Preso por distribuir Bíblia

Apesar da conversão e da manifestação da fé não ser ilegal na Etiópia, o cristão Bashir Musa Ahmed, 39, está preso há quatro meses por distribuir Bíblias “com más intenções”. Ele é uma das pessoas que tentam conduzir ações para conciliar cristãos e mulçumanos no país.

Bashir não foi formalmente acusado desde a sua prisão em 23 de maio em Jijiga, capital na região leste do país, contrariando a lei local. A polícia o prendeu depois que ele foi pego entregando Bíblias na língua somali para os muçulmanos, utilizando capas que lembravam o Corão. Por isso, foi acusado por agir com “más intenções”.

Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, as autoridades estão planejando transferir Ahmed de uma cela em Jijiga para a prisão em Ghagahbur, perto da fronteira com a Somália, para impedir que os cristãos o visitem e por não haver acusações formais contra ele.

A mesma fonte também informou que Ahmed segue firme na fé, mas perdeu peso e precisa de roupas. O tipo de Bíblia que Ahmed distribuiu está disponível no mercado na Etiópia, e é muito usada por cristãos somalis dentro do país.

Fonte: Agência Unipress Internacional via Arca Universal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete