Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2010

A Graça, a Obediência e o Amor

A Graça, a Obediência e o Amor
Jorge Pinheiro
Os anabatistas acreditavam na necessidade do arrependimento, mas criam também ser possível viver a vida cristã e obedecer aos mandamentos de Deus, através de uma obediência sincera. “Recebemos dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que agrada a ele”. 1Jo 3.22.
Para eles existiria uma obediência legalista, servil, e uma obediência de filho, da pessoa que nasceu de novo. “Aquela água representava o batismo, que agora salva vocês. Esse batismo não é lavar a sujeira do corpo, mas é o compromisso feito com Deus, o qual vem de uma consciência limpa. Essa salvação vem por meio da ressurreição de Jesus Cristo”. 1Pe 3.21.
No lugar do conceito reformado magisterial, de pecado contínuo e de arrependimento contínuo, os anabatistas enfatizavam o poder de Deus que guarda, e a necessidade da pessoa nascida de novo entregar-se a Deus: confessar seus pecados e afastar-se deles quando errasse. Ao evitar o legalismo e o perfec…

Espantoso! Instituto de Política Familiar revela que se realizam mais de 1,2 milhões de abortos por ano nos 27 países da União Europeia

Imagem
Fiquei extremamente chocado com um relatório divulgado pelo Instituto de Política Familiar  sobre a quantidade de abortos que são realizados por países da União Européia. Sem dúvida os números espantam!
O Instituto de Política Familiar revelou o seguinte: “A cada 26 segundos uma mulher faz um aborto na União Europeia, o que totaliza mais de 3.300 por dia, constituindo a principal causa de morte na Europa".
Segundo, informações do próprio instituto, “o documento intitulado Aborto na Europa 2010, que será divulgado na terça-feira no Parlamento Europeu, em Bruxelas, revela que se realizam mais de 1,2 milhões de abortos por ano nos 27 países da União Europeia (UE)”.
"Os dados apontam para milhares de tragédias pessoais, familiares e comunitárias", que são um desafio prioritário para a sociedade em geral e para os governos, afirmou o presidente do IPF, uma federação internacional, Eduardo Hertfelder.
"Cada mãe que não tem outra opção senão abortar é um fracasso dos governos…

Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente

(Gnotícias Cristãs) Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo. Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra. Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro. Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros. Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira d…