A Bíblia é muito clara ao fazer a seguinte afirmativa: “sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dele se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele, Hebreus 11.6”.

Só existe uma maneira de nós agradarmos ao Senhor - é crendo nEle. Apesar das fraquezas e precipitações, Abraão através de sua fé agradou a Deus. "Ele creu no Senhor, e isso foi lhe imputado para justiça" (Gênesis 15:6). Portanto, a fé que agrada ao Senhor, é aquela fé centrada unicamente na pessoa de nosso Senhor e Salvado Jesus Cristo. Jesus deve ser o inicio, meio e fim da nossa fé.

Muitos crentes têm desagradado a Deus pelo fato de terem descentralizado Cristo de suas vidas. E isso, porque sustentam uma aparente e enganosa religiosidade. São pessoas cuja prioridade é mais a benção do que o Abençoador; é mais as promessas do que o Deus que faz as promessas; é mais a dádiva do que Aquele que segundo Sua boa vontade pode dar ao homem boa medida, recalcada, sacudida e transbordando. São religiosos cuja fé é na fé e não em Cristo Jesus.

Nisto Abraão foi um grande exemplo para nós, porque quando divinamente ordenado, não hesitou em entregar seu filho (promessa) que ele tanto amava em holocausto para Deus (quem fez a promessa). E, como resultado da sua fé unicamente em Deus, Abraão mostrou que amava mais a Deus do que a seu próprio filho, e como resultado foi justificado e teve seu filho restituído aos seus braços paterno (Confira Gênesis 22.1-19).

Como Abraão a nossa fé deve estar também centrada em Deus. Cristo deve ser a causa e efeito em tudo aquilo que vivemos, porque só Ele pode salvar, perdoar pecados, curar enfermidades e preparar homens e mulheres para um dia morar no céu. Está é a fé que agrada a Deus – uma fé em Jesus somente.

Por fim, está mesma fé deve estar alinhada com a obediência. Abraão tinha fé e obediência ao Senhor como atitudes consequente uma da outra. Devemos ter fé e ao mesmo tempo obedecer a Palavra de Deus. Assim, o homem que confia nos seus próprios recursos, intelecto ou em qualquer outro objeto não pode agradar a Deus nem obedecer a seus mandamentos.

"Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus, Apocalipse 14.12"

Deus te abençoe e te guarde!

Pb. Gleison Elias Pereira