Decepcionante: Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Madureira em PB se converte ao Islamismo (comentado)

Muitos fatos marcaram a permanência do Pastor João de Deus Cabral a frente da Assembleia de Deus de Madureira na Paraíba. Presidente da Igreja na Paraíba e Secretário Nacional da Igreja no Brasil durante 15 anos, não foram suficientes para ser arrebatado ao Islamismo e servir ao Deus Allah.
A revelação foi feita por João de Deus Cabral durante a madrugada deste sábado ao Programa Sales Dantas na TV Litoral/TV Diário. João de Deus agora tem como principal objetivo de sua vida será servir a Alá e construir uma mesquita nos próximos meses na Paraíba.
João de Deus revelou que durante muito tempo servindo na Assembleia de Deus e proferindo palestras pelo Brasil, sempre era indagado sobre o significado do Natal, sobre a Santa Trindade. Essa busca e interrogações levaram a um estudo interno e a busca pela verdade. Viajou por vários países e chegou a conclusão após 5 anos que não existe a Santa Trindade e que o natal não representava o nascimento de Cristo. Para João de Deus, nome de batismo mesmo, essas datas foram criadas por um imperador de Roma, como forma de estabelecer uma data única que comemorasse dia 25 de dezembro o dia do Deus Sol, mudando logo após para chamarem de nascimento de Cristo, o sol da justiça.
O ex-pastor da Assembleia de Deus na Paraíba agora se diz agora muçulmano porque não é contra os Profetas Abraão, Jacó, Isaac, Ismael, Moisés ou Jesus (que a paz esteja com todos eles), mas porque vai procurar seguir os ensinamentos recebidos por eles revelados pelo nosso Único Deus, o Altíssimo.
- Sou muçulmano não por imposição ou submissão a qualquer lei humana, mas porque aprendi a submeter-me voluntariamente a vontade de um Deus amoroso, que embora não seja meu pai, age muitas vezes como tal admoestando-me através de suas palavras presentes em seu Alcorão. Pois Ele é Clemente e Misericordioso. Não porque eu é que seja superior a ele, mas porque Allah é muito superior a nós dois. Allah hu Akbah! (Deus é Maior!). – diz o ex-pastor.
João de Deus aproveitou para convidar a todos para uma palestra Palestra sobre a Fé e Crenças Islâmicas, que será realizada no próximo dia 30 do mês em curso, no Auditório do Hotel Xênius, localizado na Praia de Cabo Branco, que será proferida pelo Sheikh Mabrouk El Sawy Said, dirigente do Centro Islâmico do Recife (Fonte: ClickPB / Gospel+).


Comentando esta trágica notícia:
Ao tomar conhecimento dessa notícia na pude evitar minha tristeza em ver um homem que afirma ter vivido quinze anos de sua vida servindo ao Senhor se desviar deliberadamente da graça de Deus. O pior de tudo é que ele ocupava uma posição de confiança na sua denominação e constantemente estava diante do rebanho do Senhor para lhes ensinar. Certamente, há muitas ovelhas escandalizadas, perturbadas e confusas devido a uma escolha infeliz que esse pastor fez (Pastor?). Mas, talvez o mais doloroso, é saber que muitos crentes ingênuos e neófitos vão acabar acompanhando esse individuo em suas dissimulações.


As desculpas que ele usou para se desviar dos caminhos do Senhor também não procedem, pois segundo a reportagem, ele disse que descobriu há cinco anos que Jesus não nasceu em 25 de dezembro e que o natal é uma data criada por um imperador romano. Isso seria cômico se não fosse trágico, pois a descoberta de tais coisas não é motivo para nenhum crente abandonar os caminhos do Senhor. Quantas pessoas passam a conhecer essas e outras verdades sem nunca arredar o pé do Evangelho? Que Deus tenha misericórdia dessas vidas.


Fica aqui um alerta: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios1 Timóteo 4:1”.

Comentários

  1. Essa informação só me faz acreditar, mais ainda, na singuaridade e veracidade das Escrituras. Pois ela profere que muitos abandonarão a fé.
    Sola Scripture!

    ResponderExcluir
  2. Pastor Fabiano, você tem toda razão. A Palavra de Deus é fiel! O Senhor jamais nos deixa confundidos, pois tudo já está revelado nas Santas Escrituras.
    Obrigado pelo comentário.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. "Nada, nada poderá nos separar do amor de DEUS que está em JESUS CRISTO nosso SENHOR."
    Amados, não desistamos desse homem, vamos orar com fevor para que o nosso DEUS abra o seu entendimento e o evangelho brilhe na sua vida.

    [red]"A ORAÇÃO DO JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITO!" Que a nossa fé seja sempre inabálavel e firmada a cada dia no AUTOR e CONSUMADOR da nossa fé: JESUS CRISTO.A ELE TODA HONRA, GLÓRIA E PODER Para todo o sempre. Amém. "Fortalecei-vos no SENHOR e na força do seu Poder." (Efésios 6:10). Fiquem na Paz do SENHOR!

    ResponderExcluir
  4. Irmã Gilceane Vieira, a Paz do Senhor.

    Você disse muito bem! Entrar pelo caminho da oração e interceder por este homem é a melhor coisa a se fazer.
    Obrigado por sua participação!

    ResponderExcluir
  5. Muito triste, mas não quero julgá-lo. O Senhor o fará. Espero somente, entretanto, que vidas não se percam devido à decisão do irmão (o que poderá acontecer) e que ele, com sua fé abalada pelo apego excessivo às letras em detrimento das Sagradas Escrituras, continue na busca da verdade e a encontre, retomando sua vida com Cristo. Como cientista social formado pela UFRJ, frequentei uma mesquita muçulmana. Contudo, minha fé não foi abalada, pois estava bem alicerçada. Ao contrário, saí fortalecido. O Islã não crê em Jesus como Filho de Deus. Creem que Jesus é um profeta meramente, menor que Maomé; creem que Allah (palavra Deus na língua árabe; Elohim em hebraico, Deus em português, God em inglês, Gott em alemão, Dieu em francês,...) criou os anjos para fazerem apenas o bem, os demônios para fazerem apenas o mal e os gênios como seres espirituais semelhantes ao homem, capazes de fazerem o bem e o mal; Creem apenas no Alcorão, escrito por Maomé, como regra de fé, desprezando a Bíblia, entre outros absurdos.
    Oremos pelo nosso irmão para que enxergue a Verdade.
    * 1Co 10:12 "Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia."
    * Sl 131:1-3 "Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos; não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim.
    Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo.
    Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre."
    * Jo 5:39 "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;"
    * 2Co 3:4-6 "E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
    não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
    o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica."

    ResponderExcluir
  6. Acessem e sigam meu blog e twitter, ok?
    www.tribunadorio.blogspot.com
    www.twitter.com/tribunadorio

    ResponderExcluir
  7. Na realidade, uma atitude como esta tomada por um pastor, choca muitas pessoas. Mas, como você disse muito bem, não podemos julgá-lo. Infelizmente deve ter muitos outros nessa mesma situação. Por isso, realmente precisamos orar por essas vidas pedindo ao Senhor que tenha misericórdia de cada uma delas.
    Já acessei seu blog e twitter e gostei muito deles. Já sou um seguidor.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR JESUS, ACESSE NOSSO SITE

    www.assembleiabelem.br22.com

    Curso de Teclado, Mensagens, Videos, Radio, Forum, o Melhor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete