Conheça um pouco de Morris Cerullo, outro "profeta" que tem influenciado Silas Malafaia

Por

Hermes C. Fernandes*

Morris Cerullo, o guru dos profetas da prosperidade

À medida que uma pessoa afirma ser um profeta, e que é ungido para o cargo por Deus, temos que verificar se essa pessoa pode realmente profetizar com 100% de precisão em todo tempo. A Escritura estabelece as normas que devem ser aplicadas a todos aqueles que se dizem profetas. O padrão é perfeição em cada profecia, não sendo admitida qualquer falha:

"Mas o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que eu não lhe tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que procede do Senhor? Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e o que disse não acontecer nem se ralizar, essa palavra não procede do Senhor. Com soberba a falou o tal profeta. Não tenhas temor dele" (Dt. 18:20-22).

Todos os auto-proclamados profetas estão sob a autoridade da Escritura. Aqueles que falam profecias que não se cumprem no tempo especificado devem ser reputados por falsos profetas. Esse é o ensino da Escritura, e aqueles que aceitam e se submetem a tais líderes, estão em franca rebelião contra a Palavra de Deus.

Alguns dos líderes de renome no meio evangélico brasileiro, resolveram estender a destra da comunhão a Morris Cerullo, auto-proclamado profeta judeu-americano.

Pena que a maioria dos brasileiros desconheça essa figura tão desacreditada aqui na América.

Veja algumas das profecias de MORRIS CERULLO:

Profecia que ele alegou ter recebido de Deus, em Setembro de 1989:

Ele começa afirmando que Deus lhe disse:

"Tome-se a sua caneta e escreva. Quero que avise ao meu povo. Existem 5 grandes crises que estão pra chegar na década de 90."

"O mundo vai estar enfrentando a maior turbulência econômica na história da humanidade."

"... Uma das maiores crises, sem precedentes."

"Será uma incrível crise financeira que vai mergulhar o mundo em um estado de grande agitação e perplexidade."

"Estamos indo para ver nesta década um completo colapso do atual sistema monetário mundial."
"Isso fará com que o Wall Street crash (a grande depressão) de 1929 pareça um piquenique."

"E que a crise chegará antes do ano 1994." *

As profecias de Morris Cerullo falharam em todos os aspectos. Não houve colapso monetário em todo o mundo antes de 1994, que tenha chegado perto da grande depressão de 1929, muito menos uma que era tão grande que tornaria 1929 "parecido com um piquenique." Morris Cerullo profetizou erroneamente e por isso, deve ser julgado e declarado um falso profeta pela norma da Escritura.
Não só Morris Cerullo profetiza falsamente, ele foi o único em todo o mundo, que recebeu a revelação. Por que Deus teria negligenciado informar a todos os outros ministros cristãos sobre o tal colapso?

Quem tem a maior autoridade, o auto-proclamado profeta ou o Livro? Aqueles que continuam a aceitar Morris Cerullo como um profeta estão sem entendimento e enganam a si mesmos, o que levará inevitavelmente à decepção.

Em setembro de 1991 o Espírito Santo, alegadamente, falou com Cerullo e lhe disse: "Filho, o mundo será alcançado pelo Evangelismo por volta do ano 2.000!"

Já estamos em 2009, e o Mundo ainda não foi plenamente evangelizado.

Sinto pesar por saber que homens como Silas Malafaia, Renê Terra Nova, e outros tenham se associado a este profeta. Talvez com isso revelem o teor de seus ministérios. Será que alguém aí andou raspando o bigode pra ficar mais parecido com seu mentor?

Além de suas falsas profetadas, ele exibe um estilo de vida luxuosíssimo, numa mansão de 12 milhões de dólares, localizada em Ranch Sante Fe, bairro considerado o mais rico do País. Pena que ele quase não pare por lá. Ele prefere gastar seu tempo viajando pelo Mundo num jato de 50 milhões de dólares.

Em uma de suas conferências, Cerullo começou a profetizar, como se Deus falasse pela sua boca, dizendo à sua platéia: "Quero que entreguem suas carteiras a mim, diz Deus, e deixem-me ser o Senhor de suas carteiras .... Sim, sejam obedientes à minha voz."*

Com este tipo de artimanha, Cerullo amealhou uma fortuna de aproximadamente 100 milhões de dólares. Chegou mesmo a comprar um parque temático em Fort Mill, Carolina do Sul.
É isso que queremos para o nosso País? Já não temos exploradores demais entre nós, pra termos que importar mais um?

Além disso, sua doutrina é digna de repúdio, principalmente quando se trata da Divindade. Confira um de suas pérolas:

"Vocês sabiam que desde o começo do tempo o propósito inteiro de Deus era reproduzir-se?... Quem são vocês? Vamos lá, quem são vocês? Vamos lá, digam: "Filhos de Deus!" Vamos lá, digam!... E quando estamos aqui de pé, vocês não estão olhando para Moris Cerullo; vocês estão olhando para Deus, estão olhando para Jesus!"

Se olhar pra ele é o mesmo que olhar pra Jesus, então hoje Jesus apareceu em nossos televisores no programa Vitória em Cristo, pedindo que enviemos uma oferta de 900,00 para o ministério do Pr. Silas Malafaia. Esse mesmo Jesus andou levantando oferta para Renê Terra Nova adquirir um avião. Que "Jesus" estranho esse, não?

E aí, já preparou seu cheque? 900,00 reais são uma bagatela para que tenhamos nossa vida financeira totalmente mudada até 31 de dezembro.

Não obrigado! Não precisamos importar mais um besteirol americano.

Que Deus desperte esses líderes para que vejam o tremedal em que estão metendo seus ministérios.

Chega desta teologia barata enlatada, made in USA!

Um desses profetas da prosperidade chegou a dizer em cadeia nacional que Deus lhe havia dito que o mataria, caso não levantasse 8 milhões de dólares de oferta até uma data determinada pelo próprio Deus.

Dias desses assisti ao Benny Hinn anunciando uma toalha abençoada que ele enviara para quem lhe enviasse certa oferta. Num dado momento, ele disse: Esta toalha não é made in China, mas made in Israel!

Quase vomitei ao ouvir isso.

Sr. Cerullo, Mike Murdock (a maior autoridade não de quê), Benny Hinn e companhia, voltem para o seu País de origem. Já temos gente demais a nos explorar a fé.

Fontes: Morris Cerullo, 5 Grandes Crises, Morris Cerullo Ministérios fita cassete, 1989.
Morris Cerullo, "A Palavra de Deus na Vida - Maior Conferência Mundial", Deeper Life, março 1982, 15.
The Endtime Manifestation Of the Sons of God - Morris Cerullo - Fita de audio 1, lados 1 e 2, ênfase no original

*Hermes C. Fernandes é Pensador, ativista, conferencista, autor de várias obras sendo as mais recentes "Amor Radical" (MK Publicitá) e "Por tudo que é Sagrado", radialista, compositor, teólogo, doutor em Escatologia pelo Conselho Mundial dos Teólogos da Evangelical Mission Christ For The Nations, e Doutor em Ciência da Religião pela Faculdade de Ciências Teológicas Latino-americana, bispo e fundador da REINA-Igreja do Futuro, membro diretor da International Christian Communion(USA), condecorado com o diploma de honra ao mérito pela Ordem do Mérito Episcopal da Igreja Episcopal Reformada, fundador e presidente do Projeto Social Tesouro Escondido, e do Instituto Defensores do Futuro, Vice-Presidente do Comitê pela Paz Mundial no Rio de Janeiro(Filiado à ONU)

Comentários

  1. MC
    http://img35.imageshack.us/i/61595212.jpg/

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que apareceu vc meu irmão para nos orientar a respeito desse pregador.Será que nós não estamos vivendo o tempo que Pedro nos advertio 2pedro 2.ver 3 "E muitos seguirão as suas práticas libertinas,e, por causa deles,será infamado o caminho da verdade;TAMBÉM MOVIDOS DE AVAREZA,FARÃO COMÉRCIO DE VOS,COM PALAVRAS FICTICIAS;PARA ELES O JUIZO LAVRADO HA LONGO TEMPO NÃO TARDA,E A SUA DESTRRUIÇÃO NÃO DORME.Lovado Seja Deus pela sua Palavra pois a cada dia Ela se cumpre em nosso meio,LOUVADO SEJA DEUS ,JESUS ESTÁ VOLTANDO.Flávio Santos Novo Cruzeiro MG

    ResponderExcluir
  3. Irmão Flávio Santos, a Paz do Senhor

    Obrigado por suas palavras de incentivo. Realmente estamos vivendo o tempo que o apóstolo Pedro nos advertiu em sua segunda carta. Que o Senhor nos guarde e nos livre desses mercenários.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Meus irmãos, não adianta querer correr pra lá e pra cá...
    Comecemos por dar crédito a A.W Tozer, passemos por Paul Washer, Jonh Piper, David Wilkeson e baixemos em Leonard Ravenhill!!!

    Pelo amor de Deus, Ravenhill andou tão perto de Deus que influenciou seu próprio tutor : A.W Tozer...

    ResponderExcluir
  5. camara19701@gmail.com20 de fevereiro de 2011 11:50

    que Deus tenha misericordia de nos e nos livre dos enganadores,pois sua palavranos diz:que ate os escolhidos poderao ser enganados.pois vigiemos.

    ResponderExcluir
  6. 900 reais aqui e brasil esqueceu. 90 ta bom?

    ResponderExcluir
  7. a minha única crítica é que eu não encontro em lugar nenhum essas fitas com as supostas profecias. escrevendo esse blog vc tem que entender que esse vídeo dele trazendo a profecia sobre a grande crise é o mais importante de todos. e eu me pergunto, você mesmo viu esse vídeo ou você só copiou e colou essas referências dele que não me levaram até agora a lugar nenhum. por favor estou realmente interessado em achar essa gravação, tenho um amigo meu que tá com a cabeça virada por causa desse homem, e eu tenho que ter uma prova conclusiva contra ele e definitivamente essas referências que vocÊ me deu são dead ends...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete