segunda-feira, 3 de maio de 2010

Padre da Paraíba se converte a Cristo e deixa fiéis da igreja católica perplexos e em lágrimas


Publicado no Jornal iParaiba
Foto: Padre Lourival Luiz agora é evangélico da Assembléia de Deus

A cidade de Sousa viveu um reboliço com a notícia, que tomou conta das principais rádios da cidade, dando conta de que um padre havia se tornado evangélico. Trata-se do ex-padre Lourival Luiz de Sousa, ele que reside no Núcleo II, recebeu a ordenação ao sacerdócio católico (padre) em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos, ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.

Ocorre que o mesmo, estudando a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - percebeu, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente/PB em 2003 que estava ensinando uma doutrina que contraria a Bíblia Sagrada e, naquela cidade, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e nãos as tradições das igrejas. E prosseguiu ensinando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus (Tiago 4.8), devendo servi-lo de toda alma e de todo o coração (Marcos 12.30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras (caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie (Efésios 2.8,9).

Após, as reiteradas leituras da Bíblia integralmente o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8.32 (E conhecereis a verdade e a verdade - Jesus - vos libertará) e em João 8.36 (Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).

Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do Programa A Bíblia no Ar, programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa - AM 610, das 21 as 22 horas, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13 as 14 horas. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus, e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa.

E na última quarta-feira, dia 28/abril/2010, o ex-padre compareceu à Igreja Católica do Núcleo II, onde ele celebrava missas, para se despedir das pessoas e dizer em público que não mais seria celebraria missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida.

Na quarta-feira (2804/2010), às 19 horas, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus". As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha do mesmo disse que estava com raiva do mesmo e ele simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.

Muito enfático, o ex-padre Lourival Luiz de Sousa disse que nem de longe passou pela cabeça de titubear, embora estivesse vendo muita gente chorando na igreja e muitos escandalizados, mas eles estava convicto da decisão de aceitar a Jesus como Salvador, pois a Bíblia diz que "quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e o quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10.37).

Já na sexta-feira, dia 30/abril/2010, o irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.

O Pastor Alexandre Duarte da Costa, juntamente com a Assembleia de Deus em Sousa/PB, acolheu muito bem o irmão Lourival e está prestando toda a assistência necessária ao novo irmão na fé, fornecendo apoio espiritual, social e material necessários ao fortalecimento da fé do novo irmão. 

A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, dia 01/maio/2010, pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras/PB, diocese a qual o ex-padre estava vinculado.

Fonte: Publicano no Jornal iPaiba - http://iparaiba.com.br

29 comentários:

Anônimo disse...

Glórias a Jesus!!!!!independente de ser padre, é mais um que conheceu a verdade e foi liberto,que através dele outros possam crer que a salvação é um dom gratuito de Deus, e que só há um mediador entre Ele e o homem.ALELUIA!!!!!!

Gleison Elias Pereira disse...

É verdade meu irmão. Esse padre era uma alma que necessitava desesperadamente ser liberto e salvo por Jesus. Graças a Deus foi.

françuá antonio da silva junior disse...

tenho pena da decisão tomada por este padre sei que o mesmo não estar no seu senso humano digo isto pois conhesso o padre lourival e sei qual as suas intenção é tristo pois quem não sabe escutar Deus tambem não sabes fazer a vontade de Deus pois como vou falar de alguem que eu não escuto o que ele quer, sabendo do poblema que o padre estava pansando presentiei com uma viagem para a comunidade canção nova, (local sagrado onde as pessas escuta DEUS e fala o que ele manda local de padre santos que tem vida consagrada a Deus) na interção de mostra ao padre lourival o verdadeiro profeta de Deus mas o padre lourival só queria ficar no oba-oba sem compromisso com Deus como disse no inicio tenho pena do padre lourival pois quem desobedecem a vontade de Deus acaba caindo em precipicios grandes, foi assim que aconteceu com o profeta jonas que desobedeceu a deus e caio na boca de uma baleia. reso por ele para que ele se arrenpeda de suas decisão.

Thaty Guerra disse...

Houve alegrias nos céus, mais um se arrependeu dos seus maus caminhos e conheceu o verdadeiro Deus. Que Deus fortaleça sempre a sua fé, pois levantes virão, mas a vitória no Senhor é certa.

Igreja Da Benção De Deus Do Brasil disse...

Meu irmão essa converção do sacerdote catolico e maravilhovo, se me permite vou expor este texto tambem em meu blog, Gloria a Deus

Gleison Elias Pereira disse...

É claro que sim meu irmão! Pode copiar este texto e reproduzi-lo no seu blog a vontade...

Ângelo Almeida disse...

deve ter sido uma grande confusão na cidade onde ele estava.
Deus seja louvado e dê coragem a ele para prosseguir firme. Por ele, prosseguimos nas orações.
Publiquei no meu blog:
Então Percebi
http://entaopercebi.blogspot.com

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Ângelo, A Paz do Senhor Jesus.

Realmente, foi preciso muita coragem dele para fazer o que fez. Que Deus possa usa-lo de uma forma especial para a promoção do Seu Reino na terra.

Obrigado pela participação!

Fique a vontade para publicar o que você quiser.

Um abraço!

EMANUEL disse...

Juro que Lourival já esteve internado várias vezes em hospitais psiquiátricos... Nunca encarou o sacerdócio com seriedade. E depois que todo mundo sabe que os católicos não adoram imagens... elas apenas são utilizadas pelo poder pedagógico que representam... símbolos... e nada mais. Acho que o discípulos de Cristo, ao invés de perder tempo com picuínhas, deveriam buscar a mudança de vida de tantos alcoólatras, drogados, gente passando fome, na miséria... FAÇAM ALGUMA COISA PELOS QUE REALMENTE PRECISAM!

EDNA disse...

ESSE EX-PADRE AGORA SIM ELE OBEDECE A VIRGEM MARIA,POR QUE ELA DIZ: FAZEI TUDO QUANTO ELE VÓS MANDAR.PAZ DE DEUS A TODO POVO DE DEUS.

carolina carvalho disse...

olá,a paz do Senhor!queria muito que a direção do blog anunciasse um blog novo que estamos acabando de criar,chama-se os filhos de pastores da pb-paraíba.
o blog é.filhosdepastoresadpb.blogspot.com
será uma honra se tivermos uma parceria e vcs tbm divulgarem.fiquem na paz.

Gleison Elias Pereira disse...

Carolina, a Paz do Senhor Jesus,

Aguarde e estarei com o maior prazer divulgando o referido endereço em uma postagem.

Anônimo disse...

Parabéns Edna, vc parece ser protestante, mas se mostrou mais católica do muitos católicos reconheceu a que MARIA é VIRGEM.

Anônimo disse...

Num vejo nada demais neste fato, pois, certamente, este louco não soube obedecer e queria mandar. Em breve, ele será um fundador de mais um Igreja-seita. Esta história de imagens é só pra tapiar os "irmãos" dessa seita que o acolhe provisóriamente.

Anônimo disse...

Vixe, ele tá assombrado com as imagens... manda ele rasgar a identeidade dele pois a imagem dele tá lá. kkkkkk

Anônimo disse...

Este Sacerdote que apostatou vai prestar contas a Deus de sua decisão. É um fraco, provalvemente não é um sacerdote de oração e adoração ao Santíssimo. Fico pensando se ele não apostatou por covardia, com medo de permanecer na verdadeira Igreja que Jesus fundou por causa dos ataques e tribulações que a Igreja vem passando, atacada por todos os lados e ainda mais pelos próprios Sacerdotes. Mas como Jesus disse: Tu é Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalescerão contra ela. Ele precisa pedir ao Espírito Santo para entender as palavras de Jesus. Ou será que ele também está comprometido com os últimos escândalos? Se assim for, ´e preferível ele ter saído, pois a Igreja está sendo passada pela peneira e só vai ficar aqueles ~que realmente são escolhidos por Deus.
Temos vários casos de pastore protestantes convictos que nasceram em outras religiões e mesmo não entendendo a Ireja católica, foram chamados por Deus quando decobriram a verdade da Eucaristia e no estudo dos primeiros Padres da Igreja entenderam o que é ser católico e hoje são verdadeiros católicos, muito mais fiéis de que muitos outros que já nasceram na Igreja católica, como por exemplo: o ex pastor Francisco, o ex pastor Sidneiwonhiton
A paz de Jesus a todos e o amor da mãe maravilhosa que é Maria Santíssima.

Anônimo disse...

Este Padre Lourival que deixou a Igreja será que que não sabe o que é Sacramento? Sacramento é uma marca permanente que não se apaga. Um Sacerdote recebeu o Sacramento e vai ser eternamente Sacerdote: No céu, na terra, no purgatório e até no inferno, onde os piores sofrimentos são reservados aos maus sacerdotes e as mães que são responsáveis pela salvação dos filhos e dos fiéis respectivamente.
Que o Senhor tenha misericórdia dele. Amém.

Marcos Antônio disse...

ESTUDO e MEDITO regularmente nas palvras da Bíblia Sagrada (Palavra de Deus). Ninguém irá encontrar em toda a sua extensão uma razão concreta para adorar outros deuses, imagens, ídolos, homem ou mulher, senão a Jesus Cristo ("Emanuel, que significa Deus conosco"). Ao invés de criticar a decisão do irmão Lourival, medite na Bíblia e certamente ela revelará quem está certo ou errado. Disse Jesus: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" Mateus 22.29. Afinal, alguém pode me explicar À LUZ DA BÍBLIA o que significa Sacramento?

Anônimo disse...

UMA PEQUENA AMOSTRA PARA O EX-PADRE LOURIVAL LUZ

Carlos Martins Nabeto ex – protestante da assembléia de Deus Alessandro Ricardo Lima ex - Luterano Rondinelly Ribeiro ex – protestante Júlio César - Fui Protestante e perseguidor da Igreja Francisco de Almeida Araújo – ex pastor Batista Cleodon Amaral de Lima ex – Protestante e hoje Padre Scott Rahn – ex ministro protestante Luis Miguel Boullón - De Pastor Protestante a um Católico Fervoroso Igreja pentecostal decide se tornar Católica Marcus Grodi – ex pastor congregacionalista James Akin – ex Ministro protestante B. Bales – ex pastor presbiteriano Steve Wood – ex pastor protestante Dave Armstrong – ex protestante metodista Ir. Themis – ex presbiteriana Dr. Kenneth Howell – ex ministro presbiteriano Grahn Leonard – ex bispo Anglicano Marty e Kristine Franklin – ex missionários protestantes Michel Viot – ex líder luterano Família Ray – ex protestantes de várias denominações Janine e Chris – ex Metodistas Jason Francis – ex protestantes de várias denominações Melaine A. Breshears – ex batista Lynn Nordhagen – ex pentecostal Carl Olson – ex protestante fundamentalista Jennifer Nashif – ex protestante e anti-católica Linda Temple – ex metodista Laquita Armstrong ex – batista Liz Swiff ex – Assembléia de Deus Judite Sears ex – protestante Jeff Johnson ex – protestante luterano Cristine Collins ex – protestante anglicana Adolfo Morán ex – protestante batista Luiz Fernando ex – protestante de várias denominações
DESAFIO AO EX-PADRE OU QUALQUER UM A CONHECER NÃO A VERDADE, MAS A PLENA VERDADE QUE LIBERTA DAS MIL E UMAS CRENÇAS HUMANAS.

Zilmar
zilmarprado@bol.com.br

Anônimo disse...

Querido Zilmar,

Essa sua lista não diz nada! A cada ano que passa milhares de pessoas saem das trevas do catolicismo para igrejas evangélicas. Essa sua lista não chega nem perto da quantidade de conversões que acontecem ano após ano. É por isso que o número de evangélicos estão crescendo.

Zilmar, essa sua lista de ex-protestante me faz lembrar um versículo da Bíblia que diz: "Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama(II Pedro 2.22)".

Anônimo disse...

Zilmar
zilmarprado@bol.com.br

Ó anonimo que me chamou de Querido,

Minha equipe tem tirado milhares de vítimas da babel de crenças puramente humanas. Tenha coragem e entre em contato comigo e logo, logo
vc, também abandonará a babel para fazer parte
da única Igreja de Jesus, fundada sobre os Apóstolos.
Leia esta:
Daniela Botelho
março 18th, 2010 at 18:44
Olá amigos e irmãos católicos!
Tive uma longa criação religiosa dentro de uma igreja evangélica, e sei exatamente o que acontece em seus bastidores. Agora estou na igreja católica há 2 anos e não me arrependo, pois pela 1ª vez me dei conta da minha ignorância espiritual e o quanto era ignorante em meus conhecimentos biblicos, o qual estudei boa parte da minha vida. Vim para igreja católica atravéz de orações que fazia a Deus perguntando aonde ele queria que eu ficasse, aonde era o meu lugar, pois não estava satisfeita aonde estava frequentando. Era um lugar de constante disputa com outras dezenas de igrejas para saber qual era melhor e que se julgava a “única” igreja de Jesus Cristo. Isto me incomodava profundamente, me fazia pensar nas outras igrejas que não estavam preocupadas com essas disputas inúteis e só estavam preocupas em ajudar pessoas de acordo com suas necessidades, carências e com muito amor.
A 1ª vez que partcipei de um evento na igreja católica foi em um almoço, esses que são realizados em paroquias de bairro, e um Padre que nunca tinha me visto, eu não o conhecia, veio até a mesa na qual eu estava sentada e me deu um abraço tão carinhoso e um olhar piedoso, sereno, um abraço que nunca recebi de pastor nenhum durante todo o tempo na qual eu trabalhei e servi numa igreja envangélica.
Já tinha assistido um vídeo um evangélico “tenta profetizar” contra a igreja catolica sem ao menos conhecer o trabalho da igreja e todos os Padres e freiras que dedicam suas vidas e vivem o amor de nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou, espalhando seu verdadeiro perfume de Cristo. Como disse anteriormente, vivendo uma disputa inútil. Não vejo isso na igreja católica, ela não disputa com ninguém a não ser quando atacada e refutando dá razão de sua fé!!!
Agora posso dizer isso e testemunhar também, estou conhecendo esse trabalho, a igreja e estou muito feliz, e mais feliz ainda em saber que Deus ouviu minhas orações e trouxe-me para o lugar certo. Estou aprendendo muita coisa e isso me faz muito bem!
AGORA DIGO: SOU FELIZ POR SER CATÓLICA!!!!!
Sua benção Pe e obrigada também por me ensinar!

Anônimo disse...

Querido Zilmar,

Quero dizer de novo que esse testemunho postado acima não diz nada quando comparado com as estatístas. Eu quero dizer que todo ano são milhares de pessoas que abandonam o catolicismo e ingressam em uma igreja evangélica através do Novo Nascimento (Convertem-se a Cristo). O Povo esta abrindo os olhos!

Esse fato tem incomodado até mesmo o vaticano. Vide o próprio Leonardo Boff e a mídia que afirmaram que a visita do Papa ao Brasil foi motivado pela perda de fiéis que a igreja Católica vem perdendo (Leia: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2007/05/10/Brasil/Papa_veio_ao_Brasil_motivado_por_.shtml).

Eu mesmo poderia postar aqui centenas de testemunhos de pessoas que foram libertas do catolicismo apostólico romano, mas só para contrapor a sua insensatez resolvi posta abaixo um conhecido testemunho de um ex-católico.

Boa leitura Zilmar:

Carta de Ex Católico, aos Católicos

Ao
Sr. Karol Wojtyla (João Paulo II)
e o clero em geral...

Que Deus vos dispense a sua graça e infinitas misericórdias.

É com todo o amor e respeito que rogo a vossa preciosa atenção.

Fui católico apostólico romano, praticante, até os meus 19 anos de idade. Atuei na igreja como coroinha, e desejava, ardentemente, ingressar em um Seminário Teológico Católico Romano a fim de ser ordenado Padre.

Foi quando, em 1980, ouvi sobre a salvação e a perdição eterna da alma. Examinei as Escrituras – Edições Paulinas -, verificando, minuciosamente, sobre o assunto.

Sempre cri que a Palavra de Deus (a Bíblia) é o único documento inspirado que Deus deixou para o homem, narrando desde a criação até as coisas que em breve devem acontecer (algumas já estão acontecendo), e o fim deste mundo.

Aprendi, com o próprio Deus, pela sua Santa e Eterna Palavra, a amar, verdadeiramente o meu próximo, a ponto de procurar ajudá-lo, não só materialmente, mas, principalmente, no que concerne às coisas espirituais.

Desejo trazer à luz o que as Sagradas Escrituras nos adverte sobre alguns assuntos...

A sabedoria terrena e bens que possuímos só servem para utilização nesta terra. Deus não necessita de doutores, engenheiros, advogados, dentistas, empresários, etc. Só entra no céu quem desejar ser servo e filho de Deus. E, quem está no inferno, não poderá utilizar os seus dotes no fogo eterno. Todas as patentes que o homem possui, aqui na terra, ficarão... Não trouxemos nada para este mundo, e sairemos como viemos: Nus.

Muitos dos que não quiseram acreditar nas Santas Letras, agora estão acreditando. Já passaram para a eternidade... sentindo no próprio espírito que o fogo eterno existe mesmo. Estão arrependidos, mas não há mais oportunidades.

