Palestinos acham tumba de 4.000 anos na cidade natal de Jesus

(Fonte: G1/Notícias Cristãs) Área era habitada pelos cananeus, povo que precedeu o antigo Israel. Segundo arqueólogo, túmulos intactos da época são raros.

Trabalhadores que estavam reformando uma casa na cidade de Belém, onde Jesus teria nascido, segundo a tradição dos Evangelhos, descobriram acidentalmente um antigo túmulo intacto, com vasilhas, bandejas, contas de colar e os corpos de duas pessoas, informou o órgão oficial de antiguidades da Autoridade Palestina.

A tumba de 4.000 anos traz dados sobre os costumes mortuários dos habitantes de Belém durante o período cananeu, antes do surgimento do povo de Israel, afirma Mohammed Ghayyada, do Ministério de Turismo e Antiguidades palestino. As obras, perto da Igreja da Natividade, revelaram um buraco levando ao túmulo, que estava a cerca de um metro de profundidade.

O túmulo foi datado do início da Idade do Bronze, entre 1900 a.C. e 2200 a.C. De acordo com Stephen Pfann, historiador e arqueólogo de Jerusalém, o achado "é uma referência importante a respeito da vida dos cananeus", povo que ocupou a Palestina na época em que patriarcas bíblicos como Abraão e Isaac teriam vivido.

Muitos artefatos do período já foram achados, mas túmulos intactos são raros, principalmente por causa de saques, explicou ele.

Comentários

  1. Olá, roubei um link do seu blog, mas coloquei os créditos, muito bom.
    Paz do Senhor querido.
    http://ventooriental.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete