemente contra o fogo. e não desejo mandar embora, oh não)é... diabólico,fui então procurar saber quem era o cantor que CD era este pois estava totalmente envolvida, foi quando achei este Blog que me alertou sobre Yanni, Muito Obrigada Pr. Deus abençoe.

Gleison Elias Pereira disse...

Eu que te agradeço por este comentário. Você contribuiu muito revelando parte da tradução dessa terrível musica. Que o Senhor Jesus te abençoe e continue te usando em Sua obra.
Um abraço e seja sempre bem vinda!

Shirley Varjão disse...

Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu. 2 Reis 3.15

Não há nada de errado se usar um fundo musical para que o esírito do Senhor flua...não acredito que seja apenas modismo...Eliseu usou este recurso...há muitos anos atrás...quanto a fundo musical usado nos gideões também não acredito que seja errado pelo fato deste homem ainda não ser um cristão...afinal o Senhor não usou nabucodonosor para os seus obejtivos? não usou mel gibson para fazer um filme? Deus usa quem ele quer usar...e fundo musical também não tem nenhuma palavra que diz algo contra a vontade do Senhor...Jesus também fala ...Que o Senhor usou uma viúva de serepta uma gentia para abençoar Elias...por não encontra no reino de israel alguém que estivesse com o coração aberto..alias a turma até quiseram lançar ele no precípicio por causa disso... além do mais Deus nao iria se manifestar de tão grande forma como se manifesta no gideões se o fundo musical estivesse entristecendo o Espirito Santo de Deus que é estremamente sensível...e a unção que vem das pregações do gideões é inquestionável por toda pessoa que tem o Espirito Santo de Deus...Vamos orar por esse músico para que ele se converta já que muito dos músicos evangélicos estão pensando somente em ganhar dinheiro cantando músicas que mais parecem marchinha de carnaval...
É somente a minha opinião, uma opinião diferente...não vão me cruscificar por causa disso.
Um abraçoa todos os irmão. Fiquem na paz do Senhor

Gleison Elias Pereira disse...

Shirley Varjão, a Paz do Senhor!

Fique tranquila que ninguém vai te crucificar aqui! Seja sempre bem vinda aqui para expor suas opiniões. Parabéns por sua coragem em expor suas idéias. O diálogo é uma excelente ferramenta de aprendizado.

Quando o referido assunto, com todo respeito, seu pensamento em relação a este assunto está equivocado. O versículo que você tomou isoladamente não justifica a prática de se usar fundo musical durante a pregação da Palavra de Deus.

2 Reis 3.15 refere-se especificamente a um caso onde reis foram consultar o profeta Eliseu que após ouvir a melodia daquele instrumento recebeu a revelação da Palavra de Deus a fim de transmiti-la àqueles reis. Não existe neste versículo ou em todo capítulo uma só palavra apoiando essa prática tão em moda nos dias de hoje.

Aliás, após aquele instrumento ser tocado, o único que foi cheio do Espírito foi Eliseu, e isso para receber a revelação de Deus porque era profeta. Hoje em dia é totalmente diferente, verdadeiramente os pregadores usam deste recurso para lograrem êxito em suas preleções. Fazem isso tentando colocar "fogo na igreja". Isso é pura imaturidade e falta de preparo espiritual.

Porque esses pregadores não seguem o exemplo do apóstolo Pedro em Atos 10.44. O texto diz que Pedro apenas pregava, sem fundo musical ou qualquer outro modismo, quando o Espírito encheu Cornélio e todos que estavam em sua casa. "E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra (Atos 10.44)".

Outra coisa, o Espírito Santo não depende de melodias, instrumentos ou fundos musicais para poder se manifestar ou operar no meio da igreja. Para ser cheio o crente precisa é de Palavra e muita oração. "E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus (Atos 4.31".

Quanto ao tipo de músicas que nós devemos ouvir ou cantar, a Bíblia recomenda que seja apenas as espirituais: "...salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Colossenses 3.16)". Assim, musicas mundanas ou pagãs em nossos cultos é profanação. Portanto é pecado sim!

Deus usou Nabucodonosor como um instrumento apenas para cumprir Seu soberano propósito para com o seu povo de Israel e para mostrar a este rei que só Deus é o SENHOR de toda a terra. Isso não garantia salvação ao rei Nabucodonosor, pois ele era pagão e deveria primeiramente se arrepender dos seus pecados e adorar somente a Deus para ser salvo.

Já Mel Gibson e católico apostólico romano e idólatra. Até onde sei esse filme não produziu avivamento em lugar nenhum. Não ouvi falar de pessoas em massa que saíram dos cinemas profundamente arrependidos e desejos de aceitarem ao Senhor Jesus como Salvado após assistirem o filme. Se você percebeu nesse filme, Mel Gibson deu um destaque a mais na pessoa de Maria, dando assim uma perigosa abertura a mariolatria.

Eu tenho um profundo respeito aos projetos de missões dos GMUH. Já não posso falar a mesma coisa a respeito do congresso "missionário". Você vai concordar comigo que tem muito show e estrelismo naquele congresso. Não vou dizer de todas, mas não existe "unção" em algumas pregações que saem dali, existe sim muito movimento.

Shirley, espero ter contribuído com as minhas palavras. Que Deus te abençoe!

Um abraço e volte sempre!

Anônimo disse...

Comprimento a vós com a paz do Senhor Jesus espliqueme se o fundo musical do qual fala se não provem de Deus porque ele vem agindo a 26 anos nos Gideões o vós acha que ele não age???

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor meu irmão!

Na postagem acima foi tomado como exemplo deste modismo uma música usada constantemente no congresso dos gideões missionários como fundo musica. Todavia, o argumento é contra a todos os pregadores, de todos os lugares, que usam infantilmente deste recurso como um meio para promover um falso avivamento nos cultos, dando mais ênfase ao sensacionalismo do que a um culto verdadeiramente espiritual. E toda essa falsa espiritualidade certamente não é de Deus.

Anônimo disse...

Conheço a congresso a muito tempo e sempre que assisto algumas pregações cria em mim um desejo ardente de buscar a Deus .Concordo que alguns querem fama mas tem homens de Deus lá que pregam a palavra por amor as almas EX: Gilmar Santos Gilvan Rodrigues o proiblema e que tudo que causa crescimento na obra de Deus tem repercusoes
e polêmicas .Concluindo se vidas estão sendo salvas o Deus está alegre apostolo Paulo disse importa que o EVANGELHO SEJE PREGAD o problema é que queremos satanizar tudo .
Jesus não censurou a prostituda que ungiu os pés dele ,nem a mulher samaritana Jesus é apaixonado por almas. E o congresso é uma arma poderosa no brasil."TODO ARVORE QUE DAR FRUTO É APEDREJADA. a PAZ DO SENHOR.

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor meu querido!

Claro, que nem tudo está perdido. O problema está no fato de que a maioria das pessoas que são expectadoras desses pregadores estrelas não tem maturidade suficiente nem uma sólida base bíblica para poder separar a palha do trigo. São crentes que engole qualquer coisa e acabam sendo levadas por qualquer vento estranho.

É verdade que Jesus não censurou a pobre prostituta que não era religiosa e precisava receber o perdão de seus pecados. Todavia, Jesus censurou os FARISEUS que eram religiosos, que desviavam as pessoas da verdade da Palavra de Deus, que pregavam o que não viviam, que valorizavam mais as tradições do que a própria Palavra etc.

Agora te pergunto não seria oportuno censurar esses pregadores fariseus dos dias de hoje cujas mensagens estão encharcadas da teologia da prosperidade, de modismos, de triunfalismos, de frases motivacionais e tanta outras coisas?

Um abraço!

Valéria Cristina disse...

Presbítero Gleison

Acabei de ler o seu comentário e me foi muito util. É muito bom conhecermos a verdade. Muito bom também é o nosso ouvir quando o Espírito Santo nos toca. Graças a Deus nunca utilizei esta canção. Deus me deu este livramento e hoje me revelou através de pesquisa ao visitar o seu Blog. Muito obrigada por ter nos alertado sobre esse assunto. Tomei a liberdade de colocar seu texto no meu site. Caso haja algo contra de sua parte me avise e e não divulgarei.
Paz seja contigo!

Valéria Cristina

Valéria Cristina disse...

Meus contatos
Site: www.caminhandocomdeus.org
E-mail: verissimo.valeria@gmail.com

Gleison Elias Pereira disse...

Irmã Valéria Cristina, Graça e Paz do Senhor Jesus.

Sinto-me honrado em receber sua visita e seu comentário neste modesto espaço. Sempre fico feliz em poder contribuir com os servos de Deus.

Você pode colocar qualquer texto do meu blog no seu site, fique a vontade para copiar o que quiser.

Ore por mim.

Um abraço!

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR AMADO!FICO FELIZ POR SUA TESE,E SEUS SEGUIDORES EM DIZEREM QUE O FUNDO MÚSICAL É POSTO PARA ANIMAR O PÚBLICO,POIS SERA QUE O GIDEOES NÃO TEM HOMENS DE DEUS SUFICIENTE PARA DEUS REVELAR O QUE ESTEJA ERRADO.LOUVO A DEUS POR TUA VIDA,MAS SERA QUE SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS,SE AGENTE ORAR PARA ALGO SER SANTIFICADO,O TAL ALGO NÃO VAI SER.PARA UM POUCO E OLHA O QUE VC TEM DENTRO DE CASA QUE É OFERECIDO A SATANAS E TODO DIA VC CONSOME E SE ALIMENTA! O QUE VC FAZ ANTES,NÃO ORA PARA SANTIFICAR?então é isso querido devemos ter cuidado onde entramos.te amo em cristo jesus. meu orkut é augusto@pig.com.abraços.aug

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Augusto, a Paz do Senhor!

Eu entendo sua preocupação ao ler assuntos polêmicos como este, pois tenho certeza que você é um servo fiel e tem boa intenção nas coisas que faz. Todavia, o que você acaba de ler acima é uma realidade. Não adianta se fazer vista grossa e acreditar que todo esse modismo é inspiração divina porque estaríamos enganando a nós mesmos.

Claro, que eu não estou generalizando. Como você bem disse nos congressos missionários em Camboriú há homens e mulheres de Deus, e eu acredito nisso. Mas o simples fato de eles estarem lá presente não iria inibir a operação de coisas erradas ou antibíblicas. Se dentro de uma pequena comunidade cristã com homens e mulheres servindo ao Senhor com toda fidelidade acontece vez ou outra coisas difíceis de acreditar, quanto mais em um congresso enorme como este. Lembre-se que coisas erradas estão sempre diante de nós ao ponto de Deus anunciar um julgamento divino que iniciará primeiramente no meio evangélico, pois está escrito: "Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? I Pedro 4.17".

Outra coisa, você perguntou também se nos gideões não haveria homens de Deus para revelar o que existe de errado lá. Eu te respondo dizendo que a maior de todas as revelações Ele já deu na Sua Palavra, só precisamos ser obedientes. Agora se você está falando do don da revelação dada à igreja para edificação do povo de Deus, eu te digo também que este tipo de revelação Deus dá quando quer e onde quer, pois Ele é soberano sobre todas as coisas e não está limitado a ninguém.

Além disso, mesmo que Deus ainda não tenha revelado nada a ninguém sobre aqueles modismos, isso não quer dizer que tudo que se prega ou se faz lá tem a aprovação do Senhor. Pois, se fosse assim, a Santa Palavra de Deus não teria registrado a seguinte verdade: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade, Mateus 7.22,23". Assim, meu nobre amigo, falar em línguas estranhas, profetizar, curar, operar maravilhas, pregar, saltar, sapatear ou pular no “reteté”, nada disso é sinônimo de salvação.

Não se esqueça também que muitas das vezes, por amor aos seus servos, o Senhor permite que o joio cresça com o trigo: "Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro, Mateus 13.29,30".

Desta forma, quero dizer que entendo sua preocupação e que é difíciu para qualquer um aceitar críticas sobre movimentos ou pregadores que admiramos, mas saiba que todas essas pessoas são falíveis. A única coisa que não falha é a Palavra de Deus! Por isso te aconselho que seja um crente bereano (Leia Atos 17.11).

Eu também te amo em Cristo Jesus.

Obrigado por sua participação e volte sempre!

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR AMADO,LENBRANDO QUE ,QUANDO ESCREVI PARA VC ACIMA DESUA RESPOSTA ÉSTA ESCRITO ASSIM :(SERA QUE NO GIDEOES NÃO TEM HOMENS DE DEUS SUFICIENTE PARA DEUS REVELAR O QUE ÉSTA ERRADO) E NÃO DA MANEIRA QUE VC SE EXPRESSOU,COMO SE EU ESTIVESSE AFIRMANDO QUE DEUS É OBRIGADO A REVELAR.PELO CONTRARIO,POR QUE SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS,O PRÓPIO NÃO DEIXA OS SEUS ENGANADOS,PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO FIEIS E SEGUIDORES DE SUA PALAVRA E ETC... QUERIDO AO INVÉNS DE VC PERDER SEU TEMPO COM ESSE BLOG,NÃO SERIA MELHOR VC FAZER UM QUE PREGASSE A PALAVRA DE DEUS?A E SIM EU POSSO CONCORDAR CONTIGO EM TODOS OS TERMOS PROPOSTOS,OU EU ESTOU ERRADO? OU VC QUER SER MAS UM CONSIDERADO PELAS PESSOAS CRITICO QUE QUER CONCERTAR O QUE SÓ DEUS CONCERTA? VARÃO,DEUS NÃO ÉSTA PREUCUPADO COM QUEM ÉSTA DENTRO MAS COM QUEM ÉSTA FORA.(SALMO 91).POR QUE QUEM ÉSTA DENTRO CONHECE A VERDADE,APESAR DE SABER QUE NEM TODOS SERÃO SALVOS. MAS E AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM A DEUS? LÁ FORA HA PESSOAS PRESISANDO DA NOSSA PALAVRA,OU EU ESTOU ERRADO?
VASO SE VC AINDA QUER CONTINUAR COM ESSE BLOG E TEUS SEGUIDORES BOA SORTE,E SE ACHA QUE EU NÃO ESTOU CERTO BELEZA, POR QUE QUERO ÉSTA CORRETO MEDIANTE A PALAVRA DE DEUS E DEUS.
QUERIDO É MAIS QUE PRAZER TELO COMO IRMÃO EM CRISTO,ABRAÇOS.AUG

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Augusto, a Paz do Senhor Jesus.

Tenho certeza que fui claro ao comentar acima. Meu propósito foi esclarecer a você e outras pessoas que não podemos nos deixar enganar pelas aparências de alguns renomados pregadores e de movimentos que contêm grande ajuntamento de pessoas, porque da onde agente menos espera é que sai modismos e heresias. A Bíblia diz que devemos nos afastar dos tais: “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te, I Timóteo 3.5”.

Meu nobre irmão é claro que não estou perdendo tempo com este blog. Espaços como estes onde nós podemos debater idéias, informar pessoas, comunicar o Evangelho, bem como expressar nossa opinião sobre algum assunto à Luz da Palavra de Deus é muito importante. Quero que você entenda que nem eu nem você estamos perdendo tempo aqui, pois esse tipo de debate e reflexão é muito importante para nosso desenvolvimento e maturidade espiritual.

Outra coisa que deve ficar claro aqui, é que não estou condenando a Organização Gideões Missionários da Ultima Hora de coisa alguma, mas estou tecendo simplesmente algumas criticas em relação ao que acontece no congresso nacional de missões realizado por eles, especificamente com alguns pregadores pop-star. É bom que se saiba que O GMUH, como organização, é muito mais do que um congresso. Eu sou um admirador dos projetos missionários realizados pelos Gideões que já estão presentes em mais de 20 nações. Há muito tempo acompanho os trabalhos do GMUH, louvando sempre a Deus pelos trabalhos que eles vêm realizando no campo missionário. E, só para constar, eu também sou um contribuinte voluntário dos Gideões, tenho meu carnezinho missionário, e pela misericórdia de Deus procuro contribuir com um pouco mensalmente.

Por isso meu irmão, a minha crítica se dirige principalmente para esses pregadores-estrelas que não tem compromisso com o verdadeiro Evangelho, mas sim com a fama e com a glória de homens. Infelizmente, são esses tipos de pregadores que mancham a reputação de denominações e congressos como os realizados pelos Gideões, pregando mensagens triunfalistas, antropocêntricas, e mergulhadas na praga da teologia da prosperidade.

Irmão Augusto, não se engane, porque Deus está preocupado principalmente com quem está dentro, pois a salvação dos que está lá fora no mundo vai depender do preparo espiritual e do compromisso daqueles que estão dentro da igreja. Se o povo de Deus estiver bem, certamente as almas que ganharem lá foram também ficarão bem, porque só dá alguma coisa que tem para dá. Meu irmão, isso é muito sério. Veja o que diz a Palavra de Deus: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós, Mateus 23.15”

Ainda, quero dizer que tenho compromisso com a Palavra de Deus, pois se fosse o contrário eu não estaria aqui ocupando meu tempo fazendo este comentário para você. Sou um obreiro pela infinita misericórdia do Senhor, dirijo uma congregação e sei o que é ver ovelhas perturbadas e cheias de carrapicho por estarem correndo iludidamente atrás desses movimentos que não tem compromisso com o Santo e Puro Evangelho.

Assim, meu irmão, espero que você tenha me entendido. Continue participando, pois sua opinião é bem vinda aqui.

Caso queira estender nossa conversa por outros meios, segue aí meu msn: gleisonelias@hotmail.com. Para acha meu orkut é só digitar meu nome completo na busca.

Um abraço!

Sola Scriptura!

Jiovanni Porta-Voz do Reino disse...

Santos estou lhe ajudando a divulgar tmb está no meu blog
http://porta-vozdoreino.blogspot.com/2009/12/fundo-musical-em-pregacoes-conhecam-o_12.html

fabio disse...

Paz do Senhor!
Irmão Gleissom Parabéns pela pesquisa bem sucedida!
Recomendo ao Irmão que alerte aos irmãos dos Gideões missionários que por inocencia ultilizam esta música!
Afinal de contas eles fazem um trabalho tremendo de missão, e é hora de darmos as mãos para ganharmos o mundo para Cristo!
Deus abençõe seu ministério!

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Fabio, a Paz do Senhor

Obrigado por suas palavras de incentivo. Espero poder sempre colaborar para o esclarecimento e edificação do povo de Deus.
Realmente, o trabalho de missão realizado por eles é fenomenal. Eles já têm centenas de famílias missionárias espalhados por vinte nações.
Infelizmente muitos utilizam esse tipo de música simplesmente por não terem conhecimento sobre estes fatos. Que o Senhor Jesus possa nos guardar e nos livrar de todo erro e engano deste mundo!
Eu agradeço a você por sua nobre participação, continue nos visitando. Um abraço!

Anônimo disse...

Paz do senhor amado lovo a Deus pela vida do irmao porque nao sabia deste acontecimento obrigado por nos alerta. ass.Dc.Edir

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Edir, a Paz do Senhor

Eu que te agradeço pela sua nobre visita e participação.
Um abraço!

Anônimo disse...

Irmão Gleison, A Paz do Senhor

Gostaria desde já de parabeniza-lo pelo assunto postado.
E também de salientar que não estou criticando e sim elogiando e Deus sabe disse agora que estou escrevendo, pois Ele conhece os nossos pensamentos..

Gostaria de saber se você poderia indicar algum fundo musical, pois não encontrei em nenhum lugar.

Mas Graças à Deus que encontrei sua postagem. Estarei passando para o Pastor da Igreja e aos meus irmãos.

Deus abençõe.
Um abraço!

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor meu querido irmão

É claro que posso indicar! Todavia, recomendo a você que não é bom que se use fundo musical no momento em que se prega a Palavra, mesmo que se esteja usando musicas cristã, pois este artifício apela para as emoções e sentimentalismos das pessoas.

Mas, como é uma recomendação, eu indicaria para você que usasse fundo musical de canções reconhecidamente cristãs. Existem muitos cd's com gravação de musicas somente instrumental.

Por exemplo, a Coleção Harpa Cristã Instrumental, Diante do Trono Instrumental, João Alexandre Hinos Instrumental etc. Caso, você tenha um bom músico em sua igreja, ele também poderá suavemente fazer um fundo musical com a canção que você quiser em um teclado, violão ou guitarra.

Espero ter colaborado meu amigo. Estou à sua disposição para que precisar.

Um abraço!

Anônimo disse...

Querido Irmão,

A Paz do Senhor,

Entendi e seguirei a sua recomendação. E assistindo o video que está no seu blog "Vulnerabilidade de Davi" e pude observar que não usaram fundo musical quando o irmão pregava, somente usaram no final.


Um Abraço!

fernando disse...

A Paz do Senhor querido irmão Gleison.

Não estou contra o irmão ao dizer que Ha certas musicas que estão sendo usadas em fundos de pregações que são feitas por pessoas usadas pelo inimigo e oferecidas a ele.Devemos tomar este cuidado sim, em ter discernimento do que é bom ou não.
Mas não concordo com irmão que não é certo colocar fundos musicais em pregações,porque são artificios para emoções e sentimentalismo,porque a palavra de Deus pregada por si só já é suficiente, mas quanto colocar fundo musical não é errado, "claro dependendo da musica" isto vai de acordo da maneira que o pregador tem.
Eu sou pregador e gosto de colocar fundo musical não para sentimentalizar as pessoas, mas porque eu acho gostoso, me sinto bem, e mesmo assim a palavra continua fluindo.
IRMÃO TEMOS QUE TOMAR CUIDADO PORQUE A PALAVRA DE DEUS NÃO DIZ QUE ISTO É ERRADO E O IRMÃO NÃO ACHA EM QUALQUER PARTE DA BIBLIA CONTRARIO ISTO, EU SOU SEGUIDOR DA PALAVRA DE DEUS.
SE O IRMÃO NÃO GOSTA É DIREITO SEU, SE O OUTRO GOSTA DEIXA ELE FAZER.
EU USO COMO FUNDO MUSICAL, MUSICAS EVANGELICAS SÓ TOCADAS, COMO POR EXEMPLO DAVID QUINLAN ETC.

DEUS TE ABENÇÕES RICAMENTE, SÓ NÃO CONCORDO COM ESTE PENSAMENTO.

MEU NOME É FERNANDO SOU DA IGREJA BATISTA RENOVADA EM GUARULHOS MEU E-MAIL É
cfernandoaugusto@yahoo.com.br

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Fernando, a Paz do Senhor.

Meu nobre irmão, claro que a Bíblia não fala especificamente nada sobre fundo musical na transmissão de um sermão, pois pensar nisso acontecendo nos tempos bíblicos seria um anacronismo. Na verdade, isso é um modismo recente, copiado de pregadores estrelas como Benny Hinn e outros propagadores da confissão positiva e teologia da prosperidade.

Talvez não seja sua intenção, mas o fato é que a maioria dos pregadores que coloca fundo musical quando se está pregando buscar emocionar seus ouvintes, utilizando desse recurso como uma manobra humana para se “colocar fogo na igreja”. Sem dúvida, isso é atitude de pregador imaturo.

Converse com irmãos mais experientes ou anciãos da tua igreja e certamente eles dirão para você que esses fatos são recentes. Muitos que pregam um evangelho antropocêntrico e triunfalista, onde é dada ênfase exagerada às experiências em detrimento do Verdadeiro Evangelho usam esse tipo subterfúgio.

Se você usa fundos musicais em suas preleções, eu te aconselho que pare com isso! Pois, se continuar fazendo, você estará limitando seu ministério, porque igrejas sérias não toleram esses modismos nos seus púlpitos.

Um abraço!

Pr. Sidnei Roberto disse...

A questão é de mérito.
Quem criou o homem?
Quem dotou o homem de inteligência?
Quem inspirou o homem na criação nas artes?
De quem é a autoria da criação da musica?
Deus está no comando no universo fisico e metafisico, natural e sobrenatural?
Eu utilizo fundos para ministração, e não é o fundo que faz o movimento espiritual na igreja, e sim o Espirito Santo, vindo da parte de Deus, do Deus vivo de Israel!; enquanto vocês perdem tempo em discutir "teses", o mundo está auto se destruindo: pessoas estão se suicidando, casamentos destruidos,etc.Desçam do pedestral da vaidade, dos pupitos acarpetados, e vão pisar no barro, buscar as ovelhas perdidas da casa d Israel, o Reino de Deus está próximo, O leão da tribo de Judá está voltando, chega de perder tempo, a seara e grande e os trabalhadores estão discutindo autorias e influências de letras e musicas; cuidado, vocês poderam ouvir a frase: " afaste-se de mim, por que não vos conheço"
Que Deus abençoe a Todos

Zander disse...

Misericordiaaa! o blog poderia servir pra evangelização e edificação né???

q assunto mais sem noção q está sendo discutidoo hein, misericordiaaa!!
esse tempo perdido aqui, ambos poderiamos estar nas ruas pregandoo!

sem perder muito tempooo aqui, Q Caiaa o Temor de Deus sobree nós!!!
Paz á tds!

Gleison Elias Pereira disse...

Pr. Sidnei Roberto e Zander, a Paz do Senhor

Prezados senhores,

Se vocês estão se referindo ao mérito pertencente somente a Deus, quero lhes dizer que ninguém está discutindo isso aqui, cremos na soberania de Deus sobre todas as coisas. Todavia, quero lhes informar que o debate aqui envolve mais do que mérito, mas questões doutrinárias, comportamentais e litúrgicas. E, quanto a isso meus caros, a bíblia é bastante clara: “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina, Tito 2.1” e “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus, 1 Coríntios 10.32”. Ainda, se vocês estão preocupados com o evangelho mesmo deveria seguir a recomendação do apóstolo Paulo: “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo..., Filipenses 1.27”.

Nobres senhores, não estamos aqui perdendo tempo discutindo teses, mas discutimos ideias fundamentadas na Santa Palavra por acharmos que isso é importante para a igreja do Senhor, basta ler todos os comentários aqui postados. Vocês devem saber que os debates sempre fizeram parte da história da igreja, como os concílios, as conveções etc. E, muitos desses debates tiveram grande importância para o estabelecimento de doutrinas bíblicas. Por exemplo, foi no concílio de Jerusalém, registrado em Atos 15, que Tiago e os apóstolos debateram questões importantíssimas que envolviam os crentes gentios. Foi no concílio de Nicéia que as heresias de Ário foram rejeitadas e consequentemente preservada o ensino da natureza humana e divina de Jesus Cristo. Agora me digam senhores, isso não tem importância?

O que dizer do apóstolo Paulo, além de um grande evangelista, ele vivia em discussão. Será que Paulo perdeu tempo enquanto debatia e discutia constantemente com judaizantes e hereges que tentavam macular o Santo Evangelho. Leiam os senhores e vejam no livro de Atos as constantes disputas e discussões que o apóstolo Paulo teve que enfrentar: Atos 9.29; 15.2; 17.2, 17; 18.4,19.

Meus irmãos, não é bom se utilizar de argumentos para defender uma prática individual que não tem respaldo bíblico. Se vocês realmente estão preocupados com salvação de almas, então deverão se preocupar com a sã doutrina, porque aqueles que vierem a aceitar ao Senhor Jesus como salvador dependerão da sã doutrina para viverem uma vida cristã sadia. Paulo disse: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem, 1 Timóteo 4.16”.

Um abraço!

Ricardo disse...

Irmaos amados Confie no poder da oracao !!!! que usar o fundo amen eu creio que tudo que pegamos para usarna obra de DEUS tem que orar quebrado as Maldicoes !!! no caso deste fundo a tempo vem vendo isto rolado na net!!!! abraco ore e consagre aqui para DEUS como ferramenta de trabalho na ceara!!!!!

Anônimo disse...

Meu nome è Patrick Batista
e moro na cidade de Gravtai Rio Grande do Sul, concordo em partes com vc meu amado irmão, mas não podemos esquecer que por enquanto que eles estão pregando o evangelho , você esta preocupado com um assunto irrelevante para o Senhor pois tudo que é consagrado ao Senhor se torna Santo, ou estou errado, vejamos os instrumentos que tocamos hoje dentro das nossas igrejas são todos criados por pessoas que não são evangélicos, e quando consagramos este se torna Santificado para a obra, agora é muito fácil nós ficarmos debatendo um assunto irrelevante destes e deixando milhões de pessoas irem para o inferno porque ainda existem pessoas que preferem não pregar a palavra de Deus ou não tem o dom e criticam todos que tentam, pois quele que prega sabe as dificuldades de conseguir manter a atenção dos irmãos no culto , pode estar descendo uma glória dos céus mas pessoas estão desapercebidas e isto serve para deixa-las ligadas na palavra de Deus.
UMA PERGUNTA:
Você já subiu em um Púlpito para pregar?????

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Patrick Batista, a Paz do Senhor.

Eu não queria te decepcionar, mas eu preciso te dizer que muito do que esses pregadores estão pregando por aí não chega nem perto do Evangelho de Cristo. Você não pode confundir Evangelho com mensagens carregadas de auto-ajuda, triunfalismo, teologia da prosperidade e emocionalismo. E, o pior é que muitos desses pregadores pregam com o motivo de se auto-promoverem ou mercandejar a Palavra de Deus.

O verdadeiro Evangelho meu caro, é puro, santo, simples e “...é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (Rm 1.16)”. O verdadeiro Evangelho glorifica e exalta a Deus e não ao homem. O verdadeiro Evangelho promove o Reino de Deus e não o homem. Portanto, quem prega o Evangelho mesmo não necessita de fundo musical para tornar sua mensagem mais agradável ou chamar a atenção das pessoas, porque isso é artifício humano.

A comparação que você fez com instrumentos musicais não tem nada a ver, pois nós estamos tratando aqui de um modismo prejudicial à igreja. Além de tudo meu querido, não foi só ímpio que inventou instrumentos musicais. O próprio rei Davi inventou instrumentos de musica conforme o texto a seguir: “Que cantam ao som da viola, e inventam para si instrumentos musicais, assim como Davi (Amós 6.5).

Meu nobre, este debate não é irrelevante, a não ser que você não goste de aprender coisas novas. A própria Bíblia nos manda admoestar os hereges: “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação...(Tito 3.10)”. Além do mais, estou cumprindo a Palavra do Senhor que diz: “Persiste em ler, exortar e ENSINAR, até que eu vá, I Tm 4.13” (Ênfase minha).

RESPONDENDO SUA PERGUNTA:
Pela misericórdia do Senhor sim! Subo em um púlpito de duas a três vezes toda semana para pregar o Santo Evangelho. E nunca precisei usar fundo musical.

UMA RECOMENDAÇÃO PARA VOCÊ:
Estude muito a Bíblia, não com a intenção de tirar dela super-mensagens para você pregar, mas estude com o intuito de aprender mais de Deus. Ore e Leia bons livros.

Um abraço e seja sempre bem vindo!

Anônimo disse...

Amem gostei muito do seu assunto e não foi para tentar lhe insultar a pergunta que fiz , misericordia da minha vida e se o irmão entendeu isto peço perdão, e na questão de fundos musicais sou contra tbm mas fiz um questionamento sobre consagração de instrumentos, e leio a bíblia sagrada assim como livros muito bons, agradeço pelo aconselhamento, acho que deveriamos ter mais pessoas que pregassem a verdade como o amigo ai esta fazendo, se o amdo pensou que foi para ofende-lo peço novamente perdão mas não estamos acostumados a ouvir pregações desta maneira,agradeço desde já.
PATRICK BATISTA

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Patrick Batista, a Paz do Senhor
Pode ficar tranqüilo que não há nenhum ressentimento. Na verdade, eu agradeço você por sua participação e comentário, pois o mesmo contribuiu para o enriquecimento deste debate. Seja sempre bem vindo!
Um abraço!

Anônimo disse...

PASTOR GLEISON ELIAS, O ASSUNTO EM QUESTÃO É IMPORTANTE, E ACHEI SÁBIO O SEU PONTO DE VISTA; PORÉM, NAO VEJO PECADO NENHUM EM USAR FUNDO MUSICAL EM UMA PREGAÇÃO, DESDE QUE CONHEÇAMOS A PROCEDENCIA DE TAL FUNDO VEJA O QUE DIZ FILIPENSES 4.8 QUANTO AO MAIS IRMÃOS,TUDO O QUE É VERDADEIRO,TUDO O QUE É ONESTO ,TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMÁVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA SE HÁ ALGUMA VIRTUDE E "SE HA ALGUM LOUVOR NISSO PENSAI" É OBVIO QUE COMO VOCÊ DISSE ALGUNS USAM ISSO COMO UMA MANOBRA HUMANA PARA SEREM BEM SUCEDIDO EM SUAS MENSAGENS, ALGUNS PREGADORES, SÓ SE ACHAM SATISFEITO SE HOUVER MANIFESTAÇÕES EM SUAS PREGAÇÕES, OU SEJA, AO INVÉS DA PRIORIDADE DELES SER O COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS E DE QUE ELES SEJAM UM CANAL PARA LEVAREM AS PESSOAS À VONTADE DE DEUS, SE PREOCUPAM EM SEREM RECONHECIDO EM TEREM ÊXITO EM SUAS PRELEÇÕES, PARA ELES PARECE QUE O TERMOMETRO QUE MEDE ESSE ANSEIO É A MOVIMENTAÇÃO DA MASSA.EU SEI QUE DEUS CONHECE A NOSSA VERDADEIRA INTENÇÃO OS MOTIVOS PELO OS QUAIS SOMOS MOVIDOS A FAZER ALGO E ELE IRÁ JULGAR A CADA UM. ENTENDO QUE EU POSSO USAR UM FUNDO EM MINHA PREGAÇAO DESDE QUE SEJA COM A MELHOR DAS INTENÇÕES, QUE PARA MIM É A DE QUE A PESSOA SEJA TOCADA MINHA EMOÇAO NÃO ME LEVA A DEUS PORÉM É IMPOSSIVEL SER TOCADO POR DEUS SE NÃO FOR TOCADO NA MINHA EMOÇAO. PORÉM, NÃO É APENAS USANDO UM FUNDO QUE EU POSSO MANIPULAR AS PESSOAS PARA ALCANÇAR MEUS INTENTOS, MAS, ATÉ MESMO NA MANEIRA COMO EU MINISTRO O MEU SERMAO JÁ OUVI ALGUÉM DIZER: "QUANDO PARECE QUE A PREGAÇÃO NAO VAI DAR NADA VOCÊ TEM QUE APELAR PARA O PSICOLÓGICO" VEJA SE ISSO É CONDINZENTE COM A PALAVRA DE DEUS? DEUS NOS AJUDE A DESCOBRIR A SUA PERFEITA VONTADE.MEU E-MAIL É ELIELLEVITA7@ROTMAIL.COM.

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Eliel, a Paz do Senhor

Meu nobre irmão, obrigado por sua participação neste modesto espaço. Gostei do seu comentário, pois o mesmo foi escrito com sabedoria e maturidade.

Quanto ao presente assunto, eu também já havia dito em comentários anteriores que somente usar musicas cristãs como fundo musical na hora em que se vai pregar a Palavra de Deus não é pecado em si mesmo, desde que seja musicas genuinamente cristãs. Eu também já comentei acima, e você deve ter lido, que o pecado neste caso consiste em utilizar-se desta prática, como um recurso estratégico para sensibilizar ou emocionar os ouvintes. E, infelizmente, essa é uma triste realidade em nosso meio, pois a maioria dos pregadores que querem “colocar fogo na igreja” utilizam-se deste e outros recurso quando vão transmitir uma sermão.

Já em relação a emoção, concordo com você que ela é perfeitamente válida, desde que a mesma seja resultado unicamente da pregação da Palavra de Deus na mente e no coração dos ouvintes.

Fiquei feliz em ver que você e eu concordamos em quase tudo. Seja sempre bem vindo.

Um abraço!

Anônimo disse...

A paz do Senhor Irmão Gleison , estava eu procurando realmente um fundo musical para pragaçãoes , sou um Ev da casa do senhor convertido retirado do lixo pelo Senhor Jesus , e comecei a meditar no que o Irmão relata na parte superior da pagina , eo espirito do Senhor me levou ao tempo que eu estava no mundo quando vivia nas drogas no crak e não conseguia entender por que que entrava tantas pessoas na Igreja e não avia mudança até aceitavan Jesus mas não saian do mundo até que por tantos questionamentos com o Senhor o Espirito santo de Deus começou a operar na minha vida me revelando misterios que antes não tinha conhecimento a respeito do mundo em que vivemos , que a biblia sagrada nos revela que no " mundo jas o maligno" a bilbia fala que ele podera aparecer como anjo de luz e enganara até mesmos os escolhidos tamanho é o poder de enganar que se o crente não estiver ligado nas coisas santas do Senhor entrara em confusão e o Senhor falou que aqueles que crerem em mim jamais ficarão confundidos , e tamanha a acão do mundo dentro da igreja que agora não é mais o mundo dentro da igreja é a igreja dentro do mundo , e por falta de amarmo a Cristo os crentes estão aceitando o que satanas esta inpondo dentro das Igrejas , pois Satanas entrou no Jardim do Eden onde não tinha pecado e tentou a eva usou um animal para entrar com o engano no mundo ou seja ele usou a criação de Deus , quando deixamos de olhar para pureza e simplicidade de cristo nos afastamos do quer de Deus , se Deus tivese somente a vida Eterna para nos dar será que adorariamos a Ele , mas como o materialismo opera dentro das Igrejas não fico espantado com isso porque é a Biblia se cumprindo na terra , assim como tambem esta escrito que nem todos que estão em Israel são Israelita pois se buscamos a santidade porque nos contaminamos com as coisas deste mundo , no livro de Jõao 9- 41 esta escrito - respondeulhes Jesus :se fosseis cegos , não terieis pecado algum , mas por que agora dizeis : nós vemos , subsiste o vosso pecado , sabem que não e licito infiltrar coisas do mundo dentro da igreja mas pela dureza dos coraçãoes mantem resistencia a palavra de Deus , pois esta escrito errais por não conheceis as escrituras nem o poder de Deus,quando que Deus teve parte com o diabo , e por que os crentes lutan tanto para se livrar das coisas mundanas , poderia sitar tantas coisas que o senhor ja me libertou mas o fato é que o crente briga contra a palavra de Deus , por isso ainda não queimaran os carros nem mataram os bois , perdoa-me se não consegui espressar direito o que deveria mas fico grato a Deus pelo irmão estar dando a cara para bater , pois ainda tem muito crente covarde que não gosta de ouvir a verdade e estão amando a iluzão das cisas deste mundo, deixo para meditação dos Irmão o livro de jeremis 9-23,24,25,26 que o senhor abençoe a todos

Gleison Elias Pereira disse...

Meu nobre Evangelista, a Paz do Senhor.

Louvo a Deus pela sua vida. Percebo que você é um milagre nas mãos do Senhor e um instrumento de bênçãos na obra dEle.
Obrigado pelas palavras de incentivo. Continue orando por mim para que o Senhor nos dê graça e sabedoria para que possamos transmitir sua Palavra com fidelidade.
Um abraço!

Vinny Oliveira disse...

Muito boa sua colocação, apenas não tive tempo para ler todos os comentário. Respondi seu comentário lá:

http://evangelicool.blogspot.com/2010/02/pacote-de-fundos-musicais-para.html

google disse...

ola meu irmao gleison sou conhecendor da palavra a mais de 20 anos sempre procurei estudar com cautela e concordo contigo pois os crentes de hoje estao querendo transformar o evangelho original, em relevos e leviandades simplesmente para desviar da sna doutrina e muitos nao queren sofrer mais nem pouquinho da doutrina porq a palavra de DEUS é imultavel e muitos querem tentar deixar de entrar pelas veredas da santidade e procuram atalhos querendo ajudar a DEUS, E SE ESQUECENDO QUE TAMBEM É DEPENDENTE DO SENHOR entao chega de nós procurarmos de querer ajudar o espirito santo! pois ele é que nos proporciona o veradeiro centimento em cristo sem depender de arranjarmos meios d centimentalismo atravéz detes tipos de musicas..a inda mas deste que nem sabem,o que é se converter..SEM MAS, AGRADEÇO..ORLANDO ALEIXO1@HOTMAIL.COM DEUS ABENÇOE... A TODOS

google disse...

só um lembrete nao sou contra o fundo musical mas das origens, em que nao se diferem com o evanlho genuino. --------OBRIGADO orlando

Anônimo disse...

Irmão...
sabe quando Deus quer
abençoar os justos
ele usa até os impios
por causa disso...
creio que é isso que aconteceu
pq tenho pra mim que aqueles homens de Deus
Sabem da biografia desse tal aee......
entaum tipo posso tar até errado, mas acho que Deus uso esse impio pra abençoa os justos!

Roberto disse...

Paz do Senhor Irmão Gleison tudo bem quanto a musica referida que estão usando pra fundo musical para que os irmão introduza a Palavra de Deus + e quanto as Outras musicas como os fundos musicais da Harpa Cristã tocados no piano que eu uso como fundo para que o Minitro do Evangelho introduaza a Palavra de Deus para os irmão e ouvintes!!!
Oque o irmão me diria?

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado Roberto, a Paz do Senhor

Tocar musicas cristãs como fundo musical na hora da pregação não é um erro em si mesmo. O erro é o Ministro do Evangelho utilizar-se desta prática, como um recurso estratégico para sensibilizar ou emocionar os ouvintes. E sabemos que isso é uma realidade em nosso meio (Não estou dizendo que isso acontece com você). Mas, infelizmente, a maioria dos pregadores que querem “colocar fogo na igreja” utilizam este subterfúgio quando vão transmitir uma mensagem à igreja, confundindo Movimento com presença do Espírito Santo.
Agora, se essa não é sua intenção nem dos pregadores que ministram em sua congregação, continue se assim entender.
Espero que tenha entendido minha posição.
Um abraço e obrigado por seu comentário! Deus te abençoe!

google disse...

admiro sua coragem parabens continúe assim DEUS ABENÇOE........... orlando de jacarei sp

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Orlando, obrigado pelo incentivo.
Oramos para que o Senhor Jesus nos capacite todos os dias a comunicarmos Sua Vontade à sua igreja.
Ore por mim.
Um abraço e Deus te abençoe!

Robson disse...

A APAZ DO SENHOR AMADO...EU ESTIVE LENDO SOBRE O FUNDO MUSICAL........E TE CONFESO QUE EU NÃO SABIA SOBRE ISSO.....EU TENHO 37 ANOS ESTOU NA ASSEMBLÉIA DE DEUS MISSÕES A QUASE 3 ANOS E CONFESSO AO IRMÃO QUE EU SEMPRE GOSTEI DE COLOCAR ESE FUNDO MÚSICAL NA HORA DO SERMÃO OU PREGAÇÃO......EU GOSTARIA QUE O IRMÃO ME DESE UMA DIGA DE FUNDO MÚSICAL QUE NÃO SEJA IGUAL A ESE VOU FICAR MUITO GRATO....E DESDE JÁ AGRADEÇO AO IRMÃO E QUE DEUS CONTINUE DERRAMANDO RICAS BENÇÃO NA TUA VIDA A CADA DIA....FICA NA PAZ DO SENHOR.....ASS: IRMÃO ROBSON...

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Robson, a Paz do Senhor

Obrigado por sua participação e comentário. Na verdade, existe muitas pessoas que desconhecem este assunto. Enquanto, existem outras que sabem sobre isso, mas preferem ignorar como se fosse normal.

Quanto a dica de um fundo musical, eu recomendaria a você que não usasse nenhum tipo de fundo musical no momento em que se prega a Palavra, mesmo que seja musicas cristã, pois este artifício apela para as emoções e sentimentalismos das pessoas.

Porém, como você me pede uma dica, eu indicaria para você que usasse fundo musical de canções reconhecidamente cristãs.

Existem muitos cd's com gravação de canções somente instrumental, desde a Coleção Harpa Cristã Instrumental até o Diante do Trono Instrumental e muitos outros hinos. Ainda, caso você tenha um bom músico em sua igreja, ele também poderá suavemente fazer um fundo musical com a canção que você quiser em um teclado, violão ou guitarra.

Espero ter colaborado meu amigo. Estou à sua disposição para que precisar.

Um abraço!

reinaldo disse...

amigo,aprenda ensinar a verdade sem fazer críticas,pois a impressão que vc passa é que vc é o dono da verdade absoluta,outra coisa o fato de usar fundo musical nas pregações não descaracteriza o índividuo,se é ou não de Deus,só Deus pode julgar as pessoas ,abraços amigo

Gleison Elias Pereira disse...

Nobre Reinaldo,

Os meus comentários são bastante claros em relação a este assunto. Em momento algum critiquei ou debati sobre pessoas. As minhas críticas giram em torno apenas do uso de fundo musical em pregações. Desta forma, debati aqui sobre atitudes e comportamentos que não tem respaldo na Palavra de Deus.
Talves, quando estou defendendo e expor a verdade eu pareça um pouco duro, mas minha intenção não é humilhar ninguém. Isso nunca! A minha intenção é unicamente expor a verdade do Santo Evangelho do Senhor Jesus. Eu também não sou detentor da verdade absoluta, mas eu busco continuamente essa verdade que só vem de Deus (João 8.32).
Infelizmente, percebo que você já tem uma idéia pré-concebida e errônea sobre este assunto. Eu recomendo que você leia todos os comentários acima para que perceba mais claramente o meu entendimento sobre o assunto, e, acima de tudo, pesquise na Palavra de Deus e você verá que esse modismo é manobra humana para manipular o sentimento e a emoção dos irmãos mais simples. E, quando isso acontece meu caro, esses pregadores já se descaracterizam por si próprios.
Um abraço!

reinaldo disse...

quando vc cita nomes no seu comentário,vc está sendo tendencioso e crítico destrutivo ,e quando vc diz que as suas críticas giram entorno do uso dos fundos musicais ,isto revela ,que quem tem idéia pré concebida é vc amigo.vejo que vc tem conhecimento ,mas porém,lhe falta sabedoria para a exposição desse conhecimento. a sabedoria é imprecindível para quem tem conhecimento,abraços

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Reinaldo,

Estou querendo entender sobre que consiste essa sua indignação infundada. Afinal, você é contra ou a favor do uso do fundo musical como um meio de manipulação do povo? Seja mais claro! Você está dizendo que estou criticando pessoas, citando nomes etc, mas não existe nos meus comentários o nome de nenhum pregador brasileito cidado acima.Na verdade, O único pastor cidado em algum comentário acima é o falso profeta Benny Hinn com a finalidade de mostrar a origem desse modismo copiado por pregadores brasileiros.

Mais uma pergunta meu amigo: será que você considera o apostolo Paulo um crítico destrutivo e sem sabedoria? Porque diferente de mim, ele citou vários nomes ao têce críticas a falsos obreiros. Veja o que Paulo diz: "E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns, 2 Timóteo 2.17,18". Veja o que ele diz em outros versos: "procura vir ter comigo depressa, porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica..., 2 Timóteo 4.9,10". E aí? Você acha isso pouco ou quer mais? Leia mais um exemplo em que o apostolo cita outro nome: "Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras, 2 Timóteo 4.14".

Então Reinaldo, você acha que o apóstolo Paulo foi um crítico severo por ter citado esses nomes? Tenha certeza que não. Creio que Paulo citou esses nomes para que os irmãos daquela época pudessem identificar esses falsos irmãos que peregrinavam de igreja em igreja. É algo parecido do que acontece hoje em dia.

Assim, me querido, não sei do que você está me acusando. Porém, refletindo um pouco sobre o assunto e percebendo que eu havia citado somente o nome do evangelista Benny Him, resolvi recomendar humildemente para você uma excelente mensagem em vídeo.

Assista e seja edificado: http://www.youtube.com/watch?v=mqpHzy_2iwg&feature=player_embedded

reinaldo disse...

quero salientar que em parte concordo com a sua exposição sobre este assunto,o que discordo é a figura de linguagem que vc usa e o extremismo.estou tentando lhe ajudar,a ter um perfil de um homem de Deus,manso e humilde.os textos que vc cita,acerca de paulo,nada tem a ver com o assunto em foco,Paulo nos referidos textos combate as seitas heréticas da época, como gnosticismo,etc.mesmo que eu ou vc não concorde com fundo musical,o"fundo musical"não é e não faz parte de nenhuma doutrina sistemática de nenhuma seita.abraços

CARLOS NOGUEIRA disse...

querido irmao gleison a paz do senhor fico feliz em ver pessoas desta qualidade igual ao senhor destruindo os imperios satanicos. e denuciando os os pecados praticados por igrejas.dirijo uma igreja a 10 anos e sempre ensinando o povo o camin ho do ceu. mas sempre tem aqueles que diz que queremos se muito santo. q Deus nos ajude neste ultimos dias da igreja na terra. amem.CARLOS NOGUEIRA - JATEI MS

Gleison Elias Pereira disse...

Pastor Carlos Nogueira, a Paz do Senhor Jesus.
Obrigado pelas palavras de incentivo. Vivemos em uma época de muitos modismos e práticas que não possuem respaldo Bíblico. Infelizmente, muitos crentes nos dias de hoje são ávidos por novidades do "mundo gospel" que vem carregado de heresias. Muitos já não permanecem nos marcos antigos.
Que o Senhor nos guarde e nos capacite a permanecermos fiéis a Sua Santa Palavra.
Que o Senhor Jesus continuamente te abençoe e te ajude na direção de sua igreja.
Obrigado pela participação e pelo comentário.
Um abraço!

Antonio De Giglio disse...

querido irmão Gleison faz tempo que estou "lutando" para fazer entender a igreja e sobretudo aos músicos que é anti-bíblico usar fundo musical quando no púlpito está sendo pregada a Palavra de Deus. No seminário de teologia estudei que 3 referencias bíblicas são suficientes para se tornar uma "doutrina": Habacuque 2:20; Sofonias 1:7; Zacarias 2:13; dizem a mesma coisa: quando Deus se faz presente em maneira ativa falando à congregação usando o "instrumento" dEle (o pregador)TODOS devem-se calar, é licito que, no final da pregação, no momento do apelo os músicos toquem hinos de convite à conversão se verdadeiramente inspirados e com volume suave usando a inteligência como diz o salmista. Fazendo minha suas palavras: que o Senhor nos guarde e nos capacite a permanecermos fieis a Sua Santa Palavra.

Gleison Elias Pereira disse...

Nobre Antônio De Giglio, a Paz do Senhor Jesus.

Louvo a Deu pela sua vida e pela sua coragem de ensinar a igreja todo o Conselho do Senhor (Atos 20.27). Continue firme nesse propósito de fazer conhecido a Palavra de Deus, porque grande será a tua recompensa na eternidade.
A minha oração é para que o Senhor continue te usando poderosamente sobre esta terra.
Deus abençoe você e sua família.
Um abraço!

google disse...

eu novamente ... irmao gleison eu só gostaria que os leitores deste material, é que irmao nao está elimindo o nosso direito de ouvir uma mensagen com fundo musical, mas sim de tomarmos cuidado de tais origens em que nos possa complometer- nos contra a vontade de DEUS é só observarmos de nao podemos comer ou beber de quasquer fonte sem se quer SABER de qual origen ..exemplo;.. voçe come quaquer frutos sem primeiro conhccer? é isto que eu entendo do ensino DO IRMAO gleison Elias. [ orlando Aleixo.. de jacarei SP

Antonio De Giglio disse...

Não existe nem no AT nem no NT exemplo de pregação com fundo musical "modismo" dos últimos tempos. A Bíblia diz que não devemos nos conformar com este "mundo" mas ser LUZ do mundo e SAL da Terra para servir de exemplo!

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Antonio De Giglio,

Você tem toda razão! Inclusive, até onde sei, nem nos primeiros séculos da igreja existiu tal prática! Como falei anteriormente, isso é um modismo recente, copiado de pregadores estrelas como Benny Hinn e outros propagadores da confissão positiva e teologia da prosperidade.

JAIR SILVA disse...

Fico feliz sempre quando vejo os escolhidos do Senhor,alertando dos enganos que entra dentro das igrejas.Isso e o inimigo entrando de fininho dentro dos templos do Senhor,isso tem que ser ao contrario,a Igreja tem que ir aos infernos,resgatar dos enclausurados pelo arqui inimigo do nosso Deus.Esse tal de Yanni e menbro de uma seita diabolica,e nos temos que denunciar e orientar a igreja desta manobra do diabo.Jesus Cristo esta Voltando,e o inimigo ja sabendo que seu tempo se esgota tenta levar os idoutos com ele.NARANATHA ORA VEM SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ.

Gleison Elias Pereira disse...

Nobre Jair Silva, a Paz do Senhor Jesus!

Obrigado por sua participação. A minha oração é para que o Senhor nos capacite a cada dia mais, para que possamos levar o verdadeiro Evangelho ao mundo e resgatar vidas deste mundo de horror.
Um abraço!

Anônimo disse...

SOU DE TEIXEIRA DE FREITAS BAHIA CRITICAO POR COLOCAR UM FUNDO COM AS DE MUSICA DE YANNI EM VEZ DE ORA POR ELE CRITICAO ...
VAMOS SEGUIR EM FRENTE A VIGIA PORQUE DEUS ESTA VOLTANDO E VOCE VAI PARA O CEU OU INFERNO SE JESUS VOLTA HOJE... EU VOU SUBIR E VOCE CRITICADOR

Gleison Elias Pereira disse...

Nobre Anônimo,

Responda isso você mesmo. Qual é mais justo? Dizer a verdade ou consentir com o engano? Pois quem usa fundo musical para manobrar pessoas esta fazendo isso com o intuito e enganar e manipular. Lembre-se: quem se cala diante de um erro, consente com esse erro.
Um abraço!

marilia disse...

e por isso que eu gosto de louvar ao SENHOR DEUS com o hinario da harpa crista e ai o que voces acham dele. paz .

MARCELO disse...

CARO irmao ñ sou batizado ainda mas vejo
ki na minha igreja toca muito fundo musical as vezes o fundo musical nem ker tocar mas insistem em tocar e la vai.E sempre colocam esse fundo musical YANNI o ki eu faço sera ki meu pastor ñ tem conhecimento sobre a origem da musica sera ki eu poderia informa pois sempre fico pesquisando e graças á DEUS ELE tem me revelado muitas coisas......Desde ja te agradeço a paz do SENHOR

Gleison Elias Pereira disse...

Marcelo, a Paz do Senhor Jesus

A minha dica, é que você tire uma cópia desse texto e copie o vídeo para levar para o seu pastor. Faça tudo em oração e converse com outros irmãos a respeito deste assunto.

Deus te abençoe meu irmão. Obrigado pela visita.

Um abraço!

Pr.Carlos disse...

Amado e querido irmão em Cristo Jesus, fiquei muito satisfeito com sua pesquisa, pois é de muita importância para aqueles que não procuram saber de onde vem as coisas, mas gostaria de dizer que em minhas pregações faço uso, não destes tipos de fundos musicais, mais de fundos musicais da harpa cristã, e fundos árabes e israelitas e Deus sempre operou maravilhas.Percebo que aqui o seu manifesto, não é só com relação ao fundo musical citado, mas sim existe da parte do amado irmão algo pessoal contra o uso de fundos musicais.Existe uma grande diferença entre o amado irmão não concordar com o uso de fundos, e o fato de condená-los! Desculpe meu amado mas é minha opinião, fique na paz do senhor.

Gleison Elias Pereira disse...

Pastor Carlos, a Paz do Senhor Jesus,

Primeiramente, obrigado pela sua nobre visita neste modesto espaço e pelo comentário.
Realmente querido pastor, conforme você tem percebido, eu sou contra a todo e qualquer tipo de fundo musical, mesmo que seja da harpa cristã.

Sinceramente pastor, eu não entendo porque homens chamados para o ministério da Palavra, ungidos e capacitados por Deus, possam se tornar reféns de um recurso puramente humano e desnecessário. Tem pregadores que só pregam um sermão se o mesmo for acompanhado de um fundo musical do começo ao fim. Isso é constrangedor para um ministro da Palavra!

Pastor Carlos, eu sei que existem muitos conferencistas sérios e compromissados com o Evangelho por este país, e tenho certeza que você é um deles. Mas, esse negócio de fundo musical é utilizado pelos pregadores que querem “colocar fogo na igreja” a qualquer custo, confundindo Movimento com presença do Espírito Santo. Esses pregadores perceberam que uma linda melodia colocada como um fundo musical nos momentos das preleções tem o poder de sensibilizar a platéia, fazê-la chorar e até manipulá-la.

No meu entender, homens de Deus não precisam desses recursos humanos para transmitir um sermão. Jesus não usou fundo musical, os doze apóstolos não usaram fundo musical, Paulo não usou fundo musical, os patriarcas não usaram fundo musical, Lutero não usou fundo musical, Gunnar vigren e Daniel Berg não usaram fundo musical, e pelo que eu saiba os principais líderes e experimentados obreiros de nossa denominação (AD) não usam fundo musical para ministrar a Palavra de Deus.

Todos devem ter consciência que dependemos somente de Cristo através da constante oração e estudo das Sagradas Escrituras. “Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra (Atos 6.4)”.

Um abraço pastor Carlos!

Daniel disse...

a paz do senhor a todos os irmaos em cristo.desde o momento em que o nosso DEUS abre a mente de um servo para esclarecer certas atitudes feita nas igrejas ou modismos, é evidente que DEUS só quer o nosso bem. ja fui abençoado por DEUS só pelo simples fato de ficar sabendo sobre essas musicas.a paz do senhor a todos.

Anônimo disse...

olá querido! a paz!
gostaria de parabeniza-lo pela postagem, porem gostaria de deixar claro que concordo com o irmão entre aspas, pois acho sim que seria uma grande falha e um grande pecado usar uma musica de nova era em nossas igrejas, porem nao concordo que o uso de um fundo musica de deus seja um modismo desnecessário, hora visto que reis e profetas fiseram uso desse artificio, para a manifestação do poder de deus, com isso nao quero dizer que a manifestação de deus ficará condicionada ao fundo musical nem nada disso, porem td tem sua hora e seu momento

Gleison Elias Pereira disse...

Olá, a Paz do Senhor Jesus,

Obrigado pelos parabéns e por sua participação. Saiba que você tem todo o direito para discordar de mim, pois não tenho problemas quanto a isso. Na verdade considero o diálogo e as divergências importantes para se construir e fundamentar idéias.

Eu só peço que você cite (imagino que esteja falando de personagens bíblicos) quem são esses reis e profetas que fizeram uso desse artifício, tendo em vista que tratamos nesta postagem sobre Pregação e Fundo Musical. Por favor, essa resposta será importante para esclarecer sua fala e sua posição para os nobres leitores deste modesto Blog.

Um abraço e fique com Deus!

Anônimo disse...

querido sobre o seu comentário a respeito dos fundos musicais eu como faço um programa de radio gostaria de saber onde vc encontrou sobre esse artista que vc relatou ai em cima se puder poste aqui o link pra que possamos pesquisar também ok! seria muinto importante pra nós...valeu um abraço e fique na paz

Gleison Elias Pereira disse...

Nos seguintes links você encontrará bastante informação sobre Yanni Chrysomallis:

1.Um artigo do Dr. Wolfang H. M. Stefani:
http://www.musicaeadoracao.com.br/musicarock/novaera_musica.htm

2. Informações sobre o CD Tribute no site yannibrasil:
http://yannibrasil.yolasite.com/yanni-chrysomallis.php

3. Informações diversas, bem como a de ser adepto da Nova Era:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Yanni

Ainda, como já foi dito acima, Yanni Chrysomallis e sua ex-noiva, Linda Evans, foram e parece estarem envolvidos ainda na meditação oriental. Linda Evans é uma seguidora da famosa J.Z. Knight, que canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3.500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis. Veja o site da escola de meditação fundada por J.Z. Knight (http://www.ramtha.com/).

Precisando de mais alguma coisa, estou à disposição.

Um abraço!

Anônimo disse...

Meu querido irmão, se realmente é verdade que alguns fundos musicais contem tal origem (Yanni), estou contigo. No entanto, me parece que não há nada de errado, místico, em os próprios instrumentitas acompanharem ao vivo, ao som de um teclado, um pregador que estiver ministrando, já que a fonte agora seria um cristão.
O senhor falou que tal prática é uma - (manobra humana), objetivando (sensibilizar,causar movimento na igreja e fazer cair fogo do céu entre aspas). Bem, pois então, o que dizer dos jograis e peçãs teatrais? Querido, esta questão de pregar com fundo musical, não é modismo coisa nenhuma; é antes, uma questão LITÚRGICA da parte da igreja(se aceita ou não), e uma questão PREFERENCIAL(se o pregador deseja ou não pregar com fundo). Agora, desde que a fonte seja os próprios instrumentistas da igreja; concorda?
O que dizer de 2°Reis 3:15, que relata o profeta Elizeu pedindo pra trazer um harpista(músico,tocador de harpas), para tocar. E diz a palavra de Deus: "e sucedeu que tangendo o tangedor veio sobre ele a mão do Senhor. Em outras traduções diz: "O poder do Senhor". Será que aqui não temos um princípio espiritual. Ou seja, que a música vindo de um ungido de Deus, dedilhando em cordas ou teclando em teclado, ativa o poder de Deus? Acredito que SIM. A música atrai a presença de Deus.
O que dizer de Davi que ao tocar a sua harpa, liberava, fazia cair uma unção sobre Saul, capaz de afugentar os maus espíritos que atormentava-O.
Querido Gleison Elias, concordo contigo; repito, se a fonte do assunto em questão é esse camarada aí. Mas acredito que um tecladista, violonista, saxisofonista ou outro instrumentista, pode acompanhar um pregador quando no momento de sua ministração, e juntos atrair e trazer algo de Deus para os corações presentes num culto.
A FONTE É QUE PRECISA SER MUDADA.

Gleison Elias Pereira disse...

Que bom que você está comigo com relação aos fundos musicais de origens mundanas, principalmente as de Yanni que foram objetos da postagem cima.

Mas sinto em lhe dizer que não há muita diferença com relação as musicas cristãs ou com qualquer som ao vivo quando a MOTIVAÇÃO do pregador é carnal. Nesse sentido, mesmo que ao fundo esteja sendo tocada musicas da harpa cristã, mas a motivação do pregador é causar emoção, comoção, sensibilidade e até mesmo histeria para que ele tenha sucesso na entrega de sua mensagem.

Entenda que a fonte ou o conteúdo só por ser cristão não faz a menor diferença quando a motivação ou intenção é puramente carnal. Aliás, Jesus falou de muitas pessoas que se portarão como cristão, falarão a linguagem cristã, mas que suas motivação seriam reprovadas, quando do próprio Cristo ouvirão: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" (Leia Mateus 7.22-23).

Como relação a II Reis 3.15 é importante eu te dizer primeiro que nenhum versículo pode ser tomado isoladamente para se fundamentar doutrinas, práticas ou comportamentos. Assim, 2 Reis 3.15 constitui-se em na descrição inspirada de um evento histórico e específico para aqueles dias. Não se trata de uma prescrição doutrinaria ou de um mandamento, tendo em vista que esse acontecimento não é expandido em nenhuma outra parte da Bíblia. Portanto, esse texto refere-se especificamente a um caso onde reis foram consultar o profeta Eliseu, que após ouvir a melodia daquele instrumento recebeu a revelação da Palavra de Deus a fim de transmiti-la aos mesmos. Não existe neste versículo ou em todo capítulo uma só palavra apoiando essa prática tão em moda nos dias de hoje. Não vejo aqui nenhum princípio espiritual!

Aliás, livro de Atos dos Apóstolos diz que Pedro quando estava na casa de Cornélio apenas pregava a Palavra, sem fundo musical ou qualquer outro modismo, quando o Espírito encheu o anfitrião e todos que estavam em sua casa. "E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra (Atos 10.44)". Agora eu te pergunto: pra que fundo musical se a Palavra de Deus é viva e eficaz? Porque esses pregadores não seguem o exemplo do apóstolo Pedro e de tantos outros pregadores que não precisam acrescentar mais nada à pregação da Palavra. Desculpe, mas só existe uma resposta para isso: pura imaturidade e falta de preparo espiritual.

Outra coisa não confunda PREGAÇÃO DA PALAVRA com jograis e peças teatrais. A pregação na igreja é insubstituível, enquanto que jograis e peças teatrais é opcional e não possuem princípios hermenêuticos e bíblicos para serem realizados.

Quanto ao relato bíblico em que Davi tocava harpa para afugentar o espírito de Saul, também é um evento histórico e específico. Hoje espíritos malignos são expulsos através da oração no Nome do Senhor Jesus.

Um abraço!

Anônimo disse...

Meu querido Gleison, muito aprendi acerca do assunto em questão com suas análises. Mas ainda não estou totalmente convencido acerca do que o senhor digitou sobre a MOTIVAÇÃO. Pois não é só com o fundo musical que a MOTIVAÇÃO pode ser carnal.
Acredito que um pregador pode também pregar com MOTIVAÇÃO carnal (fama, auto-promoção,cargos eclesiático,dinheiro,vaidade, etc), inclusive, usar técnicas de oratória,visando a apelação psicológica.
Aprendi com o senhor que "nenhum versículo deve ser tomado isoladamente para fundamentar doutrina,prática e comportamento"(isto deve está contido em príncipios de hermeneutica, certo?).E por isso,deve ter dito, que "não há principio nas passagens que usei, ok, concordo. Mas o que queria digitar não era a palavra "PRINCÍPIO", E SIM, "LIÇÃO ESPIRITUAL". Não temos nestas passagens lições de que a música(insisto), atrai poder de Deus?
Veja: andei lendo alguns comentários em 3 Bíblias de Estudo acerca da passagem 2°Reis 3:15; e diziam os comentaristas:"Eliseu chamou um harpista para tocar diante dele enquanto esperava ouvir a voz de Deus. O som da harpa, ACALMAVA O CORAÇÃO DO PROFETA E O AJUDAVA a se concentrar, ALEGRANDO SEU ESPÍRITO"(a motivação aqui é carnal?)
Outra bíblia dizia: "Eliseu esperava ao som da harpa - INSPIRAÇÃO PROFÉTICA,(isso é motivação carnal?). Outra ainda dizia: "Eliseu criou um - AMBIENTE ADEQUADO PARA RECEBER A REVELAÇÃO DE DEUS(isso tbm é motivação carnal?).
NOTA=os hebreus usavam a música para acalmar as crises nervosas.
NOTA= Maimônides disse: "A profecia(palavra profética, não habita onde há melancolia, nem onde existe apatia, e sim onde Reina a Alegria."

Decidi não mais usar o fundo musical de origem YANNE, mas continuarei, dependendo da liturgia da igreja, em pedir que um músico me acompanhe. Não visando o povo, mas visando a mim mesmo.
Sei que a Palavra por si só basta(pois está escrito que toda escritura é divinamente inspirada), mas podemos extrair lições
espirituais, oriundas de: "EVENTOS HISTÓRICOS E ESPECÍFICOS PARA AQUELES DIAS."

Anônimo disse...

Olá Pr. Como pode provar que esta musica que o gideoes usam e da nova era vc tem alguma proma mais concreta vc só está falando tem algum documento.

Gleison Elias Pereira disse...

Meu caro irmão,

Procure e leia um comentário acima onde citei várias fontes que corroboram com a verdade, inclusive o site oficial de Yanni no Brasil.
No entanto, se você ainda não se der por satisfeito não tem problema, pois ninguém aqui te obrigará a nada.

Anônimo disse...

meu nome è Luiz gosto de pregar não digo que sou pregador, e gosto de pregar com fundo e Deus tem me dado graça obs: o pregador sem a unçaõ de Deus com fundo ou sem não acontece nada fique na paz do Senhor Jesus

Anônimo disse...

Querido Gleison, o senhor ainda não postou acerca de minha última postagem. Por favor, refute mais uma vez, é importante pra mim, aprender com os mais experientes. Deus te guarde.Sou o ERICK lembra?

xandinho disse...

ola amado irmao gleison elias pereira.. paulo descreve aos felipenses no capitulo 1 e do versiculo 15 en diante que É verdade que alguns deles anunciam Cristo porque são ciumentos e briguentos; mas outros anunciam com boas intenções. Estes fazem isso por amor, pois sabem que Deus me deu o trabalho de defender o evangelho. Os outros não anunciam Cristo com sinceridade, mas por interesse pessoal. Eles pensam que assim aumentarão os meus sofrimentos enquanto estou na cadeia.
Mas isso não tem importância. O que importa é que Cristo está sendo anunciado, seja por maus ou por bons motivos. Por isso estou alegre e vou continuar assim oooo gloria falaem mau de cristo ou bem issso ainda resultaria en salvaçao amem aqui e um profeta di Deus e a palavra di Deus diz ai da quele que mudar um j ou til dessas profecias a paz

Gleison Elias Pereira disse...

Amém.
Deus te abençoe meu irmão. Obrigado pela participação.
Um abraço!

Juliett disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliett disse...

Tive que deixar meu comentário aqui.

Não procuro zombar de qualquer opinião, pois respeito e sei que religião é (ou deveria ser) questão individual. Mas acusar, idealizar, supor, imaginar, pregar que as músicas de Yanni não são dignas de se ouvir por causa de sua religião que cultua um demônio (?) é pura ignorância. Não falo somente porque sou fã incontestável de seu trabalho, mas porque se tal obra sofresse influência de algum ser inferior com certeza eu e todos que o admiram não viveria tão bem quanto vivo ou seria tão do jeito que sou. Yanni é um ser iluminado como qualquer outro e sua religião não é nenhuma seita nem culto à nenhum demônio. Quem o conhecesse veria que ele fala e o jeito que ele fala sobre a vida, sobre Deus, sobre todos nós sublimamente, nunca aliciando ou induzindo, sequer nenhum resquício que suas palavras ou música queira influenciar alguém a cultuar nada.

Não quero de forma alguma polemizar esta postagem. Nem faltar com respeito à pessoa que escreveu. Apenas me senti triste com essa visão que achei por acaso na internet.

É lamentável que alguém possa encontrar maldade em tudo que vê, tudo que ouve.

Gleison Elias Pereira disse...

Cara Juliett, seja bem vinda!

A minha preocupação ao postar este texto foi alertar pregadores da Palavra de Deus quanto a utilização de fundos musicais, sejam canções de origem cristãs ou profanas, como essa de Yanni.

Eu sei que é difícil para você aceitar meus argumentos, mas um cd como este que tem o objetivo de tributar culturas como a China e Índia não pode ser outra coisa se não profano.

Obrigado pela participação!

Juliett disse...

Obrigada por ler meu comentário!

Sei que cada um tem suas opiniões e nesse caso você e eu temos completamente visões opostas.

É válido lembrar que a música nos instiga à reações diversas e se tivermos a sensibilidade correta podemos usufruir ao máximo cada sensação, de cada nota.

Não querendo ser pertinente, mas além do tributo, Yanni possui outros magníficos álbuns. Uma de suas características é sua diversificação. Quem sabe outra de sua obra não lhe agrade?!

Do mais, agradeço pela atenção.

Abraço.

Anônimo disse...

Sinto lhe informar mas Vc está atrasado no tempo...precisa URGENTEMENTE se atualizar pois CRISTO disse em nome do ALTISSIMO que devemos SER FELIZES a nossa maneira e que NADA É ERRADO o importante é ser feliz e VC É FELIZ? consulte sua consciencia antes de responder...cada um é feliz a sua maneira e se YANNI é feliz assim quem és tú para questionar??? SEJA FELIZ A SEU MODO, assim fará feliz os demais que como EU perdem tempo em LER tanta asneira, YANNI toca divinamente e for dado por quem o dom? POR DEUS o ALTISSIMO, entáo tá né. (ponto final)

Anônimo disse...

Não tentarei postar novamente, ainda indignada com a postura do irmão em não respitar comentários e muito menos o trabalho de um grande artista. Procure ler o livro do Yanni, lá o irmão encontrará informações precisas sobre a vida dele. Yanni não é adepto de nenhuma religião, e muito mesnos se encaixa no movimento New Age. Tenha bom senso irmão, e não faça acepção de pessoas. Fique na paz de Jesus.

Ana Luisa disse...

Me deixa chocada ler um texto assim, nos dias de hoje...
Primeiro porque ao que parece, o autor deste texto não tem conhecimento algum da vida do Yanni, pois ele sequer ainda é casado com Linda Evans, segundo porque se houvesse uma pesquisa mais racional e menos fanatista, seria muito fácil encontrar que Yanni LUTA contra o título de new age, ou nova era, como esse texto traz.
Mais impressionante ainda é usar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo em vão, criando casos de satanismo onde não existem.
É preciso que o pastor que escreveu tamanha barbaridade, procure menos a popularidade escrevendo mal de um ser humano, que é seu semelhante e, portanto, deveria ser um ser foco de amor, e procure acabar com os demônios em casos sérios e realistas: pedofilia, fome, violência, dor... Não em músicas que não tem tais objetivos, não procurando em algo o Satanás. Estou chocada com a falta de respeito ao próximo e a falta de amor ao próximo. Estou chocada com a necessidade de destruir o próximo em nome de algo. Jesus Cristo, Nosso Senhor, não pregou isso. Jesus Cristo AMA, não destrói. Fanatismo realmente é uó!!!!!!!!!!!!

Caio disse...

Senhor Gleison, cuidado para não ofender as pessoas com seus comentários infelizes.
Você teceu argumentos que me ofendem profundamente.
Se o senhor condena o que é profano, entendo que desconsidera a existência de outras religiões, não é?
Muçulmanos, budistas, hindus são o quê para o senhor?
Além disso, onde viu que New Age é religião?
Por fim, uma última pergunta: o senhor prega em nome de quem?
Ah, antes que o senhor pergunte quem sou: sou pós-graduado, professor universitário, formado em grego clássico e latim e li a Bíblia no texto original, portanto, tenho formação intelectual o suficiente para questionar seu posicionamento ofensivo.
Por fim, sou budista, e da mesma forma que o senhor mencionou o demônio, saiba que para o budismo, não há personificação deste e o que é maligno para nós é o sentimento materialista excessivo do homem em vida e, portanto, eu poderia dizer que muitos pastores, padres e igrejas teriam esse sentimento demoníaco, afinal, dínheiro é o que não falta...

Desculpe se o ofendi, mas é recíproco. Jamais vou tolerar alguém falar em nome de Deus, e se o senhor o faz, por favor, diga-me quando ganhou essa habilitação, porque não me lembro de ter visto na Bíblia uma lista com esses porta-vozes. Talvez eu não saiba ler direito ou talvez o erro esteja do outro lado...

Anônimo disse...

Puxa Caio...Estou Com vc....

Elisabete disse...

Já pensaram como seríamos se nutríssemos nosso corpo com apenas um tipo de alimento? As vitaminas, proteínas, gorduras e tudo o mais de que nosso corpo necessita não se concentram em um única variedade de fruta, carne, grão... Será que nossa alma, espírito também não carece da diversidade.
Entendo que Deus está em tudo que me faz bem e, principalmente,me faz querer e fazer o bem... Yanni (sua história e sua obra) me faz sentir Deus bem próximo...
Deus deu a Yanni o dom de compor sem ter aprendido teoria musical.Quando "vejo/ouço" suas músicas,experimento os sentimentos mais confortáveis. Sinto paz, serenidade sem perder a consciência e, ao mesmo tempo, entusiasmo que em grego quer dizer, "Ter Deus no coração". Pronto, está aí meu alimento. Yanni traz Deus para o meu coração. Yanni respeita a diversidade da criação de Deus...

Elisabete disse...

Em tempo, corrindo:
"Será que nossa alma, espírito também não carece da diversidade?"

Anônimo disse...

Significado do nome Yanni = Presente de Deus !!!

Gleison Elias Pereira disse...

Caro e indignado anônimo,

Suas palavras não se alinham com o que as Escrituras ensinam. Pessoalmente, prefiro ser feliz (e sou) ao modo de Jesus Cristo. A felicidade ao meu modo, ao seu modo ou ao modo de qualquer outra pessoal é passageira. Somente em Deus encontramos a verdadeira felicidade. A Bíblia diz: “Feliz aquele que teme a Deus, o SENHOR, e vive de acordo com a sua vontade!. Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você, Salmo 128.1,2 (NTLH)”

Recomendo a você que descanonize o Yanni da sua vida. Deixe Cristo ser o centro do seu ser e da sua vontade. Estude mais a bíblia, pois ela é a fonte de autoridade suprema em matéria de vida e fé.

A Paz de Cristo seja sobre sua vida!

Gleison Elias Pereira disse...

Cara Ana Luisa,

Alguém disse certa vez que o pior cego é aquele que não quer enxergar. Não sou um biógrafo de Yanni, mas encontrei muita informação que corrobora tudo aquilo que foi postado aqui.

De qualquer forma, não é minha intenção discutir ou comentar sobre a vida desse artista. Meu objetivo ao postar este texto teve outra intenção. Foi tratar de fundos musicais no contexto litúrgico.

Todavia, em resposta a sua última frase deixo a seguinte verdade bíblica:

“Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais. Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros. Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito. Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte. Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo (Apocalipse 20.11-15)"

João Pedro disse...

Gleison...

Olha pelo que me Parece vc sabe muito POUCo de Yanni pra Ficar Falando as Coisas , Primeiro: Yanni nem estã mais com Linda Evans ,e Segundo Nova Era nem é Uma Religião...

Então acho que deveria respeitar os Estilos musicais e Não Ficar dando Criticas Negativas sobre o Yanni...Yanni Apenas é Musica não tem Demonio e nem Satan nas Musicas....

Cada um Com seu Estilo Musical e Respeite todos os Estilos...Porque se vc não respeitar,como vc quer que te respeitem também?????

Alias...Onde está sua Resposta para o Caio??? será que o Texto que ele colocou foi Muito óbviu pra vc???

Não Quero brigar nem Nada mais Acho que vc deveria Guardar Isso pra vc...e deixar agente Gostar doque realmente vale a Pena Gostar.....

Cada um com seu estilo..

Gleison Elias Pereira disse...

Caro Caio,

Com exceção daquelas pessoas despreparadas e que não aceitam opinião contraria as suas, não tem motivos para ninguém se ofender com minhas postagens e comentários.

Sobre essas religiões citadas por você, reconheço a existência delas apenas como um movimento social e espiritual de expressão unicamente terrena, pois em termos de SALVAÇÃO e ETERNIDADE as mesmas não têm nada para oferecer ao ser humano. Sendo assim, nenhuma dessas religiões conduz o homem à verdade e muito menos ao verdadeiro Deus. O Senhor Jesus disse: “ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, João 14.6”. Só Jesus Cristo é o único caminho Caio que conduz o homem à salvação.

Caio, a novidade maior para nós cristão, é que diferente dos fundadores dessas religiões citadas por você que permanecem na sepultura, o Senhor Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos. Por isso, o cristianismo se diferencia de todas as demais religiões neste quesito – a ressurreição dos mortos.

Tenho consciência que o movimento new age dizem não ser uma religião, porém, na prática, as atitudes dessas pessoas mostram o contrario, pois as idéias e os objetivos da Nova Era acolhem e transmitem ensinos que comportam elementos de religiões orientais, do espiritismo, das terapias alternativas, da psicologia, da astrologia, do gnosticismo e de outras correntes religiosas totalmente desassociadas da Palavra de Deus.

Outra coisa, seu currículo não me impressiona, nem mesmo o fato de você ter lido a bíblia toda no original me intimida. Recomendo que você leia a Bíblia novamente. E, já que você não aprendeu muita coisa sobre Jesus e salvação, leia uma versão em português mesmo. Somente a Palavra de Deus se reveste de autoridade para sondar o nosso homem interior.

Para aqueles que não sabem, é bom dizer aqui também que a língua original da bíblia não é o Grego clássico falado pela classe alta ou pela elite governamental e filósofos conceituados da época, nem mesmo o Latim é a língua original dos Textos Sagrados. As duas línguas principais utilizadas na escrita das Sagradas Escrituras foram o Hebraico (AT) e o Grego Koiné (NT), falado principalmente pelo povo simples, comerciantes e soldados do excercito. Claro, existem alguns trechos escritos em aramaico também (Gênesis 31.47; Esdras 4.8-6.18; Jeremias 10.11, 7.12-26; Daniel 2.4 – 7.28).

Condeno também o materialismo excessivo, porém não ignoro a existência de demônios e espíritos malignos. Por isso, quanto ao seu conceito sobre demônios eu recomendo que leia com mais atenção os Evangelhos de Cristo, pois lá você vai ver vários casos de possessão e atuação dos mesmos.

Assim como você disse de vários pastores, posso dizer também que existe vários budistas também, inclusive monges que cometem muitas transgressões. Talvez você queira ler algo a respeito, por isso deixei alguns links para você:
1. Dinheiro e poder seduzem monges budistas tailandeses:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI628263-EI294,00.html

2. Monge budista é preso por filmar mulheres nuas durante cerimônia:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/06/monge-budista-e-preso-por-filmar-mulheres-nuas-durante-cerimonia.html

Por fim, quero lhe dizer que prego e ensino em nome do meu único e suficiente Salvador – Jesus Cristo.

Anônimo disse...

As lições de lealdade e tolerância infelizmente não estão presentes em tua vida.

Pastor, já pecastes só em PENSAR negativo, em ACUSAR. Onde está o coração puro que a igreja ensina?

Sou Cristão, sou PURO. Meus sentimentos são limpos. Papai e mamãe me deram educação para RESPEITAR a vida e construir a minha própria. TOLERÂNCIA! RESPEITO! Do mesmo modo que acusam, fostes acusados, do mesmo modo que atiras pedras, atirarão em você, do mesmo modo em que deixastes alguém chateado, deu o direito de alguém o fazer também.

Pai, dai a este homem um coração puro...

Robson disse...

Toloce , tolice tolice, sou cristão evangelico cheio do Espirito Santo de Deus e escuto Yanni, nao se baseie na vida das pessoas pelo que le na internet, leia o livro dele e sabera do que estou falando, nao compensa vir aqui e ler tudo isso, me desculpe pela franquesa mas nao concordo com isso.E não me venha com liçoes de hermeneutica ou coisas escatologicas que de isso eu sei muito bem, nao ´[e por esse lado irmao, se vc estudou biblia sua vida toda está na hora de ler mais

Anônimo disse...

Pastor, não julgueis para que não sejais julgados...Amar ao teu próximo como a ti mesmo.
O quê o senhor vem falando e fazendo em nome do Senhor Jesus?

Anônimo disse...

Saravá!!!!!!

Caio disse...

Gleison,

Bem, vamos lá, preciso responder às suas colocações.
Sobre a sua opinião em relação às demais religiões, não tenho o que dizer, até porque é sua crença e não vai mudar, nem tenho o interesse em fazê-lo. No entanto, é lamentável ler o que escreveu.
Não postei minha formação para impressioná-lo ou intimidá-lo, apenas para deixar claro quem se trata do outro lado. Aliás, não me mande ler a bíblia, porque já o fiz, inclusive, em português. Em momento algum disse que latim é a língua original, coisa que você ratificou, porém, obviamente, se eu li as passagens em grego, claro que estudei o Koiné, também.
Diferente de você, eu analiso a Bíblia do ponto de vista literário, histórico e linguístico, pois a acho muito rico nesse sentido. Agora, o senhor me manda ler a Bíblia, novamente, para entender a palavra de Jesus, então, diga-me: se basta uma pessoa ler para entender, qual a necessidade da figura do pastor, ou seja, do senhor?
Ademais, uma coisa me intriga: se a palavra do Senhor é tão clara, já que está escrita na Bíblia, por que existem tantas interpretações distintas? Até onde eu saiba, há mais de um tipo de igreja e mais de uma forma de interpretar a Bíblia: católicos, espíritas, adventistas, protestantes etc; repito, se a palavra é tão clara, como pode haver tanta divergência? Claro, é um texto escrito, mas será que dá tanta margem ao dúbio ou seria uma questão de interesse por parte de quem a lê?
Gleison, do ponto de vista discursivo, quando alguém faz citações, utiliza-se do recurso da autoridade, ou seja, vou falar o que FULANO disse para reforçar meu argumento. Não sei o motivo de você citar tantas passagens bíblicas e tentar criar uma aparência evasiva. Tente falar mais por si só, como estudioso, não com base em citações.
Você mencionou o materialismo excessivo, então, mais uma indagação: os membros da sua igreja devem fazer alguma contribuição material a ela? Se, sim, quanto, por quê e qual a diferença de quem dá mais e menos?
Em relação ao demônio, não acredito nele da mesma forma que você, portanto, por mais que eu leia os casos de possessão, perdão, mas não passam de narrativas de veracidade questionável. Eu fico me perguntando: para o senhor, então, livros psicografados, por exemplo, e relatos de autoridades do espiritismo em relação à alojamento de entidades em algumas pessoas significam o quê?
Faço questão de apontar um parágrafo do seu post no blog: "O CD ao qual me refiro é o "CD Tribute de Yanni". Nem precisa dizer que esse CD é um tributo a entidade espírita (um demônio) e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como fundo musical se chama "Adagio In C Minor", a número 02 do CD."
Você leu o que o senhor escreveu? Poderia ser processado por calúnia e difamação. Alegar que um CD é um tributo ao demônio é simplesmente inacreditável. Vamos deixar claro o seguinte: o senhor não concorda com outras formas de pensar, então, não tem o direito de fazer uma alegação.

Caio disse...

Continuando...

Da mesma forma, se eu falar que suas pregações, bem como a de muitos pastores, são um verdadeiro teatro, digno do OSCAR, por enganar milhares de pessoas, não seria nada agradável, não é?
Gleison, você julga as pessoas baseado em suas crenças, ou seja, a religião e por isso não há diálogo. Não existe salvação nem eternidade nas religiões que eu mencionei, segundo você, então, minha vez, estude, mas desde o começo, como se fosse um processo de alfabetização, outras religiões e veja o que elas falam de vida pós-morte, certo?
Por fim, você citou exemplos de budistas que não condizem com aquilo que seguem. Você partiu para um ataque desnecessário, até porque meu discurso se referia à sua colocação. Se eu colocar aqui o número de membros de sua igreja e de seus colegas pastores que não fazem nada daquilo que pregam, o site seria pequeno. Portanto, deixemos de lado os maus exemplos de nossas doutrinas, são homens, impossível não haver divergência nos atos.
Agora, vou deixar duas últimas perguntas, já que seu conhecimento bíblico é grande: diga-me, pastor, sobre essa passagem:

Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. (3:22)

Perguntas: Quem é o narrador? E quem são "nós", mencionado na passagem?
Finalizo meu discurso, repetindo-lhe minha pergunta do post anterior: com que direito o senhor prega e fala em nome de Jesus Cristo? Onde ganhou esse direito e o que o torna diferente de outras pessoas?

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Glayson!

Estou escutando Adágio in C minor nesse exato momento... Que paz!

Agradeço a Deus por dar um dom tão magnífico assim a uma pessoa, e por me permitir ter acesso a tão bela obra! Oremos pela vida de Yanni, para que o Senhor faça na vida dele e de todos nós a sua vontade.

Paz a todos!

Fernando Albuquerque disse...

Domingo na pregação da igreja teve Adagio in C monor, foi uma benção, a musica estimula muito à nossa comunhao com Deus, alem do mais sempre sao pregadores renomados que pedem esses fundos musicais como nos Gideões, nao é por eles serem famosos que eu digo isso, mais creio que eles devem ter um pouco mais de entendimento que você irmao.

Cecilia disse...

Em todas as religiões as pessoas tem o livre arbítrio de fazer o bem ou o mal pois são seres humanos. Sou católica praticante e fã do Yanni. Acredito firmemente que Jesus é amor e Ele mesmo nos disse "Não julgueis para nos seres julgado".

Gleison Elias Pereira disse...

Pessoal,

Considerando que a intenção original desta postagem foi alertar igrejas e pregadores sobre o modismo e uso nocivo de fundos musicais durante a transmissão da Palavra de Deus;

Considerando que as próprias Escrituras me dão p direito de julgar segunda a reta justiça e não pela aparência. “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça, João 7.24”;

Considerando que alguns comentadores aqui não consideram a Bíblia Sagrada, em sua totalidade, revelação dada por Deus, sendo, portanto, inerrante, infalível e suprema sobre qualquer credo, concílio, declarações e opiniões particulares;

Considerando o aparecimento de comentários maldizentes, escrito por fãs incondicionais, que preferem se estribar unicamente na lógica humana do que na Verdade Bíblica;

Considerando que a presente postagem, juntamente com todos os meus comentários deixados aqui, expressa por completo minha posição sobre este assunto;

Não responderei mais perguntas sobre o conteúdo desta postagem. Todavia, não irei censurar nenhum comentário que seguir após este. Estejam todos a vontade para comentar! Eu só não vejo mais necessidade para continuar repetindo os mesmos argumentos.

Fred disse...

post nada a vê....

no coments..

Juliett disse...

"Considerando o aparecimento de comentários maldizentes, escrito por fãs incondicionais, que preferem se estribar unicamente na lógica humana do que na Verdade Bíblica;"


Isso foi demais pra mim. Se o dia do juízo final chegar e eu morrer adorarando o Yanni, vou feliz e com a consciência de que não estava fazendo nada de errado.

E eu tenho certeza que se as pessoas soubessem da diferença entre Lógica humana e "verdades bíblicas" essa postagem de blog nunca existiria.

Anônimo disse...

ISSO É PRECONCEITUOSO,ERRADO É AQUELE QUE USA A MUSICA DO YANNI PARA ESSAS BERRAÇOES QUE TEMOS VISTOS EM MUITAS IGREJAS POR AI.CONCORDO PLENAMENTE COM O CAIO...NAO ESTOU PREOCUPADA COM QUE O YANNI FAZ OU DEIXA DE FAZER E SIM COM QUE ELE TRANSMITE,QUE A PAZ!!!

Jacqueline disse...

Eu prefiro morrer no dia do fim gostando de boa música do que sendo uma hipócrita, como muitos religiosos por aí, que se dizem santos e JULGAM OUTRAS PESSOAS SEM O MENOR RESPALDO. Eita gente ignorante e sem noção, hein?!

Não precisa se preocupar em responder, pois vc vcia usar trechos da Bíblia... se alguém for capaz de replicar meu comentário sem citar a bíblia, fique à vontade.

Juliano disse...

Matéria estúpida e superficial, de quem não conhece o artista e por isso mesmo não tem propriedade para falar NADA a seu respeito. Fale de Aline Barros e semelhantes, pois é da SUA praia. Não fale do que não sabe, a Bíblia tem as respostas para a salvação, mas não para explicar todas as coisas do mundo! E humildade para reconhecer nossa ignorância diante da complexidade deste Universo também é dom de Deus. Não é porque a música não é gospel que não vem de Deus. E nem é preciso freqüentar uma igreja ou se dizer "de Cristo" para entender isso, basta ter bom senso e amor incondicional ao próximo. Afinal, não foi isso que Jesus ensinou? Pratique um pouco mais...

Anônimo disse...

"Finalizo meu discurso, repetindo-lhe minha pergunta do post anterior: com que direito o senhor prega e fala em nome de Jesus Cristo? Onde ganhou esse direito e o que o torna diferente de outras pessoas?"
ADOREI SUAS PERGUNTAS, CAIO!!!!!


Por isso que o mundo está desse jeito... repleto de pessoas, como esse pastor, que se acham acima do bem e do mal. Gostaria muito de saber se ele pratica a maior das ações que é ajudar o próximo!!!!!
Sr. Gleison, acho melhor o senhor estudar um pouquinho mais a bíblia e conhecer o verdadeiro sentido de Deus.Pelas suas palavras nota-se a sua ignorância e arrogância relacionados aos assuntos divinos. Tenha certeza que o senhor estará em minhas orações e peço a Deus, todos os dias, que pessoas como o senhor tomem consciência do que fazem de errado e reflitam sobre os seus atos.

Ana Paula disse...

Caríssimo Pr. Sou letrada na Biblia... embora saiba que a letra mata e o Espírito Vivifica e que no fundo somos rápidos em julgar e letárgicos em construir. Conheci os bastidores do mundo evangélico, infelizmente MUITO BEM!!! e foram os bastidores deste mundo, de pastores que abriram empresas e fizeram de Jesus um produto, o qual também se utilizam para criar ativos financeiros, que de certa forma me dão um pouco de conhecimento" para discorrer sobre o assunto Yanni- musica new age.
a começar quero explicar-lhe um detalhe. Nosso país, que tem predominantemente uma cultura enraizada na cultura africana (pela nossa colonização) tem, digamos, ainda no século 21 dificuldedes de catologar certo segmentos culturais. Entre eles, a música. aqui nesta "pobre terra brasilis" Músicos da envergadura do Yanni, são reduzidos, por falta de classificação- ou melhor dizendo- nomenclatura a tal seção de NEW Age. Acredite o senhor, há um grupo musical(espero que o senhor conheça e compare com as composições do Yanni) chamado Vineard (que é grupo gospel) cujo seu CD instrumental encontra-se nesta seção. Todos os cds deste grupo que basicamente têm em sua base instrumental o piano e violino (como Yanni) são encontrados em que setor da loja, o senhor sabe? New Age!!! POis é. O Próprio Yanni luta e refuta a todas as classificações de seus CDs- na designação NeW AGE.Ele faz questão de consolidar-se como instrumental contemporâneo. Então, não o culpe pela classificação pobre de conhecimento que temos por aqui. Se o senhor for na terra de John Wesly ou Lutero, verá que lá, seus CDS estão no lugar devido- Instrumental. OUtra coisa, sou jornalista e bastante conhecida no meio evangélico, escritora etc... portanto outro assunto a discorrer-lhe. A busca pela informação, só é eficaz e produtiva, quando munida de uma boa apuração e imparcialidade. Veja bem, o senhor escreveu algo sobre a vida do Yanni em 1997, concorda? E deve ter lido fatalmente sobre seu trabalho de algum lugar, ou seja, uma terceira pessoal escreveu "sua interpretação dos fatos". Hoje caro pastor, o Yanni nem está casado... e para sua informação, ele foi convidado a fazer o show de comemoração dos 500 anos da conquista da indendência da India sobre a Inglaterra. As músicas deste CD são voltadas para este sentimento de liberdade de uma nação. Aconselho o senhor buscar bases históricas para entender o momento, antes de tecer comentários sobre o "estado espiritual do musico. Qto ao Yanni fazer meditação oriental, o senhor ouvir isto de quem? dele? POis é.... ainda que o mesmo tivesse praticado a tal meditação, isto foi, amigo em 1997. O senhor sabe da vida dele para dizer que cultua demônios? Quem é o senhor para rotular um ser humano desta forma? e se ele se converteu? hum? nós estamos em 2011- 14 anos se passaram.

Ana Paula disse...

Quero comentar outra coisa. Sabe aquela passagem que diz a respeito dos alimentos puros e impuros e o que Paulo nos recomenda a fazer? Orar antes de comer, apenas isso. Ele não recomenda julgarmos, tampouco termos postura excludente com quem fez o tal alimento, pq o mesmo pode ter feito por ignorãncia. O senhor perdeu uma grande oportundidade de fazer jus ao evangelho que prega. Onde está o amor e a graça de Deus? É isto que o senhor deve fazer: usar este espaço virtual para dissiminar a graça e o amor de Deus. Não fazer textos ofensivos a respeito de alguém que o senhor só ouviu falar e leu a respeito. Oha pastor, conheço muito cantor evangélico, grupo "gospel" de rock progressivo, até "pagode gospel" (trabalhei numa importante revista do nosso meio, por mais de 13 anos- então estou falando com conhecimento de causa) que faz músicas com a palvara Deus e Jesus na letra apenas isso, porque simplesmente o mercado gospel é promissor. Gente que não dissimina a Verdade,a Graça e a Metanóia, se elas não ajudarem a encher o bolso. Apenas cantam palavras vazias, por cantar e cheias de discurso triunfalista e pouco de Vida Cristã genuína. Gente que faz por do dinheiro e não por vocação e dom. Sem INTEGRIDADE COM O QUE VIVE. Gente que cobra cobra cachê, passagem e hospedagem em hotel 5 estrelas, justificando por aquele discurso da igreja atual. Filho do Rei.Gene que cobra sim para ir em missões, casas de crianças, presideo, igrejas etc.... "levitas" que tem 2 a 3 amantes ao mesmo tempo. Gente que rouba música de outro irmão e por ai vai. Se precisar, eu digo os nomes.. Isto sim, é bastante cristão..
Como o senhor pode dizer das composições do Yanni desta forma, com tanta verborragia e julgamento? Sua obrigação, já que acha isso, que ele toca musicas em adoração a demônios-, era simplesmente ORAR POR ELE, para que Deus abra os olhos do entendimento dele e lhe derrame as verdades do evangelho.Apenas isso. Não tecer comentários incongruentes e de certa forma levantar uma polêmica infrutífera que só causou mal estar, porque é desprovida de fatos comprobatórios. Ou no mínimo o senhor chamou todos os cristão de idiotas e ignorantes!! Era o mínimo do bom tom cristão, que o senhor poderia fazer - SE TIVESSE CERTEZA ABSOLUTA DA PESSOA DO YANNI- Apenas orar por ele. Foi pra isso que Jesus veio. Acho que o senhor está deixando de ler certas passagens bíblicas...
É por isso o "ide" que teríamos que fazer, está tão evasivo na última década.Está faltando descer nas favelas com a biblia de baixo do braço e fazer nossa REAL E VERDADEIRA missão... MAs isto hoje em dia, não dá ibope e se não dá ibope, não dá dinheiro... nem "produtividade" e quem não produz, não aparece! e mente vazia é oficina do diabo...

