quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Igreja Rejeita Obreiro...

Vivemos dias em que as pessoas estão se deixando levar pela aparência dos outros ou por uma imagem exterior que alguém lhe transmite. O texto abaixo, apesar de antigo, nos faz entender que devemos valorizar as pessoas pelo que elas são no íntimo e não por seus bens, roupas, diplomas etc.


Uma certa Igreja estava precisando de pastor. Um dos presbíteros escreveu a carta seguinte como se a tivesse recebido de um candidato e a leu perante o conselho da Igreja:

"Senhores: sabendo que o púlpito da sua Igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo.

Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com o poder na pregação, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador.

Algumas pessoas, contudo, têm alguma coisa contra mim.

Tenho mais de 50 anos de idade. Nunca fiquei muito tempo no mesmo lugar. Tive que deixar uma cidade porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia, três ou quatro vezes, mas não por más ações.

Minha saúde não é muito boa, e tenho um problema sério nas vistas que às vezes gera repulsa nas pessoas. Apesar disso, consigo trabalhar bastante.

Tenho exercido a minha profissão para pagar as minhas despesas. As igrejas em que tenho pregado são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes.

Eu não tenho tido muito contato com líderes religiosos nas diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade, alguns deles me levaram às barras do tribunal e me atacaram física e violentamente.

Eu não sou bom para manter arquivos e registros e muitos sabem que esqueci a quem batizei. Todavia, se os senhores quiserem me aceitar, esforçar-me-ei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para custear meus sustentos."

Depois de ler esta carta diante do Conselho, o presbítero perguntou aos oficiais se estavam interessados neste candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela Igreja. Eles não queriam um homem enfermo, ex-presidiário, que incomodava tantas pessoas. E ainda mais, a apresentação deste candidato era até um insulto para a Igreja.

Depois perguntaram qual era o nome do candidato e a resposta foi: "O Apóstolo Paulo!"

Fonte: www.conde.org.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa foi excelente, o final da igreja rejeita obreiro, apóstolo Paulo.

vuc theuthe disse...

a Paz do Senhor Jesus, sou da Igreja Ass de Deus vim de S Paulo convidado pelo pastor Presidente Pastor Antonio Carlos da Silva, para dar continuidade em uma orquestra que estava parado a tempo, chegando em Virgem da Lapa MG , descobri que o maestro que dirigiu a orquestra não sabia musica o suficiente para ser um maestro, foi ai que eu convidei todos pra aprender musica porque tocar uma orquestra sem musica não dá, foi então que todos me deixaram na mão não quis fazer presença nos ensaios foi ai que não deu em nada, , mas eu sou presbítero então foi quando o pastor achou que a culpa estava em mim, ai eu como não posso ir embora por causa da minha situação financeira, fiquei nesta Igreja e já vai fazer um ano agora em Janeiro que estou sempre sentado no púlpito e nunca tive nenhuma oportunidade para trazer uma palavra para a igreja estou com os nervos a flor da Pele peço aos irmãos que ler este comentário que orem por mim, estou em mudar para outra Igreja na mesma cidade ai eu estou nas mãos de Deus, o que você acharem podem fazer um comentário pra mim tá certo? é isso ai, estou esperando a volta de Jesus. fiquem todos na Paz do Senhor Jesus. se quiser me mandar um comentário pode mandar para maestrovi@hotmail.com que a paz do senhor Jesus seja com todos fique na Paz.

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger