Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2009

Igrejas neopentencostais nascem com a midiatização

(Fonte:Instituto Jetro) A constatação foi apresentada pelo jornalista Micael Vier Behs no encontro do Fórum Luterano de Comunicação (FLC), evento que reuniu no sábado, 26, nas dependências do Colégio Concórdia, em São Leopoldo, profissionais e agentes que professam ou estão vinculados às assessorias de imprensa das duas igrejas dessa família confessional que atuam no Brasil.
Micael estudou as estratégias discursivas da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para sua dissertação de mestrado. Destacou que a Universal, como igreja midiática, não se limita à mídia audiovisual, mas também recorre ao jornalismo impresso para o desenvolvimento de competências simbólicas.
“A IURD projetou a religião para o céu aberto, instituindo um ambiente relacional capaz de reunir indivíduos distanciados no tempo e no espaço em torno de valores, expectativas e interesses”, assinalou o painelista. Se no passado o templo era o lugar clássico ocupado pelo fiel no contato com o religioso, “hoje ele dispõe de …

Radicalismo: Igreja batista planeja queimar livros e discos no Dia das Bruxas

Uma igreja batista de Canton, na Carolina do Norte, está planejando queimar livros e músicas que consideram satânicos, por ocasião do Dia das Bruxas. Além de livros da saga Harry Potter e obras como “A Origem das Espécies”, de Charles Darwin, também cópias da Bíblia serão queimadas – excerto a versão “King James”, a única versão tomada em conta pela igreja batista que a considerada infalível.
De acordo com a revista “Examiner”, o encarregado desta igreja, o pastor Marc Grizzard, disse que todas as outras versões da Bíblia são “satânicas” e “perversões” da palavra de Deus. Além destas obras, também discos de música considerada satânica serão queimados por Grizzard e 14 outros membros da igreja. Entre os estilos, contam-se o Country, Rap, Rock, Pop, Heavy Metal, Western, Jazz e Soul.
Fonte: Jornal Online Publico: http://ultimahora.publico.clix.pt/

Morre "único" sacerdote casado da Igreja Católica (Notícia comentada)

O padre Saúl de Sousa, único sacerdote católico português casado e em funções, morreu domingo aos 86 anos, vítima de problemas renais, anunciou hoje a Agência Ecclesia.
Caso único na Igreja Católica em Portugal, o padre Saúl, que foi pároco das Mercês até 2007, tinha sido ordenado sacerdote em 1971, depois de ter pedido dispensa da Igreja Lusitana (anglicanos), que permite o casamento dos sacerdotes.
Na altura em que deixou a Igreja Lusitana, o padre Saúl era casado e tinha três filhos, passando desde então a ser o único caso conhecido de um sacerdote casado na Igreja Católica em Portugal.
Tecnicamente, mesmo os sacerdotes que abandonam a Igreja e se casam continuam a ser sacerdotes, mas em atividade de funções, como pároco, “o padre Saúl era mesmo caso único”, disseram à Lusa fontes da Igreja Católica.
Os sacerdotes que deixam de exercer o ministério, por qualquer motivo, mantêm o seu caráter sacerdotal, mesmo que se casem, podendo mesmo, de acordo com o Código Canônico, prestar a absol…

Contradição

Um vídeo disponibilizado no YouTube e que procura demonstrar algumas Incoerências em recentes afirmações proferidas pelo pastor Silas Malafaia.


Fonte: YouTube