Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2009

É possível ter obreiros que nunca leram a Bíblia toda?

Imagem
Assim como a voz é o principal instrumento de trabalho de um locutor, da mesma forma a Bíblia sagrada é a fonte primária de todo obreiro cristão.Seguindo esta linha de raciocínio, deixo para os nobres leitores a seguinte pergunta: é sensata uma pessoa desejar o santo ministério da Palavra, algumas vezes até alcançando, sem nunca ter lido a Bíblia toda de capa a capa pelo menos uma vez na vida?É possível existirem presbíteros, apóstolos, bispos, pastores, pregadores, evangelistas e missionários que nunca leram a Bíblia de Gênesis a Apocalipse? Caros irmãos, esses questionamentos se fazem necessário! Porque em dias de tantos modismos, heresias e apostasia, como os obreiros haverão de estar preparados se não conhecem suficientemente o Livro dos livros, o principal e maior instrumento de trabalho de todo obreiro cristão.Vós aspirantes ao santo ministério da Palavra, leem a Bíblia toda! Busquem conhecer todos os tesouros contidos nas Sagradas Escrituras através da leitura diária e constant…

Conheça um pouco de Morris Cerullo, outro "profeta" que tem influenciado Silas Malafaia

Imagem
PorHermes C. Fernandes* Morris Cerullo, o guru dos profetas da prosperidade À medida que uma pessoa afirma ser um profeta, e que é ungido para o cargo por Deus, temos que verificar se essa pessoa pode realmente profetizar com 100% de precisão em todo tempo. A Escritura estabelece as normas que devem ser aplicadas a todos aqueles que se dizem profetas. O padrão é perfeição em cada profecia, não sendo admitida qualquer falha:
"Mas o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que eu não lhe tenho mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, o tal profeta será morto. Se disseres no teu coração: Como conheceremos a palavra que procede do Senhor? Quando o tal profeta falar em nome do Senhor, e o que disse não acontecer nem se ralizar, essa palavra não procede do Senhor. Com soberba a falou o tal profeta. Não tenhas temor dele" (Dt. 18:20-22).
Todos os auto-proclamados profetas estão sob a autoridade da Escritura. Aqueles que falam profecias que não se cumprem …