Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2009

A graça da salvação é para todos

Em sua Epístola, destinada ao seu “filho espiritual” Tito (Tito 1.4), o apóstolo Paulo escreve ao seu companheiro de forma a lhe revelar a extensão e o alcance da redenção de Cristo, dizendo: “Porque a graça de Deus se há manifestado trazendo a salvação a todos os homens (Tito 2.11)”.Assim, conforme o verso supracitado, o favor divino ou a “graça de Deus” está à disposição de todas as pessoas, independente de raça, cor, idade, estado ou condição social, por desejar que todos se salvem. "Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade, I Timóteo 2.3,4”.Todavia, é sabido que nem todos esses homens desejam (ou desejarão) serem alcançados por esta maravilhosa “graça”.Apesar do alcance e da universalidade da graça salvadora de Deus a mesma só é doada àqueles que crerem e receberem o Senhor e Salvador Jesus e em suas vidas. “Mas a todos quantos o receberem deu-lhes o poder de serem feitos filhos de…

Sermão

Meus queridos! Procurando contribuir com os fieis servos do Senhor, posto mais um esboço que preguei em uma congregação do nosso campo. Espero também que este simples rascunho sirva como auxilio para futuros estudos dos irmãos.
Texto: Ageu 1-2.7Assunto: A vontade de DeusTema: Conhecendo a vontade de Deus para a igreja de hoje.
INTRODUÇÃO:Frase abertura: A vontade de qualquer pessoa tem a capacidade de alterar o curso da sua vida.Exemplo:1) Uma ou várias pessoas podem, pela vontade, decidir fazer guerra ou paz com outro2) Chegamos aqui hoje pela nossa vontade de estar na casa de Deus.Explicação:O que acontece é que nossa vontade é limitada e cheio de falhas. E quase sempre não coincide com a vontade de Deus. A vontade de Deus é soberana, não erra, e é a melhor coisa para nossas vidas.Preposição:A vontade de Deus é o melhor e mais seguro caminho para o crente.Transição: Para tanto devemos conhecer quais são as vontade de Deus para nós.I. A VONTADE DO SENHOR PARA NÓS É QUE TENHAMOS O REINO…

A Igreja Hillsong, que é a mais poderosa das igrejas da Associação Australiana das Assembléias de Deus está na mira da lei

Imagem
Referência no louvor contemporâneo, a igreja do Ministério de Louvor Hillsong, a mais poderosa da Associação Australiana das Assembléias de Deus, famosa por canções como Shout to the Lord (Aclame ao Senhor), é acusada de ter se transformado em um dos maiores impérios financeiro-religiosos do mundo.

No Brasil, suas músicas são conhecidas pelo estilo atraente, dinâmico e vibrante. Tanto cá como lá fora seus CDs e DVDs são o expoente máximo da adoração contemporânea, que introduziu no gospel dos anos 90 o conceito de “adoradores extravagantes”. Mas cada vez mais, o Ministério Hillsong provoca desconfiança em seu país, a Austrália, onde 60% da população se diz protestante, nos Estados Unidos e Europa.

Isso porque as denúncias de abusos e escândalos parecem não ter fim. A começar pela administração daquilo que o ministério fatura. Se por aqui há um tremendo clamor por causa de irregularidades com alguns milhares de dólares, imagine lá, onde o Hillsong declara ter faturado no ano passado mais…

Quero que você entre no Facebook

Imagem
Olá,Criei um perfil no Facebook e quero adicionar-lhe. Primeiro, você precisa cadastrar-se no Facebook! Uma vez cadastrado, você também poderá criar o seu próprio perfil.Obrigado,Pb. Gleison.Para se cadastrar no Facebook, clique no link abaixo:http://www.facebook.com/p.php?i=100000293293093&k=Z6E3Y5URV3WD6KGJPB63QTRWZPKB52YNUWEUJ1WOWQ&r

O que você ouve e canta pode lhe prejudicar

Imagem
Todos sabem que a musica tem o poder de influenciar a cultura, o comportamento, a ideologia e os sentimentos das pessoas. Se positiva ou negativamente, vai depender do que se está escutando. Não é novidade para ninguém de que boa parte da musica secular promovem licenciosidade e movimentos de gestos lascivos. Isso sem falar da apologia ao uso de drogas e ao consumo de bebidas alcoólicas. Isso seria o suficiente para se dizer que não convém um crente ouvir, apreciar ou cantar esses tipos de canções. Já disse em outro comentário e repito aqui: as nossas mentes devem estar ocupadas com coisas saudáveis, espirituais e que glorifiquem ao Senhor: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai, Filipenses 4.8". Verifica-se na Epistola do Apostolo Paulo à igreja de Colossos, que Paulo ao citar a palavra “cânticos”, ele n…