Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2009

Daniel Berg e Gunnar Vingren contra o reteté e outros modismos

Imagem
Talvez o título desta postagem lhe pareça estranho, mas o fato é que o jornal Mensageiro da Paz do mês de novembro brindou os leitores com um excelente artigo intitulado “O equilíbrio e a firmeza bíblico-doutrinária de Gunnar Vingren e Daniel Berg”, onde é relatado dois episódios da vida ministerial dos pioneiros das Assembléias de Deus no Brasil. Esse artigo nos revelou que nossos pioneiros eram obreiros equilibrados e possuidores de sólido conhecimento bíblico, e ambos rejeitavam todo e qualquer tipo de modismos e excessos que não tinham sustentabilidade na Palavra de Deus.

No primeiro episodio, o artigo relata que o missionário Gunnar Vingren encontrava-se pela primeira vez na cidade de Criciúma (SC), onde foi recebido por crentes lituanos. Segundo o artigo, esses crentes lituanos promoviam à noite cultos no idioma lituano, e durante essas reuniões ocorriam estranhas manifestações que foram severamente reprovadas pelo missionário.

“Primeiro cantaram um hino. Depois todos tiraram os s…

Excelente Mensagem: Lutando Pela Igreja - Pr. Ed Rene Kivitz

Vale a pena assistir este vídeo! Uma mensagem pregada pelo pastor Ed Rene Kivitz onde ele aborda vários e interessantes assuntos relacionados a Igreja dentro da perspectiva do pós-modernismo.
Claro que você pode não concordar com tudo, mas segui aqui uma recomendação do apóstolo Paulo: examine tudo e retenha o que é bom e verdadeiro (I Tessalonicenses 5.21).

- The best video clips are here
Dê pausa na rádio para assistir o vídeo

Israel quer investigação para evitar que o Papa Pio 12 se torne santo

Imagem
Israel pediu a abertura dos arquivos do Vaticano acerca da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) para a evitar que o Papa Pio 12 seja santificado. O pedido foi uma reação ao anúncio feito pelo Papa Bento XVI, neste sábado, sobre a aceleração do processo de beatificação do Papa. As informações são da "France Presse".

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, explicou os historiadores são os responsáveis por analisarem a atuação de Pio 12 durante a guerra.

"O processo de beatificação não nos diz respeito, é uma questão da Igreja Católica. Cabe aos historiadores avaliarem o papel de Pio 12, e é por isso que pedimos a abertura dos arquivos do Vaticano sobre a Segunda Guerra", contou Palmor.

Pio 12 foi acusado, nos anos 60, de não se posicionar contra o Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial. As acusações atrasaram o processo de beatificação do Papa, que comandou a Igreja Católica entre 1939 e 1958.

O ministro israelense dos Assuntos So…

Pastor Samuel Câmara denuncia descaso de autoridades paraenses ao Centenário das Assembléias de Deus

Por Samuel Câmara
A Assembleia de Deus em Belém completará 100 anos, sendo a única no Brasil que poderá celebrar o Centenário em 11 de junho de 2011. Ela nasceu em Belém do Pará, de onde se espalhou para todo o Brasil e o mundo, existindo atualmente em 176 países. Isso é uma honra inominável a esta cidade escolhida por Deus para o início do maior e mais significativo movimento pentecostal de todos os tempos. Glória a Deus por isso!

No entanto, pasmem todos. Nossas autoridades ignoram a nossa importância histórica, nos discriminam, e mais ainda: desprezam-nos e fazem pouco caso de nossa Igreja.

Há um ano e meio temos tentando conversar com Sua Excelência, a governadora Ana Júlia, sobre o Centenário da Assembleia de Deus, mas não conseguimos. Toda semana alguém liga e marca “hoje”, mas depois cancela inexplicavelmente, sempre usando o nome da governadora e do seu chefe da Casa Civil, Carlos Puty. Embora estejam brincando conosco, nós não estamos brincando de fazer Centenário.

Nas festas dos …

Ex diretor juridico da instituição lança livro sobre como reaveu na justiça os bens doados a Igreja Universal

Imagem
Vai ter muitas pessoas que foram roubadas, enganadas e prejudicadas por essa instituição querendo ler este livro com o intuito de aprender tirar ou reaver algum pertence de dentro dessa “arca universal”.

Que vexame para os evangélicos fiéis deste país!
Leia a notícia:


A Igreja Universal do Reino de Deus surgiu em meados dos anos 1970, comandada pelo então pastor Edir Macedo. Desde seu início ganhou diversos templos, espalhou-se por todo o país e o exterior, atraiu milhões de fiéis e gerou polêmica por sua trajetória.
Uma dessas histórias polêmicas é a do advogado Grigore Valeriu, que conta como seu encontro com as bênçãos de Deus acabou por se tornar um inferno. Seu relato pode ser visto no livro “Deus é justo – A história real do homem que venceu na Justiça a Igreja Universal.” ( Ideia & Ação – 216 páginas)
Grigore nasceu na Romênia, descendente de uma tradicional família judia, chegou ao Brasil com 17 anos, se formou em Direito e construiu um sólido patrimônio.
Fragilizado por problem…