Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2009

Israel fez jejum no dia mais triste do calendário judeu

Imagem
JERUSALÉM, Israel — Os judeus de Israel realizaram na noite de quarta-feira (29) um jejum que durou 25 horas pelo dia 9 do mês de Av, a data mais triste do calendário lunar do judaísmo. Av é o 11º mês do calendário judaico. Corresponde aproximadamente aos meses de Julho-Agosto. O dia 9 de Av (Tisch'a be-Aw) é um dia de jejum, em lembrança pela destruição de Jerusalém. 

Este dia marca o aniversário da destruição do primeiro Templo judeu de Jerusalém por Nabucodonosor, em 586 antes de Cristo, e a do segundo Templo por Tito em 70 depois de Cristo.

Inúmeras catástrofes aconteceram durante a história do povo judeu no dia 9 de Av, fundamentalmente o decreto ordenando em 1492 a expulsão dos judeus da Espanha, assim como o atentado cometido em Buenos Aires em 1994 contra a Associação Mutual Israelita Argentina (AMIA), que deixou 85 mortos e 300 feridos.

Este jejum também foi feito pelas comunidades judias no resto do mundo.

(Fonte: AFP)

Credo e confissão do crente pentecostal

Imagem
Historicamente e com base na Escritura Sagrada a igreja em todos os tempos tem formulado credos como forma de demonstrar publicamente, e através da escrita, a confissão daquilo que é crido. Os credos foram formulados também com o intuito de refutar heresias que sempre apareceram ao longo dos séculos.
Assim, diante de tanta idolatria, modismos, paganismo e confusão teológica existente nos dias de hoje, principalmente no meio pentecostal, e, com o intuito de demonstrar que o clássico movimento pentecostal se fundamenta no conservadorismo protestante e nas Sagradas Escrituras, posto a seguir o Credo das Assembleias de Deus, igreja pioneira do movimento pentecostal em nosso país.
Todo crente pentecostal tem que saber que aquilo que cremos baseia-se exclusivamente na Palavra de Deus e não em experiências humanas.
Credo da Assembleia de Deus 1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
2) Na inspiração verbal da Bílbia…