Assim como a voz é o principal instrumento de trabalho de um locutor, da mesma forma a Bíblia sagrada é a fonte primária de todo obreiro cristão.
Seguindo esta linha de raciocínio, deixo para os nobres leitores a seguinte pergunta: é sensata uma pessoa desejar o santo ministério da Palavra, algumas vezes até alcançando, sem nunca ter lido a Bíblia toda de capa a capa pelo menos uma vez na vida?
É possível existirem presbíteros, apóstolos, bispos, pastores, pregadores, evangelistas e missionários que nunca leram a Bíblia de Gênesis a Apocalipse? Caros irmãos, esses questionamentos se fazem necessário! Porque em dias de tantos modismos, heresias e apostasia, como os obreiros haverão de estar preparados se não conhecem suficientemente o Livro dos livros, o principal e maior instrumento de trabalho de todo obreiro cristão.
Vós aspirantes ao santo ministério da Palavra, leem a Bíblia toda! Busquem conhecer todos os tesouros contidos nas Sagradas Escrituras através da leitura diária e constante.
A história da igreja relata que George Whitefield, conhecido como o “príncipe dos pregadores ao ar livre”, orava sobre cada linha que lia da Bíblia. Outro homem de Deus, chamado George Müller leu a Bíblia 200 vezes e mais da metade fez isto de joelhos, chorando sobre ela.
Nunca ouvi falar de um ministério bem sucedido sem que haja amor, temor, dedicação e sede pela Santa Palavra de Deus!
Por favor, não estou aqui querendo desmotivar ou criticar pessoa ou obreiro algum, mas simplesmente provocar um despertamento pela responsabilidade com a Palavra de Deus aos homens e mulheres que se lançaram ao precioso trabalho na seara do Mestre.
Que o Senhor reacenda em nossos corações um desejo constante de conhecer mais profundamente sua Palavra!
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade, II Timóteo 2.15”.
Pb Gleison Elias Pereira