-->
Vivemos dias em que as pessoas estão se deixando levar pela aparência dos outros ou por uma imagem exterior que alguém lhe transmite. O texto abaixo, apesar de antigo, nos faz entender que devemos valorizar as pessoas pelo que elas são no íntimo e não por seus bens, roupas, diplomas etc.

Uma certa Igreja estava precisando de pastor. Um dos presbíteros escreveu a carta seguinte como se a tivesse recebido de um candidato e a leu perante o conselho da Igreja:
"Senhores: sabendo que o púlpito da sua Igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo.
Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com o poder na pregação, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador.
Algumas pessoas, contudo, têm alguma coisa contra mim.
Tenho mais de 50 anos de idade. Nunca fiquei muito tempo no mesmo lugar. Tive que deixar uma cidade porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia, três ou quatro vezes, mas não por más ações.
Minha saúde não é muito boa, e tenho um problema sério nas vistas que às vezes gera repulsa nas pessoas. Apesar disso, consigo trabalhar bastante.
Tenho exercido a minha profissão para pagar as minhas despesas. As igrejas em que tenho pregado são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes.
Eu não tenho tido muito contato com líderes religiosos nas diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade, alguns deles me levaram às barras do tribunal e me atacaram física e violentamente.
Eu não sou bom para manter arquivos e registros e muitos sabem que esqueci a quem batizei. Todavia, se os senhores quiserem me aceitar, esforçar-me-ei ao máximo, mesmo que seja obrigado a trabalhar para custear meus sustentos."
Depois de ler esta carta diante do Conselho, o presbítero perguntou aos oficiais se estavam interessados neste candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela Igreja. Eles não queriam um homem enfermo, ex-presidiário, que incomodava tantas pessoas. E ainda mais, a apresentação deste candidato era até um insulto para a Igreja.
Depois perguntaram qual era o nome do candidato e a resposta foi: "O Apóstolo Paulo!"
Fonte: www.conde.org.br