Instituído Dia Nacional da Marcha para Jesus

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) comemorou nesta quinta-feira (3) em Plenário a sanção, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do projeto de lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus. De acordo com a nova lei, originada de projeto apresentado pelo senador, a comemoração ocorrerá sempre no primeiro sábado contados 60 dias após o domingo de Páscoa.

A Marcha para Jesus, de acordo com o senador, é "a marcha do amor de Cristo para o Brasil", além de "brado de reafirmação da fé cristã nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade". Entre as mensagens que quer propagar às gerações futuras, de acordo com o senador, está a de que "o capitalismo sem ética cristã é a crise impiedosa que assola o mundo sob o império da opressão do mais forte".

- Que venham todos, que tomem as ruas e as nossas avenidas por todo o vasto território nacional, numa procissão triunfal dos nossos valores espirituais, para que surja nos horizontes infinitos da esperança dessa terra que Deus nos deu a manhã ensolarada de um novo porvir onde o amor entre nós seja sem fingimento; que haja tolerância, o culto da liberdade, o respeito ao direito e acima de tudo a fé em Deus, que acrisola as mais puras essências das virtudes da nossa nacionalidade, fundamenta a civilização brasileira e nos conduz no rumo seguro da justiça, do progresso, da bondade e da paz - disse.

Fonte: Agência Senado/Notícias Cristãs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete