Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2009

R.N. Champlin - O Místico intérprete “versículo por versículo” da Bíblia.

Imagem
Por Lindemberg Ferreira 2 Co 11:3 Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Fiquei impressionado com a quantidade de Teólogos, Professores e estudantes das escrituras que adotam R.N. Champlin como base para seus estudos, o que poucos sabem (ou fazem de conta que não sabem) é que este mesmo autor é esotérico, seus escritos estão cheios de conceitos espíritas e misturas ocultistas, diante deste fato e dos que apresentarei logo mais abaixo, pergunto; 1. Como se pode admitir que se divulgue esse tipo de afirmação não-bíblica em uma obra que pretende interpretar a Bíblia? 2. Quem estaria por trás dessa obra que tanto cativa Cristãos em todo o Brasil? 3. Por que a Editora Hagnos não responde as correspondências que questionam os ensinos contidos em tal Obra? Prepare-se o que você irá ler “por trás da cortina” é apenas a ponta de Iceberg que pretende cauter…

Satisfeito com as Sagradas Escrituras

Imagem
Existe uma frase de Martinho Lutero que diz o seguinte: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”.
Esta mesma frase pode levar alguém a pensar que o reformador Martinho Lutero era um incrédulo quanto à atualidade e manifestações dos dons espirituais. Todavia, considerando a situação caótica do contexto social e religioso na qual ele viveu, o correto é afirmarmos que o mesmo estava reafirmando a autoridade e suficiência total das Escrituras em qualquer matéria que se relaciona com a vida de todo cristão.
Entendo ainda, que Martinho Lutero ressaltava, através da referida frase, que as Escrituras estão acima de qualquer experiência pessoal. E isso é uma grande verdade! Sou cristão pentecostal, creio na atualidade dos dons espirituais para edificação do Corpo de Cristo, mas entendo que so…

Somente o Evangelho sacia plenamente o anseio de paz e de felicidade que habita em todo coração humano

Imagem
"O fato é que muitos gostariam de unir igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças. Se nos encontramos incapazes de frear essa enxurrada, podemos, ao menos, prevenir os homens quanto à sua existência e suplicar que fujam dela. Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice.” Citação de Charles Haddon Spurgeon (19 de junho de 1834 — 31 de janeiro de 1892), foi um pregador batista britânico, nascido em Kelvedon, Essex.