Segundo as Palavras do Mestre, Jesus Cristo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

Vede que não há outro caminho... Nem a agraciada e escolhida, criteriosamente, por Deus para que o Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, descesse do céu para ser gerado, em carne, no seu ventre, na sua virgindade, pelo Espírito Santo; nem igreja alguma, nem religiões, credos, outro homem ou mulher, dogmas ou qualquer outro tipo de crença ou objeto de religião ou não podem fazer alguma coisa para salvar a alma do pecador (Romanos 3:23). O Único que fez foi o Senhor Jesus Cristo com a sua morte na cruz. O Único caminho determinado por Deus para a salvação (livramento da condenação eterna do fogo do inferno) é o Senhor Jesus Cristo. Só a Ele deve-se dar graças, glórias e louvores.

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

Lucas, “o médico amado”, por inspiração do Espírito Santo (toda Escritura é divinamente inspirada – II Timóteo 3:16 e 17), deixou registrado “tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar, até dia que foi levado para cima...” No livro de Atos dos apóstolos, escrito por Lucas, nós encontramos as palavras que Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, dirigiu às autoridades e ao povo, dizendo: “E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME há, dado entre os homens em que devamos ser salvos.” Atos 4:12. Só, e unicamente no Senhor Jesus Cristo há salvação. Atos 4:10.

O próprio apóstolo Pedro indica, pelo Espírito Santo, que o Senhor Jesus Cristo é a Pedra Angular. Atos 4:11

Maria, que foi mãe de Jesus como homem (Jesus, como Deus, já existia antes de Maria nascer. Deus sempre foi Pai, Filho e Espírito Santo. O Filho sempre foi Jesus Cristo.) testemunhou com as suas próprias palavras, e inspirada pelo Espírito Santo, que foi SALVA (ninguém pode ser salvo se não estiver em apuros ou perdido) por Deus e que é, apenas, uma serva de Deus (Lucas 1:47 e 48).

Maria, com certeza, sempre foi obediente, em tudo, aos mandamentos de Deus, mesmo sendo uma pecadora: Errava, como todo pecador erra: Não teve bastante fé para crêr imediatamente nas palavras do anjo – teve dúvidas (Lucas 1:34). “... TUDO o que não provém da fé é pecado.” Romanos 14:23. Jesus repreendeu a Maria: “E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.” João 2:3 a 5. Observem que a própria Maria orientou a que fizessem TUDO QUANTO ELE (JESUS) DISSESSE (E não o que ela dissesse.).

Os discípulos avisaram ao Senhor Jesus que a sua mãe estava a procura dele (com certeza Ele já sabia) para falar-lhe: “Disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, e procuram falar contigo. Ele, porém, respondeu ao que lhe falava: Quem é minha mãe? e quem são meus irmãos? E, estendendo a mão para os seus discípulos disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.” Mateus 12:47 a 50

Como cumpridora dos mandamentos de Deus, Maria, também, atendia ao que está registrado no livro do Êxodo, no capítulo 20 e versículos 3 a 5 que diz: “Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”; em Deuteronômio 4:15 a 19: “Guardai, pois, com diligência as vossas almas, porque não vistes forma alguma no dia em que o Senhor vosso Deus, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, SEMELHANÇA DE HOMEM OU DE MULHER; ou semelhança de qualquer animal que há na terra, ou de qualquer ave que voa pelo céu; ou semelhança de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas águas debaixo da terra; e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu.”

Na verdade, Maria foi muito pouco citada na Bíblia. Talvez para que não se fizesse o que estão fazendo com relação a Ela: Idolatrando-a.

Anônimo disse...

(Continuação...)

Uma foto familiar (de pai, mãe, tio, etc.) não tem motivos religiosos-espirituais. As imagens religiosas são feitas (mesmo se não for para adoração/veneração) para fins religiosos-espirituais. Mesmo assim fazem Maria com várias fisionomias diferentes. Quais delas será a Maria que está no céu. Não há relato bíblico que Maria tenha posado para ser esculpida. Não havia máquinas fotográficas naquele tempo. Não existe nenhuma Verônica que enxugou o rosto de Jesus e ficou a sua fisionomia em um pano. Essa estória não existe em Bíblia alguma... Enfim, Deus ordenou conforme os textos descritos anteriormente para NÃO FAZER IMAGENS. Quem as faz, tem e/ou adora está desobedecendo (pecando) contra o 2º Mandamento (dos 10) da lei de Deus.

As coisas concernentes a Deus não têm destinações para lembranças familiares, mas religiosidade e crença espiritual.

A serpente que foi levantada no deserto não era uma imagem esculpida, não foi adorada nem reverenciada, não ficou definitivamente em um altar... Mas, por pouco tempo, foi utilizada como uma figura do Cristo que iria ser levantado no madeiro. Leiam: “E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:14 a 16

O povo havia pecado contra Deus. Então, Deus, mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que o mordiam; e morreu muita gente em Israel. Assim, disse o Senhor a Moisés: “Faze uma serpente de bronze, e põe-na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá.” Vede que Deus não mandou ninguém reverenciar/ adorar ou ter a serpente em um altar. Eles não deveriam fazer súplicas à serpente, nem apresentar rezas ou orações, mas, tão somente, SE ALGUÉM FOSSE MORDIDO, DEVERIA, APENAS, OLHAR PARA A SERPENTE, e seria curado. Números 21:1 a 9

Em Bíblia alguma existem rezas (Ave Maria, credo, etc.) mas, unicamente, a oração do Pai Nosso (Se fosse para alguém rezar para Maria, não seria “Pai Nosso”, mas “Mãe Nossa”). Mesmo assim os apóstolos não repetiram o “Pai Nosso” em lugar algum. Isso porque a oração do “Pai Nosso” é apenas um modelo, dado pelo Senhor Jesus Cristo, de como devemos falar diretamente com Deus (A oração do “Pai Nosso” começa dirigida diretamente ao “Pai” – Deus) e o Senhor Jesus Cristo ensinou no versículo anterior que NÃO DEVERIA SER REPETIDA: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” Mateus 6:7 a 15

Se Maria soubesse que estão fazendo imagens (com diversas fisionomias e nomes) afirmando serem ela, com certeza, como uma cumpridora fiel dos mandamentos de Deus, não aprovaria.

Maria não pode ouvir todas as súplicas, de todos os fiéis católicos romanos, de todo o mundo, ao mesmo tempo. Se pudesse, ela teria de ser ONISCIENTE. O Único onisciente é Deus. Só Deus tem esse atributo. E Maria não é Deusa.

Anônimo disse...

(Continuação...)

Maria não é “Mãe de Deus”. Se fosse, Deus seria Mãe, Pai, Filho e Espírito Santo. Deus seria quatrino, e não trino. É lógico que para alguém ser “Mãe de Deus” teria de ser Deusa. Deus não tem princípio nem fim – é de eternidade à eternidade. Maria nasceu, e não existia antes. Era tão limitada como qualquer ser humano. Por exemplo, não sabia onde o seu filho estava: “Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus pais; julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos; e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os.” Lucas 2:42 a 46

Maria não tem poder para fazer milagres. Não pôde sequer transformar a água em vinho. Não curou e não ressuscitou ninguém. Se Maria nunca fez milagres, como imagens que dizem ser dela podem efetuar milagres?

Maria foi mãe de Jesus, como homem, enquanto estava na terra. No céu não existem parentescos (Mateus 22:30); todos são irmãos e há um só Pai, que é Deus.

Maria, salva por Deus e serva de Deus (Lucas 1:46 a 48), NÃO É MEDIANEIRA. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,” I Timóteo 2:5

O homem não pode ser salvo (livre da condenação eterna do fogo do inferno – Isaías 66:24; Mateus 18:8 e 9; Marcos 9:43,44,46 e 48; Lucas 3:16 e 17; Apocalipse 14:10; Apocalipse 19:20; Apocalipse 20:14 e 15; Apocalipse 21:8; etc.) por obras (“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8 e 9; “não em virtude de [obras de justiça] que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo,” Tito 3:5), por religiões, por igrejas, etc., mas, unicamente, pelo SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO, que foi derramado na cruz por TODOS OS PECADOS DE CADA PECADOR (I João 1:7; Efésios 1:5 a 7; Apocalipse 1:5; etc.). O Senhor Jesus Cristo já pagou TODOS os nossos pecados com o seu SANGUE porque não os podemos pagar, nenhum sequer. Morreu na cruz porque quis, por amor, para nos dar uma grande oportunidade de ao o recebermos como Único Salvador, termos a certeza absoluta de morarmos, para sempre, com Ele no céu.

