O radicalismo do pastor Terry Jones


Versículos Bíblicos como “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados” ou “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem” parecem ser ignoradas pelo pastor Terry Jones e sua comunidade religiosa na cidade de Gainesville, na Flórida. Recentemente, o referido líder tem sido protagonista de uma intolerância religiosa um tanto polêmica contra os muçulmanos, divulgando através de campanhas e redes sociais que no dia 11 de setembro, ele e sua comunidade, irão queimar o Corão, livro sagrado dos mulçumanos.

Agora, imaginem vocês, se anos atrás, o mundo todo se viu diante de uma tremenda convulsão com a publicação de charges depreciando o profeta Maomé, gerando protestos, ameaças de atentados e muito ódio entre mulçumanos e cristãos, o que poderá acontecer se esse pastor levar a cabo essa infeliz atitude? Com certeza, surgirá outra confusão marcada por ódio e intolerância religiosa. Assim, haverá sempre o perigo dos cristãos que são minorias em países islâmicos sofrerem com as conseqüências dessas irresponsabilidades.

Certamente, atitudes como esta, em nada contribui para a conversão e salvação dos muçulmanos. Pelo contrário, só cria mais barreiras entre o Evangelho e eles. Destarte, entendo que a única forma de se ganhar os muçulmanos para Jesus é levar para eles, com simplicidade e amor, a santa mensagem de Salvação revelada nas Sagradas Escrituras.

Para você inteirar-se do ocorrido, segue uma notícia publicada pelo portal Notícias Cristãs divulgando o referido caso:


Líder de uma pequena igreja evangélica da Flórida diz que cerimônia é "chance para muçulmanos se converterem". Comunidade no Facebook se transformou em palco de ódio religioso.

Enquanto a cidade de Nova York aprova a construção de uma mesquita próxima ao local em que ficavam as torres do World Trade Center, destruídas no ataque terrorista do 11 de Setembro, uma pequena igreja evangélica de tendências ultrarradicais está causando enorme polêmica nos Estados Unidos. É a Dove World Outreach Center, algo como Centro Mundial de Doação Pomba da Paz, que quer celebrar os nove anos dos atentados queimando o Corão, o livro sagrado do Islã.

A obra de intolerância é obra do pastor Terry Jones, que criou uma comunidade no Facebook para divulgar a cerimônia. Segundo o comunicado no Facebook, entre 18 horas e 21 horas do dia 11 de setembro, os livros sagrados serão queimados em um terreno na propriedade da igreja, em Gainesville, na Flórida. A comunidade já tem mais de 3,3 mil fãs, que trocam mensagens de ódio com muçulmanos conectados na mesma rede social.

“Nosso objetivo com esse e outros protestos é dar aos muçulmanos uma chance de se converter”, disse Jones ao site do Fórum Pew de Religião. Em um blog na página oficial da igreja, um integrante da igreja publicou um texto com o título “Dez razões para queimar o corão”. Nas supostas justificativas para o flagrante ato de intolerância religiosa, o autor do post diz que “Maomé talvez não tenha existido” e que “o Corão é uma mentira”. O item número três é o mais absurdo: “Os ensinamentos do Corão incluem idolatria árabe, paganismo, ritos e rituais. Isso é algo demoníaco, uma fortaleza satânica sob a qual os muçulmanos e o mundo sofrerão”.

O ódio direcionado ao Islã não é uma novidade para o pastor Terry Jones. Ele escreveu um livro cujo título é “O Islã é do diabo” e colocou essa inscrição na entrada da propriedade de sua igreja.

A atuação de Jones é constrangedora tanto para outros evangélicos como para os moradores de Gainesville. Segundo o blog Huffington Post, a Associação Nacional dos Evangélicos dos Estados Unidos emitiu um comunicado criticando Jones. “Isso seria profundamente ofensivo aos muçulmanos de todo o mundo, assim como os cristãos se sentiriam insultados caso queimassem Bíblias”. O prefeito de Gainesville, Craig Lowe, divulgou uma nota dizendo que a igreja de Jones é “um minúsculo e marginal grupo e um embaraço para nossa comunidade”.

Comentários

  1. Olá...vim, te visitar e te oferecer dois selinhos
    1 - selo comemorativo de + de 300 seguidores
    aproveito pra te agradecer por voce ter me proporcionado esta alegria
    2 - selo do dia dos pais
    com carinho
    san

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caro internauta, fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. Deus te abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre o Círculo de Oração.

Fundo Musical em Pregações? Conheçam o perigo desse modismo.

Tragédia familiar: separação da cantora Lauriete