Anônimo disse...

Acredito q o Senhor Jesus não esteja tão preocupado com um fundo Musical, e por sinal bem elaborado. Só acreditarei se vc entrevistar o tal acusado e ele nos garantir q sua musica é mefistofelica. Ja presenciei Jesus nosso Senhor, Batizando com Espirito Santo, curando e esse mesmo fundo musical sendo entoado!!! O meu irmao vai pregar para os noias para os presidiarios enfim, para de perder tempo !!!
Yeshua ben David vos abençõe !!!
Vcs veem pecado em tudo !!!
Faça um site sobre sua vida queremos ver o q andas fazendo !!! O fundo musical é lindo !!!
E se eu for em sua igreja quero ver ouvir a Palavra de Deus com esse fundo !!! Aleluia !!!

Anônimo disse...

Vc ja falou isso para o pastor Cisino ou Reuel ?
Vai la varão fala pra eles rsrsrsrs !!!
Aproveita e pede pra pregar la e vc desce a lenha no fundo musical hsuahsuahsuahs!!!
Esse ano quero te ver la hein !!! Não me decepcione hein !!! Quero comprar o seu DVD falando sobre isso rsrsrsrs kkkkkkk !!!
De q denominação vc é , se não for lhe perguntar muito? Se vc esta querendo aparecer, esta conseguindo kkkkkkkk rsrsrs !!!
O varão coloque um estudo escatologico em seu Blog, Um estudo Teofanico sera bem melhor !!!
Trate a respeito da Hermeneutica exegese, e vai embora é de maior edificação !!!
Cuidado para não ser processado pelo autor !!!
Xuxa ja esta arrancando um bom dinheiro de crente bobo igual a vc !!! Disseram q ela é Satanista e agora esta ganhando um dinheiro que era dos dizimistas da igreja !!! Ou de quem vc acha q é a quantia?
Isso pode lhe dar uma bela dor de cabeça !!!
Ha e Deus não impediu !!! Cuidado !!!kkkkk
VC NÃO PODE USAR GRAVATA NÃO HEIN !!! QUEM INVENTOU A GRAVATA É BOIOLA, GAY, BICHA, VIADO, HOMOSSEXUAL OU COMO QUISER !!!
TIRA ESSA GRAVATA HOMEM DE DEUS !!! É MUITA BOBEIRA!!! ASSIM DIZEM !!! E ai vai continuar usando gravata ? Por favor queremos respostas !

Renata disse...

Pesquise direito, seu "pastor"...

1996-1998

"Uma Viagem Global - World Tour" Tribute

Yanni prosseguiu o maior desafio de sua carreira - para se tornar o primeiro artista ocidental a executar, tanto no Taj Mahal na Índia quanto na Cidade Proibida, na China. Ambos os locais apresentavam obstáculos únicos e difíceis, mas mais uma vez, a persistência e paciência de Yanni foram pagas através de concertos de grande sucesso. O álbum “Tribute” foi lançado no outono de 1997, e grande parte das músicas foram escritas com essas duas localizações em mente. O DVD também intitulado Tribute, foi filmado durante estes dois acontecimentos. O resultado foi uma combinação excepcional de músicos extraordinários, paisagens inspiradoras, e um movimento inconteste da paz mundial e harmonia, todos reunidos pela visão de um único artista. O especial foi visto por uma audiência coletiva de cerca de 250 milhões de pessoas. Em conjunto com o seu desempenho Yanni doou a renda do show para ajudar a preservar o Taj Mahal.

Em paralelo com o lançamento de "Tribute", Yanni embarcou em seu recorde de nove meses, mais de 100 cidades na turnê. Começando na Cidade do México, Yanni tornou-se o primeiro artista estrangeiro a vender cinco shows consecutivos no Auditório Nacionale. Yanni tocou em 10 consecutivos shows esgotados no Radio City Music Hall, em Nova York, a primeira vez que isso tinha acontecido desde 1993. O "tour" Tribute foi a turnê mais vendida durante o primeiro semestre de 1998, e foi classificada como # 2 para o ano inteiro.

http://www.yannibrasil.com/yanni-chrysomallis.php

Gleison Elias Pereira disse...

Minha cara Renata,

Havia dito que não mais comentaria esta postagem, mas abri uma exceção para você só para dizer que eu já tinha lido este texto do seu comentário em outros sites.

Isso que você chama de pesquisa tem outro nome: Ctrl+C mais Ctrl+V.

Renata Wacky disse...

Se vc pesquisou, seu "pastor" deveria ter entendido que Tribute foi uma forma de celebrar HARMONIA, PAZ, AMOR... Não o contrário...

A propósito, o senhor é mto esperto... tratando de Yanni para vender um Jesus que vc acredita ser seu, e que vc acredita ser um produto... é lamentável... DEUS É AMOR... presta atenção!

Anônimo disse...

A paz do Senhor!
Hoje posso dizer "a paz do senhor" em janeiro de 2009 tive uma depressão profunda e a minha família toda evangélica me traziam DVDs de pregações pois eu não queria ir à igreja e teve um DVD em especial que eu adorei e olhava e chorava, mas não era a pregação era a introdução do DVD que me fazia chorar que me emocionava profundamente. O nome do DVD é “Travesseiro de Pedra nunca mais” o nome do abençoado que prega neste DVD eu não irei citar, mas aquela música introdutória marcou minha vida de uma forma que durante 30 dias eu escutava-a todas as noites até que um dia eu tive um surto psicótico e a minha família levou até minha casa vários obreiros e nenhum consegui expulsar aquilo que se manifestou em mim. Após estes incidentes vim correndo para a igreja a minha família quebrou o DVD achando que era a palavra, mas não era isto que eu ouvia era aquela música que me fazia voltar a um passado que eu deveria ir. Hoje pela misericórdia de Deus estou firmado na rocha e por ouvir inúmeras pregações em minha igreja sem embasamento Bíblico com apenas uma frase da Bíblia e o resto é revelação profética ao som musical eu lembrei daquela época minha depressiva e resolvi pesquisar sobre o efeito da música e infelizmente eu descubro que aquela música que tanto me emocionou do DVD “Travesseiro de pedra nunca mais” se chama “Adagio In C Minor”. Obrigado irmão Gleison Elias Pereira por esclarecer a dúvida que havia no meu coração. Que Deus abençoe a ti e a tua família
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Jesus,

Fico feliz em saber que você venceu a depressão e que pela graça de Deus estas firmado na rocha que é Cristo. Glória a Deus!

Seu testemunho é muito importante para que outras pessoas tenham os olhos abertos. Que Deus continue abençoado você e sua família.
Um abraço!

Anônimo disse...

é isso ai manda fogo mesmo o diabo esta querendo entrar nas igrejas mais Deus ainda tem seus remanescentes como a vossa pessoa partor.

Gleison Elias Pereira disse...

Obrigado pela participação meu irmão.

Quero lhe recomendar também a leitura deste artigo: http://gleisonelias.blogspot.com/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

Abraços!!!

Léo Lima disse...

A paz do Senhor pastor. Deus é maravilhoso e perfeito em todas as coisas. Eu estou iniciando o meu ministério de pregação. Com muita dificuldade e perseguições tremendas vindas de dentro da própria igreja mas o nosso Senhor tem me sustentado e me feito prosperar. Nesse exato momento eu estou pedindo orientação ao Senhor para a pregação que eu farei logo mais as 19:00 na igreja na qual me congrego e estava buscando essa música para ser o fundo musical (porque eu sou músico) para a pregação. Que surpresa a minha quando o Senhor vem por meio de seu blog abrir meus olhos espirituais para ver que essa música tão bonita é carregada de sincretismo e intenções subliminares. Agradeço à Deus pela sua vida e pelo entendimento que te deu de ir pesquisar sobre essa música que é tão comum hoje nas pregações dos mais destacados homens de Deus no nosso país. Realmente o povo perece por falta de conhecimento. Deus o abençoe amado.

Gleison Elias Pereira disse...

Irmã Léo Lima, a Paz do Senhor Jesus,

Obrigado por suas palavras de incentivo, é uma satisfação tê-lo aqui.

A minha oração é que o Senhor Deus te use poderosamente na pregação de Sua santa Palavra.

Te recomendo também a leitura deste post: http://gleisonelias.blogspot.com/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

Um abraço!

Servo Adorador disse...

Parabéns!!! Como Elias, pensavamos que fosse o único, mas Deus têm levantado homens como vc ,que não se curvam a Baal e a Mamom!

Servo Adorador disse...

Estive passeando pelos comentários e tirando os anônimos (ou não sabem usar a ferramenta moderna ou se escondem legislando em causa própria)Grande parte dos comentários parecem esbofetear Jesus e dar um abraço e um beijo no Diabo.Fico pensando nas Palavras Sagradas de Deus sobre o anti cristo; A grande maioria vai ter com ele.Tanto os que são naturais, quanto os que se dizem espirituais (carnais), pois o que têm haver seguir um homem que fala de amor ,faz milagres e maravilhas para a humanidade? que quer o ecumenismo estabelecido em uma nova ordem mundial?

Gleison Elias Pereira disse...

Servo Adorador, a Paz do Senhor Jesus,

Meu nobre irmão, desde já agradeço por sua visita e participação com seus comentários.
O meu desejo é que as pessoas que passem por aqui seja tocadas a viverem de forma a agradarem a Deus em tudo - a serem verdadeiros adoradores, que adorem ao Senhor em verdade.
Seu ponto de vista é importante para uma reflexão séria à aqueles que buscam conhecer a vontade do Senhor.
Volte sempre.
Um abraço!

Anônimo disse...

Já dava pra desconfiar, porque todo está usando esse fundo musical em suas pregações nas igreja, vamos ter cuidado com esses modismos em nosso meio. a paz do senhor jesus a todos

Anônimo disse...

IRMÃO GLEISON NO FUNDO MUSICAL ESCUTA SOMENTE O TOQUE DOS INSTRUMENTOS.QUAL EO PECADO QUE SE TEM NO TOQUE DOS INSTRUMENTO POR QUE ESCUTEI SOMENTE TOQUE A GENTE TEM QUE OBSERVA AS LETRAS POR MAIS QUE AS PESSOAS QUE ESTA TOCADO NÃO ESTEJA COM SUA VIDA DIANTE DO ALTAR DE DEUS OS INSTRUMENTOS PERTENCE A DEUS POR MAIS QUE O IMPIOS TOCA E DE DEUS SATÁNAS NÃO TEM NADA .POR QUE TEMOS QUE TER CUIDADO COM A PALAVRA POR QUE ELA ABENÇOA E AMALDIÇOA BIBLÍA NOS ADVERTE EM TIAGO 3:6 E CONTRA OS INSTRUMENTOS EU NÃO ENCOTREI. MAS A FAVOR DOS INSTRUMENTOS ACHEI SALMOS 150 SE EU ESTIVER ERRADO CONTO COM SUA AJUDA PARA ENTENDER ESTA SITUAÇÃO NÃO ESTOU TE CRITICANDO MAS TENTANDO ENTENDER POR QUE QUERO APRENDER AGUARDO SUA RESPOSTA O MAIS BREVE POSSIVEL PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.

Gleison Elias Pereira disse...

Querido irmão, a Paz do Senhor.

Antes de tudo, leia também um outro artigo que escrevei sobre este assunto. É só copiar o link seguinte na barra de endereço do seu navegador: http://gleisonelias.blogspot.com/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

Elias de Freitas disse...

amado Irmão Gleison, gostei da sua coragem, mas não Concordo com Você, sou Assembleiano, Cantor e compositor (primeira Voz da Dupla Campeoes da Luz)de Minas Gerais, pregador da Palavra de Deus e professor de ED. Pela Misericórdia de Deus Ele tem me usado, e não vejo mau em usar fundo Musical para pregar, desde que saibamos o tipo de fundo que usemos, pelo que vejo o Amado irmão foi infeliz no comentário porque parece que não concorda com nenhum tipo de fundo, se quiser me convidar para pregar e louvar na sua Igreja vou te provar isso pra Glória do Nome de Jesus. Deus te abençoe sempre.
Meus contatos: campeoesdaluz@hotmail.com / eliasfreitasferreira@gmail.com / Fones:(33)8846-1281 / (33)3244-8170.

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Elias de Freitas, a Paz do Senhor Jesus.

Obrigado pelo comentário. Mas contra fatos, não há argumentos. Por isso, para te ajudar a pensar um pouquinho mais sobre este assunto quero lhe recomendar um outro texto que escrevei sobre fundos musicais. Eu considero esta outra postagem uma das mais importantes sobre este tema. Para ler, é só acessar o link a seguir (copiar e colar na barra de endereço do seu navegador):

http://gleisonelias.blogspot.com/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

Abraços!

PR JORGE LUIZ disse...

sou pr jorge luiz da ASS.DE DEUS ministerio e chegada a hora de paracambi RJ.devemos tomar cuidado com muitas musicas que tem entrado em nossas igrejas irmaos dançando ate funk achando em estar adorando o nosso DEUS que e santo eu confesso ao amado que uso fundo musical mas com muito cuidado qual tipo de musica colocar no fundo musical obrigado por eu saber que a minha preocupaçao nao carnal sobre certas musicas DEUS continue te usando amem meu contato e LUIDUARTEJORGE@YAHOO.COM.BR ORKUT E FACE

PR JORGE LUIZ disse...

a paz do senhor que possamos juntos atraves do espirito santo abençoar o povo +e+ para a gloria do nosso DEUS

Gleison Elias Pereira disse...

Pr. Jorge Luiz, a Paz do Senhor

Amém.

Amanda disse...

à paz!!! Eu ministro a palavra de Deus há algum tempo e sinceramente, nunca gostei de colocar fundo musical em minhas pregações. Mas não critico quem coloca, desde que saiba a procedência. Por acaso um missionário me pediu hoje para baixar esse fundo musical para ele e enquanto eu baixava a música fui pesquisar a procedência dela e o Espírito Santo me levou diretamente à esse site. Não me espantei muito já que sempre que ouvia esse fundo musical me dava uma certa inquietação. Glórias à Deus nas alturas!!!! Acorda igreja!!!

Gleison Elias Pereira disse...

Amanda, a Paz do Senhor!
Obrigado pelo comentário. Seja sempre bem-vinda!
Abraços.

Anônimo disse...

muito obrigado drigo.tec@hotmail.com

Gleison Elias Pereira disse...

Fico feliz que esta postagem lhe tenha sido útil.
Abraços!

Anônimo disse...

amados nao deixe turbar o vosso coraçao quanto ao trato humano bom é que se exortem uns aos outros no que tange as más atitudes quanto ao fogo extranho no altar é um problema grave e vem acontecendo na Igreja do Senhor desde que Jesus partiu por favor leiao as cartas de paulo às igrejas que vao ver que paulo exorta aos irmaos de varias igrejas na primitiva quanto ao fundo musical oraremos e Deus nós dara uma resposta com fogo mas ate que o Senhor nao manifeste, iremos enfrente rumo a salvaçao batizandos todos que acharem graça no Senhor Jesus em nome do Pai do Filho e Do Espirito Santo de Deus. Paz seja com vóz outros. Pr. Romulo.

Elias o Missionário disse...

Que o El-Shadai Te abençoe rica e poderosamente por esta alerta, porque agora quase virou moda nas Igrejas e estava mesmo a precisar disto. Fique com Deus.

Gleison Elias Pereira disse...

Missionário Elias, a Paz do Senhor.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Seja sempre bem-vindo!
Conto com sua oração.
Abraços.

