Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2009

31 de Outubro de 1517: O dia em que toda a cristandade foi abalada

Imagem
Hoje comemora-se o dia da Reforma Protestante, movimento iniciado pelo monge Martinho Lutero e que abalou toda a cristandade numa época em que a igreja estava mergulhada no obscurantismo e na completa ignorância.

A história testemunha que nos anos que antecederam a Reforma, a igreja institucionalizada vivia em profundo declínio espiritual. Boa parte do clérigo estava corrompido, pois aqueles que deviam ensinar o povo a caminhar pelas veredas da justiça e da verdade estavam atolados na imoralidade e na perversão. Aos leigos eram ensinados apenas os aspectos externos da religião, havia uma ênfase exagerada nos sacramentos e nas indulgências como “caminhos” para o recebimento de perdão dos pecados e consequentemente obtenção da salvação.

Durante aquela época as pessoas pagavam pelos “serviços espirituais” que eram executados pelos bispos e padres. Muitos davam dinheiros, propriedades rurais e imóveis para a igreja como uma forma de agradar a Deus. Sem dúvida, essa era um forma romanizada d…

Um vídeo que vale a pena assistir e refletir...

Deus lhe mostrou o quanto te ama. Em sua Palavra lemos que o Seu amor não é limitado a uma ou duas pessoas, nem a um grupo seleto de homens e mulheres; toda a humanidade é alvo do Seu imenso amor. Ele ama a todos. Não há pecados que Ele não possa perdoar. Não há corações ou pensamentos que Ele não possa sondar. Deus conhece tudo e a todos! E, mesmo conhecendo a suas fraquezas, as suas falhas e os seus pecados, Ele pagou um alto preço para resgate de sua alma – Ele enviou seu único filho para morrer em nosso lugar, nos dando o direito de vida eterna. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados, Isaías 53.4,5”. Deus te abençoe e obrigado por mais uma visita
Jesus te ama!

Participe!

Imagem
Fonte:www.chamada.com.br




Navegue com segurança com o Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é gratis!

Cumprir a lei: fonte de autoridade para evangelizar

Por Gilberto Garcia*
Este é um tempo em que diversos Líderes Evangélicos tem sido chamados a prestar contas a justiça, sejam através de ações de indenização de membros das Igrejas, sejam processos movidos por grupos de crentes de uma denominação em razão da apropriação de templos, sejam por denúncias criminais apresentadas pelo Ministério Público, que tem o papel institucional de atuar com isenção como fiscal da lei em nome da Sociedade Civil Organizada.
Dizer que o chamamento judicial é mote de perseguição é um discurso falacioso, eis que este só acontece quando um dos requisitos de legalidade institucional estão ausentes, tais como: Igreja que não possui Estatuto Associativo averbado no Registro Civil das Pessoas Jurídicas, e aí seu patrimônio: bens imóveis e móveis não estão registrados em seu CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica junto a Receita Federal do Brasil; não existe Autorização Municipal, [em algumas cidades o Alvará], por falta de “Habite-se” da Prefeitura Muncipal, …