Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2009

Oração...

Imagem
“Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração.” (Leonard Ravenhill) “Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, mais ampla sua visão das coisas, mais grandiosa sua eloqüência, mais simpática sua aparência, nada disso toma o lugar do fervor espiritual. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus; comunica-lhe energias e torna-a aceitável diante do Senhor. Sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração.” (E.M. Bounds) “Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração. Só assim receberá a misericórdia de Deus.” (John Wesley) “Antes de ocorrer o grande avivamento de Gallneukirchen, Martin Boos passava horas e horas, dias e dias, e até noites em oração intercedendo sozinho, agonizando perante Deus. Mas quando ele pregava, sua palavra era como fogo, e…

"Caminhos da Índia"(leitura recomendada para cristãos)‏

Imagem
Por Edson Barbosa

"… porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; …" (Os 14:9).

"Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir à Índia aquantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não sertão ignorante da vasta cultura que teria de enfrentar pela frente. Percebique por onde ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para amaioria de nós brasileiros este sub-continente é um mistério cercado delendas e mitos. Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo doslivros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje depoisde quase 4 anos neste país continuo um aprendiz, e cada vez mais meconvenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca. Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas devárias partes do Brasil empolgadas me conta…

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: DANIEL BERG

Imagem
Dando continuidade a Série Heróis da Fé, posto aqui a biografia do missionário pentecostal sueco que, Juntamente com Gunnar Vingren, iniciou o movimento que deu origem às igrejas Assembleias de Deus no Brasil.

Daniel Berg Pr Daniel Berg e Família
Introdução Daniel Berg nasceu em Vargon, na Suécia, num lar genuinamente cristão. Logo aos 17 anos, fez sua primeira viagem para os Estados Unidos, em 1902; isto porque a Suécia passava por uma crise financeira muito séria. Ao final de oito anos voltou de passagem à Suécia. Nesta ocasião ao visitar a casa de seu melhor amigo, soube que ele era agora um pregador do Evangelho numa cidade próxima. Ao visitá-lo, em sua igreja, ouviu pela primeira vez sobre o batismo no Espírito Santo. Depois do culto, conversaram bastante sobre esta doutrina o que fez com que Daniel Berg saísse dalí convicto, e buscando o seu batismo no Espírito Santo. Ainda no caminho de volta para a América ele recebeu o bastismo e decidiu-se definitivamente em dedicar sua vida ao S…