Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2009

Pensei já ter visto de tudo no meio evangélico: Pastor com “espírito de Michael Jackson”

Sinceramente, este vídeo me deu a impressão de que o povo está se entretendo em vez de estar louvando a Deus. Nem de longe isso é musica sacra! O estilo dessa musica e os movimentos frenéticos e corporais desse cantor foram literalmente copiados de artistas mundanos. Você viu que o mesmo fez até o “passo da lua”. Tomara que essa moda não pegue por aqui!Pb. Gleison Elias Pereira

Mais um ataque a instituição do casamento

Imagem
Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou um nocivo projeto de lei que permitirá que os processos de divórcio sejam feitos pela internet. Sem dúvida, esta lei é mais uma tentativa de enfraquecer e banalizar essa instituição que deveria ser eterna e indissolúvel. Hoje muitas pessoas já casam pensando o seguinte: “se não der certo posso me divorciar...”. O que é isto, se não uma verdadeira banalização do casamento e desestruturação da família. Infelizmente, muitos casais não querem aprender a conviver com as diferenças do seu cônjuge, nem ao menos tentam. Penso que essa lei vai estimular o crescimento pela procura da separação e divorcio. E muitas pessoas farão isso sem ao menos refletirem sobre os efeitos colaterais que este ato possa produzir negativamente na família, na sociedade, nos filhos e na sua própria pessoa. O pensamento de Deus em relação ao divórcio está muito claro na Bíblia sagrada: “Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, M…

O Evangelho

Esta linda canção revela com simplicidade o poder e a essência do Santo Evangelho de Cristo. Quem canta é o Grupo Logos. Vale a pena ouvir, pois você estará conhecendo de forma poética mais sobre O Evangelho.
Dê uma pausa na rádio para assistir este vídeo

Uma reflexão sobre a transmissão de certos programas evangélicos...

Imagem
Eu deveria ficar feliz pelo surgimento de vários programas evangélicos nas rádios e canais de televisão espalhados por nosso país, pois até alguns anos atrás era extremamente difícil se ver e/ou ouvir programas voltados para o publico evangélico ou com a finalidade de evangelização. Hoje, porém, já existe até igrejas evangélicas e ministérios com um canal de televisão próprio, bem como tem surgido muitos televangelistas pregando toda semana na tv aberta. Se você, por exemplo, sintonizar a Rede TV em dia de sábado, das 08:15 às 12:00 horas, terá a oportunidade de assistir aproximadamente quatro horas só de programação evangélica. Juntando tudo isso com outros programas nos diversos horários e canais existentes, teremos a soma de muito mais horas de transmissão “evangelística”.
A conquista desse espaço deveria ser motivo de felicidade para o povo de Deus que acreditava estar tomando posse de um poderoso veículo de comunicação em massa para a proclamação do Evangelho do Senhor Jesus. Pens…
Imagem
Para se adaptar ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entrou em vigor em 1 de janeiro deste ano, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) teve que alterar 1.100 palavras, o equivalente a 0,15% do total, na tradução da Bíblia de Almeida Revista e Atualizada. Desde a assinatura do Novo Acordo, em junho de 2008, a SBB vem adaptando os textos segundo as normas então definidas. Já passaram pela revisão os nove volumes da coleção didática Estudando com a Bíblia, lançada em dezembro, e publicações infantis.A SBB definiu dois cronogramas para a adaptação das suas publicações ao Novo Acordo. Numa primeira etapa, todos os lançamentos saem com o texto atendendo às novas exigências, mas os projetos já editados, e esta a segunda etapa, serão gradualmente atualizados. “Cerca de 85% das mudanças nos textos bíblicos englobam o fim do trema e também do acento em palavras terminadas com o ditongo ‘éi’, como Galileia, Judeia e hebreia”, explicou o gerente editorial da SBB, Denis Timm, para a rev…

Pensamento sobre liderança

“Redescobri que as pessoas não precisam de líderes brilhantes, mas de testemunhas fiéis que apontem, por meio de suas palavras e vidas, para aquEle que foi crucificado e ressuscitou. O que os líderes mais precisam não são de técnicas, mas a consciência do ser dirigido pelo Espírito, a importância da oração e a essência da natureza de equipe no ministério eficiente (para usar a terminologia do Novo Testamento, a natureza eficiente do ministério de "num só corpo).”[1][1]Trecho extraído do livro Liderança de poder na igreja de Brian J. Ddd - CPAD