Anônimo disse...

muinto bom mesm deveira ter mais pessoas como vc irmão para divugar a verdade pois esses mundo esta perdido e apessos vivendo em idolatria total devemos falar a verdade mesmo que sejamos apedrejados Deus te abençoe!

Gleison Elias Pereira disse...

Obrigado pela visita e comentário.
Abraços!

Anônimo disse...

Nós da equipe Yanni Brasil estaremos entrando em contato com o senhor Pastor, essas afirmações de que Yanni é adepto de falsas religiões tem prejudicado em muito nosso trabalho. Creio que o senhor não pesquisou nada sobre a vida dele. Simplismente copioi e colou o texto em seu blog. Porque nós estamos a algum tempo colhendo esse tipo de informação e, sempre é a mesma coisa.

Cadê a fonte?

Se o senhor ler a autobiografia de Yanni verá que tme um capítulo exclusivo para desmentir esse fato, com a explicação do por que ele foi rotulado assim.

95860401 disse...

amados irmaoes paz do senhor.
primeiramente quero dizer que quizer
deixar de colocar isso em pregações tudo bem
coloca quem nao quiser,mas eu acho como aquela
historia de eliseu e os 3 reis Eliseu precisava
de um músico tangendo 2 reis cp 3 vs 15 ''Agora, contudo, trazei-me um harpista. E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu.''
(na traduçao original tben fala de uma forma bonita)
e fez com que ele se inspira-se me Deus e Deus revela-se
o que eles deviam fazer.Tratava-se de um harpista.a música da harpa ajudou a afastar toda distração e incredulidade do ambiente em torno de Eliseu,predispondo seu espirito a receber a revelação da parte do Senhor.
Eliseu precisava da quele levita tocando para ele entra no sobrenatural de Deus e outra coisa Davi pega ouros e pratas dos moabitas e outro inimigos e consagrava a Deus
agora se quiser vc ser contra a isso nao posso fazer nada
mas na minha opiniao eu apoio o fundo e me inspiro por ele em Deus e nao para o Diabo agora se tem gente com mente fraca,negativa etc é claro que o diabo vai trabalhar na mente mas se a gente usar para as coisas de Deus nao vejo problema..a paz do senhor a todos fuiii

Gleison Elias Pereira disse...

Para te ajudar a pensar um pouquinho mais sobre este assunto quero lhe recomendar um outro texto que escrevei sobre fundos musicais. Eu considero esta outra postagem uma das mais importantes sobre este tema. Para ler, é só acessar o link a seguir (copiar e colar na barra de endereço do seu navegador):

http://gleisonelias.blogspot.com/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

Anônimo disse...

Todas as musicas veio e são de Deus certo, mas nem todas as são Para ele. Todas vem dele, ele deu a capacidade ao homem de compor, tocar e nao algum espirito demoniaco, mesmo que o homem seja devoto de baal. São dele, mesmo que o homem nao o glorifique como deveria, a propria capacidade e o proprio homem ainda pertence a ele pois ele é o Dono de tudo. Deixe me falar algo, quando alguem do mundo esta triste, angustiado porcausa dos seus pecados e essa pessoa ouve uma musica mundana e acaba que essa musica mundana o consola, eu acredito que mesmo que essa musica seja totalmente mundana e profana, esse consolo só foi possivel pq veio de Deus, mesmo que essa musica nao tenha nada haver com Deus, pq Deus ainda nao se separou totalmente do homem e ainda agracia o homem o mais vil pecador da terra, mesmo o maior pecador, que mais odeia a Deus, se ele esta vivo , se ele tem algo na vida, Deus ainda esta concedendo graça a ele. Agora o yami concerteza o gideao deveria tira a musica de um homem mundano, alias gideao deveria tirar a musica e tirar os pregadores. eu ja odeio ter que fica ouvindo pregações que estimulam mais a emoção do que dar uma mensagem que realmente edifique, odeio ouvir pregação com musica de fundo pq sei que isso meche com a emocao, e ainda odeio ouvir pregações de auto estima que é anti biblica. Eu acho que o gideao precisa de uma reforma em muitas partes, muitas mesmo, principalmente na mensagem dos pregadores e nao na musica. Essa musica nao faria nenhuma diferença se os pregadores estivessem compromissados com a palavra. Pregações de auto estima, pregadores que são mais psicologos do que profetas, que nao confronta o pecado, que apenas fala que o homem com Deus vai chegar aonde ninguem foi, estimula a plateia e acaba que só os pregadores estão cheio de dinheiro. Eu reconheço que alguns tem aparencia de que se esforçam, de que estudam bastante e que fazem uma obra pra Deus. Porem eu nao consigo entender como pregadores são tao aplaudidos.

Anônimo disse...

Não sou, mas espeito a religião evangélica com todo meu coração. Mas esse texto o texto do blog etá coberto de informações equivocadas sobre a doutrina espírita, que não possui nenhuma ligação com qualquer tipo de misticismo, seita ou similar. E vejo que não aproveitar de um trabalho belo como as músicas deste exímio estrumentista seria como não utilizar inúmeras ferramentas tecnológicas como computador ou coisa do tipo pelo fato de serem inventadas por cientistas que cultuaram outras religiões e ou que são até mesmo ateis. Não faria sentido!

Anônimo disse...

A paz do SENHOR, a muito tempo tenho esse fundo musical na igreja que eu congrego mas nao fazia a maior ideia de que tinha composto amo musica clasica e quando tocava vicava ate temtando toca ela no meu instrumento estou em comformada hoje no culto fui colocar esse fundo no comeso do culto e meu pastor falou para eu nuca mais colocar e pedio paraque eu pesquisase na internet e agora to abismada com o diabo comsiquio nos enganar mas na terça feira vou quebra esse cd DEUS te abençoe e se subermais coisa pode posta

Gleison Elias Pereira disse...

Olá, quero lhe recomendar um outro texto que escrevei sobre fundo musical. É só acessar o link a seguir (copiar e colar na barra de endereço do seu navegador):

http://gleisonelias.blogspot.com/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

Anônimo disse...

Nossa Senhora do Desterro, desterra (coloque as iniciais dele ou dela) de onde ele estiver ou com quem ele estiver e faça com que ele me ame, me deseja loucamente, ainda hoje, apaixonado, dedicado, amoroso, atencioso, preocupado, e que me ajude financeiramente, desenterre tudo que está impedindo de sermos felizes e que (coloque as iniciais dele ou dela) venha correndo para mim.

Que ele não tenha pensamentos para as outras, que (coloque as iniciais dele ou dela) pense em mim, que tenha vontade de me telefonar e me ame. Confio no seu poder, e sei que serei atendida.

Nossa senhora do desterro, amarra homem, amarra homem, (coloque as iniciais dele ou dela) te prendo e te amarro a tua alma, teu espírito, e teu corpo, as forças te trarão chorando aos meus pés, tu não hás de comer, de beber, de dormir, de pensar, tu não terás outra mulher que não seja a mim, virá correndo me pedir perdão por todo mal que me fizeste, e pedir a nossa reconciliação.

Te prendo (coloque as iniciais dele ou dela) com toda minha força e a de Nossa Senhora do Desterro, amarrado a
mim, dominado por mim, e não mais por nenhuma outra mulher! Se interessará a não ser por mim (coloque as suas iniciais) , pensarás só em mim, e meu amor por ti será tudo!

Socorro! Rainha do Cruzeiro, traga (coloque as iniciais dele ou dela) , de volta para mim imediatamente, que (coloque as iniciais dele ou dela) me mande mensagens, telefone para mim (coloque as suas iniciais) e me ame loucamente. Que (coloque as iniciais dele ou dela) não tenha vontade de fazer nada, enquanto comigo não falar, há de declarar o seu amor por mim.

Prometo publicar esta oração 7 dias seguidos, todos os dias, pois sei que a bondade da Rainha do Cruzeiro, nas causas de amarração é muito grande, e a Senhora vai me trazer esse amor de volta, pois assim eu quero, e minha vontade vai ser feita com sua preciosa ajuda. Amém

Anônimo disse...

ORAÇÃO MILAGROSA
Somente repita esta frase e veja como Deus se move:” Senhor, te amo e necessito de ti,estas comigo em meu coração,abençoe minha família,minha casa ,minhas finanças e meus amigos .Em nome de Jesus.Amém.” Publique esta mensagem. Amanhã receberás um milagre, não ignore e que Deus te abençoe

Anônimo disse...

Boa tarde, a paz do Senhor!

Tudo isso menos o 4º mandamento, santificar o Senhor no Sábado não vale nada!

DEUS È FIEL DE MAS disse...

poxa si esse fundo musical e maldiçao porque os maiores pregadores do evangelho usao ele ???

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Régis, vim parar por acaso aqui neste blog, dei uma olhada, rapida no assunto, e vi preconceito disfarcado de novo... interessante como os evangelicos metem pau em tudo mesmo que não saiba do que se trata, se não for o que está escrito na bíblia está errado... Tenho pena destas pessoas que precisam viver sob esse radicalismo, senão transpassam as raias da loucura... Sim isso mesmo!
Porque vc acha que aqueles irmãos que vivem nos paises muçulmanos estão lá, exatamente porque precisam porque ainda não podem viver num mundo livre, senão fazem bobagem. Assim também são os evangelicos que ainda precisam viver sob a tutela dos pastores ameaçando-os ao inferno e ao ranger de dentes... Mas eles ainda precisam disso pois não conseguiram se libertar dos seus vicios(julgar), medos(do novo),preconceito,(com o diferente)...
Alguem falou em Maytrea, em algumas culturas ele é considerado um mestre ascencionado e os caras o rebaixaram a demonio... kkk
Não seria melhor que guardássemos a nossa verdade para nós dentro do nosso grupo, ao invés de tentar forçar os outros a aceitá-la? As guerras no oriente médio iniciaram bem assim por causa de seus seguidores ignorantes e que não pensam, cegados por seus sacerdotes... Seria uma bela surpresa se no tão esperado arrebatamento dos evangelicos a maioria deles principalmente os seus pastores sejam esquecidos e relegados ao inferno que eles proprios tanto temem...

Realmente sao dignos de pena.

E a boa noticia é que eu não conhecia o musico em questão e ao "paulear" o cara voce estã divulgando...kkk
vou procurar no youtube.

Gleison Elias Pereira disse...

Prezado Régis,
Creio que você se interessou pelo assunto. Por isso, quero lhe recomendar outra postagem sobre o tema. É só acessar por este link:

http://gleisonelias.blogspot.com/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

Anônimo disse...

a paz do senhor quero deixar meu comentario ´,eu concordo com gleison pois na igreja do senhor jesus em que congrego estao usando fundo musical pra tudo,pro apelo quando na verdade eu apendi que essa hora é uma luta travada contra o mal devemos orar em espirito enquanto outros próxima esta reforçando o apelo,e na hora da palavra quando penso que a musica tocada e principalmente ao vivo e as vezes alta não penso que e pra emocionar não, mas um ardis para camuflar a palavra pois eu mesma não consigo me concentrar imagina se tiver um pecador não sabe em que prestar atenção ate na oração final esta tendo fundo quer dizer os que tocam esta prestando atenção em que ?nas notas que estão dando . só que não é o pastor que manda ,mas também não fala nada,e muitas pessoas aqui na igreja que eu comento não gosta tambem acha ruim .a palavra de deus tem que ser pregada pura e genuina sem ser camuflada seja tocado hinos ou outros

Cristiane Machado disse...

Boa noite, pastor, a paz do Senhor!
Parabéns pela matéria, isso está acontecendo nas igrejas devido a influência do movimento gospel que ensina que não tem nada haver misturar coisas sagradas com coisas profanas, o nosso Rei Jesus nos avisou, que a luz não tem associação nenhuma com as trevas. Esse movimento fez muitas igrejas evangélicas nos EUA caírem, agora esse espírito está começando a destruir as igrejas brasileiras, tem cantor gospel que usa música do mundo para compor.
Continue assim, denunciando, a igreja que realmente segue o Evangelho, ela se protege-se e denuncia as coisas pagãs do mundo.
Abraços!!

Criação de Loja Virtual disse...

Concordo com o seu comentário sobre o modismo. Isto mesmo, e assino em baixo!

Gleison Elias Pereira disse...

Obrigado pelo comentário! Seja sempre bem-vindo.

Maximiliano Silva disse...

Caro irmão fico contente de descobrir mais uma coisa que é maquiada pra nós como sendo de Deus quando não é! porem gostaria de dizer:uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa,uma coisa é essa musica não ser de Deus outra é criticar os pregadores por usarem musica como fundo musical como se isso fosse uma abominação!tudo bem que virou moda mas o que de errado tem nisso??

Freelancer Webdesign disse...

Gostei bastante do post. PArabéns pelo comentário.

Vergalhão disse...

Gostei muito do post. Parabéns!

tubo redondo disse...

Não sou religioso, mas espeito a religião evangélica com todo meu coração.

tela soldada disse...

Muito bom mesmo. Parabéns, ótimo site.

Anônimo disse...

Acredito que os que não gostaram da mensagem são os que usam o fundo musical.
falta de unção, pois precisam de um fundo musical para tocar os ouvintes.
Somos protestante falaremos a verdade custe-nos o que custa doa a quem doe. Nãos gostou não entre mais no blog.

Emanoel Cardoso disse...

a internet pode muitas das vezes ser usada para o mau , mas quem tem Jesus no seu coração , abençoa qualquer coisa que toca ! se não fosse por esse site eu nao ia alerta o pastor da minha igreja , me pediram para baixa esse fundo , mas quando pesquisei e descobrir essas coisas malignas por tras desse cantor , muita das vezes o povo perece por falta de conhecimento , nos nao podemos nos fazer por inocente por que Deus conhece todas as coisas , e toda adoracao e para ele somente para ele !

Frederico Ferreira disse...

Se verdes qual a origem da música gospel,no seu modo de pensar, estariam vários fiéis em holocausto pois sem dúvida Elvis Presley foi um dos maiores divulgadores desse gênero musical durante todo o século 20. Elvis adorava esse tipo de música, inclusive mais do que rock, blues, R&B, country e música clássica. Desde os anos 50 ele já incorporava em seus discos e músicas algumas influências desse gênero tipicamente americano. Como exemplo podemos citar, o acompanhamento vocal do grupo gospel "The Jordanaires", logo depois, no final dos anos 60 até o começo dos 70, vieram os "The Imperials" e durante quase toda a década de 70 os "The Stamps", com a participação de J.D. Sunmer e até mesmo um grupo vocal feminino de nome "Sweet Inspirations" e de outra cantora "Kathy Westmoreland". Elvis lançou quatro discos gospel: Peace In The Valley em 1957, His Hand Mine em 1960, How Great Thou Art em 1967, considerado um dos "divisores de águas" em sua carreira e He Touched Me em 1972. Para se ter a real noção do que Elvis representou para o gospel americano, ele ganhou três grammys por suas interpretações gospel, em 1967, 1972 e 1974. Já em 2001 ele entrou para o "Hall da fama" do gospel, deixando para sempre o seu nome nesse gênero musical americano tão importante e influente, nesse país que é uma potência cultural. Entre os seus sucessos gospel estão, "Peace in the Valley", "Crying in the Chapel", sucesso mundial em 1965, "How Great Thou Art" entre outras. Muitos o consideram um dos maiores intérpretes desse gênero tipicamente sulista nos EUA.

Anônimo disse...

Eu confesso ñ sabia!!!
Abraços....

Vitor Santos disse...

Não aprecio fundo musical em nada que exija atenção como pregações,
ou programas explicativos , aulas , leitura de biblia etc
MOTIVO: tira a atenção, não da descanço ao ouvido , é enjuativo , e pode prujudicar a audição se ouvido com fone de ouvido como hifone
e outros aparelhos colocados no ouvido
SEI QUE FUNDO MUSICAL É A INTENÇÃO DE ADORNAR
EXEMPLOS: PROGRAMA NA MIRA DA VERDADE BIBLIA NARRADA COM FUNDO MUSICAL ETC fiquem na paz do sr JESUS

Anderson Gomes disse...

Prezados irmãos a Paz do Senhor a todos.
Pergunto se não podemos usar um fundo musical como esse, porque tomamos Coca Cola, que também e´consagrada ? porque usamos marcas de creme dental e outros que também tem parte com nova era ?
ou algumas coisas podem ?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 201   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger