Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2009

Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira: Pobreza é escravidão

Imagem
LEIA ABAIXO: O trecho de um comentário extraido da Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira. O referido texto reproduz vergonhosamente a falácia da herética teologia da prosperidade. É um absurdo dizer que ser pobre é pecado e que todos que possuem dificuldades financeiras ou enfermidades estão debaixo de escravidão e maldição. Da mesma forma, é um absurdo pensar-se que todas as pessoas podem reivindicar e receber de Deus qualquer riqueza terrenal. “Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa a…

EBOOK: O JOVEM PASTOR

Imagem
Li recentemente este livro e julguei necessário recomendá-lo aqui, bem como postar uma versão digital do mesmo para download. A leitura desta obra é essencial para todos obreiros e jovens vocacionados a alistar-se como soldados de Cristo. BAIXAR AQUISinopse:
Ser pastor é previlégio ou não de alguns, porém se você quer mesmo ser um pastor ou tem vocação divina deve tomar alguns cuidados.O autor, com sua longa experiência de ministério, vem alertar a estes vocacionados acerca de alguns erros que devem ser evitados e dificuldades como enfrentá-las ou prevenir-se. Esta obra visa, de preferência, aos jovens pastores, a quem, certamente, levará ótimos ensinamentos para o cotidiano de sua vida pastoral.Manifestando relevantes aspectos do ministério da pregação, como, por exemplo, a aparência e apresentação pessoal do pastor, o gerenciamento dos negócios domésticos, as boas relações com a família e também com os membros de sua igreja, muito especialmente com o elemento feminino.O autor realça a…

- Hoje é culto de que?

Imagem
Há algumas semanas atrás, fui surpreendido com anúncios que ecoavam próximo de minha casa. Rapidamente, parei o que estavam fazendo e comecei a atentar para aquela propaganda no intuito de identificar do que se tratava. Não fiquei surpreso quando percebi que era mais um anuncio da inauguração de uma nova “portinha” que se abria na minha cidade intitulada “Igreja Evangélica Obra Missionária”, fundada por certa missionária, recém chegada no município, que era independente, ou seja, sem pastor, sem igreja, sem convenção, sem agência missionária e sem marido (divorciada). E, como é de praxe desses movimentos, ouvia-se por aquele anuncio o convite para que comparecessem tanto evangélicos quanto católicos e espíritas, bem como a garantia de que aconteceriam naquele dia curas extraordinárias, milagres, revelação, anestesia de anjo, oração por foto etc. Contudo, o que me deixou perplexo nesse anuncio, não foi a evidente falta de estrutura (tanto espiritual quanto material) dessa dita missionár…

Mercadores do Evangelho

Imagem
É preocupante o que tem acontecido nos dias atuais. Em total desobediência à Palavra de Deus, vários pregadores, cantores e outros se valem da cobrança de valores exorbitantes para cantarem ou ministrarem a Palavra do Senhor. Tais pessoas têm comercializado o Evangelho e feito dos seus ministérios um meio de ganhar a vida. Muitos desses “Artistas” da fé querem ser tratados como verdadeiros astros ou estrelas. Para cantarem ou pregarem exigem uma série de coisas como: um cachê altíssimo, hotel cinco estrelas, venda de seus produtos, exclusividade no dia do evento, tratamento vip, seguranças etc. E alguns desses só vêm na sua igreja ou festividade se tiver alguns milhares de pessoas para assisti-los, menos que isso eles nem pisam na sua cidade. Existem casos de pregadores que, mesmo agendados e divulgados para pregarem em uma festividade de certa igreja, simplesmente não compareceram porque haviam recebidos uma outra proposta para a mesma data que lhes trariam mais lucro e ibope. Isso é …