Lembrai-vos do ladrão que arrependeu-se, na cruz, ao lado da cruz que o Senhor Jesus Cristo estava sendo crucificado: “Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. Lucas 23:42 e 43. Vede que o Senhor Jesus respondeu: “...hoje estarás comigo no PARAÍSO”. Jesus não falou “PURGATÓRIO”, mas “PARAÍSO”.

O Senhor Jesus Cristo provou que se não quisesse ter morrido, não o teria. Ao terceiro dia da sua morte, triunfante, Ele ressuscitou (saiu do túmulo), em CARNE E OSSOS (Lucas 24:39); o túmulo ficou vazio. Não podemos representá-lO numa cruz, não podemos representá-lO sepultado... Ele não está mais em uma cruz, e também não está em um túmulo. O Senhor Jesus Cristo VIVE!

Um dia (em breve) o Senhor Jesus Cristo voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como Único Caminho, Única Verdade e Única Vida Eterna. (João 14:1 a 6; Romanos 10:9 e 10)

Todos os homens precisam arrepender-se, verdadeiramente, dos seus pecados e confessar-se apenas àquele que pagou o preço (com o seu sangue) por todos os nossos pecados; que nunca teve pecado (O verdadeiro Santo de Deus): Jesus Cristo. I João 1:5 a 10 e 2:1 e 2.

Anônimo disse...

(Continuação... parte final)

O Único Representante do Senhor Jesus Cristo, aqui na terra, é o Espírito Santo: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu. Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim; mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui.” João 14:15 a 31

Não foi só o apóstolo Pedro que recebeu a autoridade de ligar e desligar no céu e na terra. Os outros apóstolos também receberam, como igreja, e não individualmente (“Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:17 a 20).

A primeira igreja que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu foi com os apóstolos (I Coríntios 12:28 – Lucas 6:12 a 16).

O Senhor Jesus Cristo falou aos apóstolos, como igreja, que estaria com eles “TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS” (Mateus 28:16 a 20). Os apóstolos morreram, mas a igreja do Senhor Jesus Cristo perpetuou-se.

Por tudo isso, e muito mais, advirto aos senhores que arrependam-se dos seus pecados e recebam a salvação das vossas almas, gratuitamente, só no Senhor Jesus Cristo.

Com toda a sinceridade, amor e esperança.

NIVALDO RODRIGUES

Anônimo disse...

Ó Satanás, peço-te que tires todos esses irmãos da fé em Deus, pois eles serão lançados ao fogo do inferno se não aderirem de imediato às tuas bençãos.
Abençoe a vida da Igreja Católica, Satanás, e das igrejas de teu filho, Martinho Lutero, que deu início às, por ti abençoadas, igrejas evangélicas.
Católicos, evangélicos, muçulmanos, budistas, espíritas, macumbeiros e cristãos (transformado num outro Deus por algumas religiões), saiam todos de sua maldita alienação e parem de pensar na vida depois da morte. Pensem nas pessoas que estão morrendo de fome pelas ruas. Pensem nas guerras que nascem de suas fés imbecis e extremistas. Pensem nas pessoas que vêm pedir esmolas a vocês depois da missa ou do culto e para as quais vocês nem sequer olham. A piedade, tão apregoada entre vocês deístas, não sai das palavras. A ação que deveria nascer da "piedade e solidariedade" deístas não nasce. E milhões de pessoas morrem por falta de ação de religiosos e deístas, ou seja, por falta da ação de vocês!!! Está na hora de acordar e sair desse mundinho de contas de fada e de deuses e voltar a atenção para os flagelados, doentes, moribundos e esfomeados que nascem das rezas e orações inócuas de vocês religiosos.
Já que vocês, que se dizem monoteístas, acreditam também em Satanás, desejo, destarte, que ele esteja sempre presente na vida de todos vocês.
Amém.

Anônimo disse...

Daniel Barbosa
fiquei muito feliz por essa noticia que o ex-padre se converteu pois eu creio que foi Deus quem tocou o coração dele pois está escrito SE OUVIRES A VOZ DO SENHOR HOJE NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO. ele ouviu a voz do senhor chamando por ele entaõ ele veio espero que muitos se converta através do testemunho dele AMÉM>

Gleison Elias Pereira disse...

Olá Daniel Barbosa,
Realmente, ficamos felizes em ver o Senhor Jesus resgatando vidas como esta das trevas do tradicionalismo e trazendo para Sua maravilhosa Luz.

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

 
Powered by Blogger