Postagens

Mostrando postagens de Setembro 20, 2009

Marina Silva critica comentários sobre sua religião

Imagem
"Brasil, graças a Deus, tem um Estado laico", declarou a pré-candidata à Presidência
A ex-ministra do Meio Ambiente, recém-filiada ao PV, a senadora Marina Silva (AC), disse na noite de ontem, em Fortaleza, que estranha o fato da questão religiosa estar sendo colocada neste momento como "impedimento a qualquer coisa política". Antes de trocar o PT pelo PV, Marina deixou de ser católica e virou evangélica.
Ela fez essa queixa aos jornalistas, antes de proferir palestra para 800 estudantes da Faculdade 7 de Setembro. Amanhã, a ex-petista continua em Fortaleza. Pela manhã, concede entrevista a uma rádio local. À tarde, participa de um evento do PV na Assembleia Legislativa do Ceará.
"As pessoas que confessam ter fé nesse País, eu acho, são mais de 90%. E esta é a primeira vez que estou observando que isso está sendo colocado como impedimento a qualquer coisa política. Eu nunca vi isso no Brasil. O Brasil, graças a Deus, tem um Estado laico; tem uma Constituição que …

Igreja Rejeita Obreiro...

Vivemos dias em que as pessoas estão se deixando levar pela aparência dos outros ou por uma imagem exterior que alguém lhe transmite. O texto abaixo, apesar de antigo, nos faz entender que devemos valorizar as pessoas pelo que elas são no íntimo e não por seus bens, roupas, diplomas etc.
Uma certa Igreja estava precisando de pastor. Um dos presbíteros escreveu a carta seguinte como se a tivesse recebido de um candidato e a leu perante o conselho da Igreja: "Senhores: sabendo que o púlpito da sua Igreja está vago, gostaria de candidatar-me ao cargo. Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com o poder na pregação, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador. Algumas pessoas, contudo, têm alguma coisa contra mim. Tenho mais de 50 anos de idade. Nunca fiquei muito tempo no mesmo lugar. Tive que deixar uma cidade porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia, três ou quatro ve…

Divulgue e participe: Nossos irmãos da Índia ainda precisam de ajuda

Imagem
Para falar com a Missão Portas Abertas escreva para relacionamento@portasabertas.org.br

Fonte:Mensagem recebida via e-mail da Missão Portas Abertas

Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

SÉRIE HERÓIS DA FÉ: JOSÉ PLÁCIDO DA COSTA

Imagem
Em comemoração ao Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, denominação a qual pertenço, volto depois de algum tempo, a postar biografias de pioneiros que marcaram o clássico movimento pentecostal de nossa igreja. É claro, que a história das Assembléias de Deus de nosso país não pertence exclusivamente a um grupo fechado de pessoas, pelo contrário, ela pertence a todos os seus membros e congregados espalhados em todo território nacional, que de certa forma, ainda continuam escrevendo a história dessa gigante denominação. Eu tenho certeza que das grandes capitais aos pequenos vilarejos existem muitos assembleianos que mereciam ter seus nomes lembrados aqui, são homens e mulheres simples, mas que sustentam uma fé inabalável em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Portanto, para relembrar o inicio de nossa história, posto a biografia do primeiro missionário assembleiano.

José Plácido da Costa


Entre os primeiros crentes da Assembléia de Deus em Belém do Para, encontrava-se José Pláci…

Evangelização através da internet?

Por
Vanderlei Ortigoza Junior

Não é mistério que o cristianismo muitas vezes esteve na vanguarda da ciência (Galileu, Kepler, Pascal e Newton, apenas para citar os mais famosos, cujas obras remontam às raízes da ciência moderna) e das tecnologias de comunicação (o primeiro livro impresso com tipos móveis no ocidente foi um exemplar da Bíblia). Conforme cresce o acesso à internet no Brasil, nada mais natural comentarmos sobre o uso desta ferramenta. Este artigo não tratará de como evangelizar por meio da internet, mas sua viabilidade como instrumento de evangelização. A fim de refletirmos a questão, comecemos com o mandamento de Jesus conhecido como A Grande Comissão e o significado da palavra evangelização. Consideremos a ordem do Senhor em Marcos 16.15: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Certamente todo discípulo de Cristo concordará, de um modo ou de outro, com a validade dessa injunção, pelo menos no que se refere à primeira e última parte do versícu…

Mesa redonda com Paulo Romeiro: Neopentecostalismo e Teologia da Prosperidade

Parte IDê pausa na rádio para assistir o vídeo

Parte II Dê pausa na rádio para assistir o vídeo
Fonte: Ed. Mundo Cristão via Porta IGEVA