sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tragédia em Retiros evangélicos

(Gnotícias via Gazeta online) Carnaval e água parecem ser a combinação perfeita para quem deseja se divertir. No entanto, sem o cuidado necessário, a alegria pode dar lugar a tristeza. Nesta terça-feira, em três diferentes municípios do Espírito Santo, três pessoas morreram por afogamento.
De acordo com informações do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, Erivelto Santos Oliveira, de apenas 16 anos, se afogou no rio Itapemirim, na Fazenda Batatais, interior do município.
Já no Norte do Estado, no município de Pedro Canário, outro jovem morreu afogado. Diego Venâncio Terra Viana, 19, participava de um acampamento evangélico no distrito de Cristal do Norte. A vítima morreu se afogou em um rio da região, foi socorrida ao hospital Jesus Menino, mas não resistiu.
Em Ibiraçu, segundo informações do Ciodes, outra pessoa também morreu afogada, mas não há detalhes sobre a exata localização da tragédia e do nome da vítima.
Penso que as igrejas devem evitar retiros em locais banhados por água, pois os rios, riachos, lagos e cachoeiras, aparentemente tranqüilos, podem oferecer perigo e riscos de morte por afogamento. Engana-se quem pensa que um grande volume de água é necessário para que haja o afogamento, uma quantidade pequena pode ser a causa de afogamento, pois geralmente ele acontece muito rápido e de forma silenciosa.

3 comentários:

Jaimezine Sânia disse...

Amém!Esclarecedor...Fui em um Congresso ontem o fundo musical me incomodou tanto que vim pesquisar sobre o assunto e cheguei a esta página.

O fundo utilizando com som único repetido incessantemente lembrando um mantra. Parece que isso abre portas para acesso de áreas no subconciente. Me deu vontade de ir lá e mandar o moço que o repetia no teclado parar com aquilo. Sei não, só Deus mesmo nessas últimas horas...

Gleison Elias Pereira disse...

Oi Jaimezine, boa tarde. Obrigado pela visita. Não sei se você leu todos os meus textos relacionados ao assunto e, por isso, vou colocar os links aqui.

Gleison Elias Pereira disse...

Jaimezine, recomendo a leitura dessas quatro sobre o assunto, especialmente o segundo link:

1. http://gleisonelias.blogspot.com.br/2009/02/fundo-musical-em-pregacoes-conhecam-o.html

2.http://gleisonelias.blogspot.com.br/2011/02/fundo-musical-e-pregacao-uma-mistura.html

3.http://gleisonelias.blogspot.com.br/2010/03/nao-use-fundo-musical-em-pregacao-e_23.html

4.http://gleisonelias.blogspot.com.br/2010/03/nao-use-fundo-musical-em-pregacao-e.html

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger