Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2009

A alma Católica dos Evangélicos no Brasil

Apresento ao querido leitor, um excelente texto do Rev. Augustus Nicodemus, onde o mesmo demonstra com muita clareza a triste realidade observada hoje no meio "evangélico". Tenha uma boa leitura!
A alma Católica dos Evangélicos no Brasil Por Augustus Nicodemuns
Os evangélicos no Brasil nunca conseguiram se livrar totalmente da influência do Catolicismo Romano. Por séculos, o Catolicismo formou a mentalidade brasileira, a sua maneira de ver o mundo (“cosmovisão”). O crescimento do número de evangélicos no Brasil é cada vez maior – segundo o IBGE, daquia alguns anos os evangélicos serão maioria no país – mas há várias evidências de que boa parte dos evangélicos não tem conseguido se livrar da herança católica. É um fato que a conversão verdadeira (arrependimento e fé) implica uma mudança espiritual e moral, mas não significa necessariamente uma mudança na maneira como a pessoa vê o mundo. Alguém pode ter sido regenerado pelo Espírito e ainda continuar, por um tempo, a enxergar as…

Sermão Expositivo em Gênesis 22.1-14

Abaixo posto para apreciação dos queridos irmãos parte do esboço de mais um sermão que o Senhor me deu. Espero que o mesmo sirva como auxilio para futuros estudos dos queridos irmãos. Fique a vontade para copiar e modifica-lo conforme sua necessidade!
TEXTO: Gênesis 22.1-14 ASSUNTO: Vontade TEMA: Cumprindo a vontade do Senhor
INTRODUÇÃO Devemos conhecer e aprender a cumpri a vontade de Deus:
Ensina-me a cumprir a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana (Salmos 143.10)Somos discípulos de Cristo quando buscamos cumprir a vontade de Deus: Porque, qualquer que cumprir a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe (Mateus 12.50)
PROPOSIÇÃO O seguintes versículos revela-nos os princípios pelos quais podemos cumprir a vontade de Deus:
I. Os versículos 1 e 2 demonstram-nos que Deus, exige de nós OBEDIÊNCIA para cumprirmos sua vontade.
1. Devemos prestar obediências às autoridades (Tt 3.1).
2. Devemos prestar obediências aos nossos pais (Ef 6…

O Orkut revela o cristão que há em nós

Imagem
Por

Sidney Nunes


O Orkut se tornou uma febre mundial entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Todos querem fazer parte e assim se comunicar com amigos que estão distantes ou até próximos, ainda que sejam vizinhos. Para muitos, quem não está no Orkut é considerado um analfabeto moderno.
Orkut não é o único site de relacionamento na internet. Existem mais de 300 como este espalhados pela rede de computadores. O Brasil lidera o ranking de maior número de usuários do Orkut no mundo todo. De mais de setenta milhões de internautas espalhados pelo planeta, mais de 70% estão na bandeira verde-amarela do Brasil varonil.
O problema não está no Orkut, pois até eu e toda minha família temos um pedacinho nosso lá: fotos, recados, etc, mas naquilo que nós evangélicos estamos expondo em nossas páginas de apresentação e nas comunidades em que estamos participando.
Há alguns dias estava olhando as comunidades que alguns irmãos em Cristo participam. Me deparei com várias que me assustaram e que nem …

Contradições do Papa Bento XVI

Imagem
Foi noticiado no inicio desta semana, em vários veículos de comunicação, que o Papa Bento XVI deixou muito claro que a Igreja não pode buscar o poder, mas deve concentrar-se no anúncio de Cristo, ainda que isso implique o martírio. Esta declaração foi expressa na Mensagem para o dia missionário mundial 2009, que este ano tem como tema "As nações caminharão à sua luz" (Ap 21, 24).
No texto, publicado no dia 5 de setembro pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o pontífice assegura que "a Igreja não age para ampliar o seu poder ou reforçar o seu domínio, mas para levar a todos Cristo, salvação do mundo".
Quando se lê sobre a referida declaração, percebe-se que a mesma é levemente ambígua. Pois afinal, de que poder Bento XVI se referia? De um poder espiritual ou secular? De qualquer forma, independente de que poderio se referia o pontífice, é sabido que essas suas palavras e os fatos registrados em vários séculos de história da igreja católica se contradizem.
Se em sua declar…

Instituído Dia Nacional da Marcha para Jesus

Imagem
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) comemorou nesta quinta-feira (3) em Plenário a sanção, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do projeto de lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus. De acordo com a nova lei, originada de projeto apresentado pelo senador, a comemoração ocorrerá sempre no primeiro sábado contados 60 dias após o domingo de Páscoa.

A Marcha para Jesus, de acordo com o senador, é "a marcha do amor de Cristo para o Brasil", além de "brado de reafirmação da fé cristã nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade". Entre as mensagens que quer propagar às gerações futuras, de acordo com o senador, está a de que "o capitalismo sem ética cristã é a crise impiedosa que assola o mundo sob o império da opressão do mais forte".

- Que venham todos, que tomem as ruas e as nossas avenidas por todo o vasto território nacional, numa procissão triunfal dos nossos valores espirituais, para que surja nos horizontes infinitos da esperança …