Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2009

O que teria feito um pregador moderno? - Paul Washer

Do Pentecostes à Reforma: A igreja e as missões

Imagem
Com a descentralização da igreja em Jerusalém, motivada pela perseguição aos crentes helenistas (judeus de língua e cultura grega convertidos ao evangelho), que se dispersaram por toda a Judéia, Samaria e confins da terra (Atos 8.1), a mensagem do Evangelho foi divulgada por onde eles passaram. Somando ainda com as viagens missionárias dos apóstolos e outros cristãos primitivos, multidões de pessoas aceitaram a Cristo, sendo grande o numero de judeus e gentios que se convertiam ao Senhor Jesus Cristo. Sem dúvida, pode-se afirma que após o pentecostes, a perseguição desencadeada aos cristãos seguida da morte do diácono Estevão e o zelo dos apóstolos em pregarem o evangelho, foram um dos principais motores que motivaram para o rápido crescimento e expansão da igreja.

É fato também que a igreja de Cristo passou a ser perseguida, não só por judaizantes, mas também pelo governo imperial, cujos motivados muitas das vezes eram mal entendidos e discriminação. Tais perseguições eram tanto por q…

Conselho de Doutrina e Comissão Apologética da CGADB examinaram a Bíblia de Estudo Dake e orientaram a CPAD a suspender imediatamente a venda da mesma

Imagem
06/12/2009 Por Juarez Lima


Conselho de Doutrina toma as providências

Foram encontradas diversas heresias nos comentários que chocam com as doutrinas bíblicas.

Assim que tomou conhecimento dos erros doutrinários contidos na Bíblia de Estudo Dake, editada e distribuída pela CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus em parceria com a Editora Atos (SP), o presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa convocou os membros do Conselho de Doutrina e da Comissão Apologética para examinarem seus desvios doutrinários.

O presidente do Conselho de Doutrina pastor Paulo Roberto Freire da Costa e pastor Esequias Soares da Silva, da Comissão de Apologética e demais membros componentes destes órgãos se reuniram na sede da CGADB, no dia 18 de novembro, juntamente com representantes da Casa e deliberaram sobre o assunto.

Dentre os erros que os comentários apresentam o pastor Esequias Soares, mostrou um exemplo numa das assertivas de Dake: “Um Deus com corpo físico, tangível, co…

Manifestações Absurdas - David Wilkerson (legendado)

Um alerta para a igreja...