Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2010

Série Documentos Históricos: O Credo de Lutero

Imagem
Creio em Deus, que criou a mim e a todas as criaturas, que me deu e que sustenta meu corpo com todos os seus membros e meu espírito com todas as suas faculdades; que me provê abundantemente alimento diário, vestimenta, habitação e tudo o que é necessário para a vida. Que me ampara contra todo perigo e me protege e guarda de todo o mal; e tudo isso o faz sem qualquer mérito ou dignidade de minha parte, mas por sua pura bondade e sua divina misericórdia. E isto é, com toda certeza, a verdade.
Creio em Jesus Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, que é meu Senhor. Que remiu a mim, perdido e condenado, libertando-me do pecado, da morte e do poder do maligno, não com ouro ou prata, mas com seu sangue e com seu sofrimento e pela sua morte inocente, para que lhe pertença para sempre e viva uma vida nova com Ele mesmo, que ressuscitado dentre os mortos, vive e reina eternamente. E isto é, com toda certeza, a verdade.
Creio que o Espírito Santo me chama pelo Evangelho, me ilumina com seus d…

Filhos de Pastores da Paraíba

A pedido de uma leitora deste Blog Carolina Carvalho, recomendo um novo espaço virtual, denominado Filhos de Pastores, cujo propósito é aproximar os filhos de pastores do estado da Paraíba, na intenção de compartilharem experiências e trocarem informações entre si. O Endereço éfilhosdepastoresadpb.blogspot.com

Leitura recomendada...

Imagem
Quero recomendar aos leitores deste blog o artigo a seguir, onde o autor, pastor Daren Croft (Lilydale, Austrália) compartilhar suas experiências vividas no ministério pastoral, muitas das quais lhe causaram estresse e decepção, outras, porém, que lhe conservaram firme até hoje no atendimento ao chamado divino. O artigo inicia fazendo a citação de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos que nos traz uma temerosa revelação, a de que todos os meses, uma média de 150 pastores tem abandonado a vocação ministerial por diversos fatores.
LEIA O ARTIGO AQUI»