Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2009

Preso por distribuir Bíblia

Imagem
Apesar da conversão e da manifestação da fé não ser ilegal na Etiópia, o cristão Bashir Musa Ahmed, 39, está preso há quatro meses por distribuir Bíblias “com más intenções”. Ele é uma das pessoas que tentam conduzir ações para conciliar cristãos e mulçumanos no país. Bashir não foi formalmente acusado desde a sua prisão em 23 de maio em Jijiga, capital na região leste do país, contrariando a lei local. A polícia o prendeu depois que ele foi pego entregando Bíblias na língua somali para os muçulmanos, utilizando capas que lembravam o Corão. Por isso, foi acusado por agir com “más intenções”. Segundo uma fonte que preferiu não se identificar, as autoridades estão planejando transferir Ahmed de uma cela em Jijiga para a prisão em Ghagahbur, perto da fronteira com a Somália, para impedir que os cristãos o visitem e por não haver acusações formais contra ele. A mesma fonte também informou que Ahmed segue firme na fé, mas perdeu peso e precisa de roupas. O tipo de Bíblia que Ahmed distribuiu…

Princípios da chamada do jovem Davi

Saudações! Mais um esboço que o Senhor me deu. Espero que o mesmo sirva como auxilio para preparação de estudos e sermões dos queridos irmãos. Breve estarei postando outros aqui no Blog! Deus te abençoe e te use poderosamente através de Sua Palavra.TEXTO: 1 SAMUEL16.1-23ASSUNTO: CHAMADATEMA: PRINCÍPIOS DA CHAMADA DO JOVEM DAVI
I. O VERSÍCULO 1 DEMONSTRA-NOS QUE QUEM CHAMA O CRENTE É DEUS.1. A chamada de Deus é diversificada: independe de idade e circunstânciasMoises – com 80 anos de idade – da sarça ardente (Êxodo 3) Samuel – A voz de Deus no quarto de uma criança (1 Samuel 3 Gideão – da família mais pobre e o menor dela (juizes 6.15) II. OS VERSÍCULOS 6 E 7 DEMONSTRA-NOS QUE A CHAMADA DE DEUS NÃO É MEDIDO POR PARÂMETROS HUMANOS.1. Os homens vê o que está diante de seus olhos, mas Deus vê o coração (intenções)"Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos." (Salmos 139 : 3) 2. Todos estão sujeitos a se enganarem com as aparências (v 6)III. O VERSÍCULO 13…

Aprendendo a fazer a diferença como Daniel e seus amigos

Imagem
Toda vez que leio o profeta Daniel sinto-me encorajado. A leitura deste livro é simplesmente revitalizadora. E isso, não só apenas por causa da excelência das visões e revelações que o mesmo traz acerca das nações gentílicas, do futuro de Israel e outras tantas e incríveis profecias, mas principalmente por descrever vividamente a certeza de que um crente fiel usufrui toda proteção e provisão advinda de Deus.

Não foi diferente com Daniel e seus amigos. Durante toda a vida deles, estiveram debaixo das mãos protetoras do Senhor. Ambos souberam o que é estar em extrema dificuldade diante do inimigo, sem nenhuma aparente solução, onde somente um milagre poderia livrá-los, e, claro, todos eles experimentaram esses milagres.

O interessante, é que tanto Daniel como Hananias, Misael e Azarias eram sujeitos às mesmas paixões que outras pessoas nos dias de hoje. Não eram super homens nem outra coisa que pudessem diferenciá-los de seres humanos. Ao contrario, esses jovens de Judá eram de carne e o…

FALANDO DE BEIJA-FLORES

Saudações! Mais um excelente texto (abaixo) que faço questão de postar aqui para o seu despertamento espiritual. Recomendo sua leitura! A autoria é do experiente pastor e conferencista Geziel Gomes. É uma excelente reflexão. Tenha uma boa leitura!
FALANDO DE BEIJA-FLORES
Pr. Geziel Gomes

Certamente todos os meus amados e amáveis leitores hão de comigo concordar: o beija-flor é uma linda ave! Já se disse que entre todos os seres vivos, é o beija-flor o mais belo quanto à forma e o mais esplêndido quanto à sua coloração. Segundo especialistas, as cores de todas as pedras preciosas acham-se nele representadas.Tradicional e popularmente conhecido como "máquina de voar", o rutilante beija-flor pertence à família Trochilidae, à qual se integram mais de 300 espécies, uma das quais chega a ser a menor ave do mundo, mais precisamente o beija-flor Abelha.Existem algumas notas curiosas relacionadas com o beija-flor. Além de ser encantadora e de brilho intenso, é a única ave capaz de voar …

Pessoas presas por não jejuarem

Imagem
As autoridades egípcias prenderam mais de 150 pessoas por comerem durante o Ramadã. As prisões se deram em Assuã, no sul do Egito, e na cidade de Hurghada, no Mar Vermelho. De acordo com a rede Al-Arabia, as autoridades estão tomando medidas extremas quanto aos estrangeiros e não muçulmanos que forem encontrados bebendo, comendo ou fumando durante o período de jejum. Essa é a primeira vez que os oficiais egípcios estão agindo de maneira tão drástica. Essa é outra demonstração do processo de islamização que ocorrerá no futuro. Atualmente, o Egito parece seguir as práticas dos países do Golfo, onde comer, beber ou fumar durante o Ramadã tem como consequência uma sentença de um mês de prisão ou uma multa de US$ 350. "Isso vai contra os direitos básicos dos cidadãos. Nós, os cristãos, não somos muçulmanos e não cremos no jejum islâmico. Temos nossa religião e nosso próprio jejum. Até para os muçulmanos a decisão de jejuar é uma questão pessoal", disse Magdhi Kalil, diretor do Fór…

Hoje é Dia Nacional de Missões: Ainda há muita coisa a ser feita...

Imagem
O Evangelho registra a seguinte pergunta dos apóstolos ao Senhor Jesus: “Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo (Mateus 24.3b)”. Como resposta, os versículos de 4 a 13, relatam que Jesus referiu-se a vários eventos que sinalizariam esse tempo final. Todavia, foi no versículo 14 que o Senhor revela um dos mais destacados dos sinais que antecederia sua volta e o fim de todas as coisas: a comunicação do Evangelho a todos os povos! “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim (Mateus 24.14)”. A Evangelização dos povos, tribos e nações é uma tarefa suprema da igreja! Estou convicto de que ainda há muita coisa para se fazer no que diz respeito a missões. Por isso, não podemos perder nosso foco, porque esta incumbência foi dada única e exclusivamente à igreja. A história relata que Napoleão, depois de um combate vitorioso em Piemonte, uma região situada ao norte da Itália e oeste da …