Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2010

Uma lamentável notícia: Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda, aponta estudo

Imagem
Por Redação Gospel+ em sexta-feira, 16 abril 2010
Cerca de 50,68% dospastorese líderes nunca leram aBíbliaSagradapor inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor ejornalistada Abba Press & SociedadeBíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.
Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele afaltade tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escriturassagradase pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.
A maioria dos pastores corre o dia todo…

A importância dos debates bíblicos e teológicos nos blogs

Imagem
Recentemente, recebi criticas de internautas por ter usado este espaço algumas vezes para debates bíblicos e teológicos. Segundo essas pessoas, eu não deveria usar este blog para discutir temas que muitas vezes geram polêmica e controvérsias, mas deveria estar preocupado apenas com salvação de almas. Tais pessoas pensam que debates dessa natureza são uma perca de tempo, pois não traz nenhum proveito para o crente, o que é um grande engano.
Penso que os debates dão visibilidade a questões importantes vivenciadas no dia-a-dia da igreja. Discutir idéias fundamentadas na Santa Palavra é importante para o povo de Deus, pois proporciona crescimento e amadurecimento. O que muitos talvez não sabem é que os debates sempre fizeram parte da história da igreja, como os concílios, as convenções etc. E, muitos desses debates tiveram grande importância para o estabelecimento de doutrinas bíblicas essências para a fé cristã. Por exemplo, foi no concílio de Jerusalém, registrado em Atos 15, que Tiago e…