Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2010

A sua postura não traz eficiência na oração

Imagem
A eficiência na oração não é medida pela postura ou posição do corpo que algumas pessoas assumem durante a oração. Há pessoas que pensam que oração “forte” é aquela feita somente de joelhos no chão. A verdade, é que a bíblia não traz regras específicas sobre qual deve ser a postura do suplicante durante sua oração a Deus.
Desta forma, entende-se que a postura daqueles que vão buscar ao Senhor em oração vai depender do local e do tempo disponível a elas. Assim, as posturas poderão ser as mais variadas possíveis. Somente a “postura” do espírito humano não poderá variar, pois ela deve ser a mesma para todos aqueles que oram, quais sejam: reverência e temor a Deus.
A Palavra de Deus traz referências de muitas pessoas que oraram nas mais diversas posições. A seguir segue uns pouco desses exemplos:
De pés: O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! (Lucas 18.13).
Ajoelhado: Porque …

Falando para um novo convertido...

Imagem
O texto que segue é um comentário deixado por um novo convertido neste Blog, onde o mesmo conta um pouco de sua vida como novo converso e ainda me pede algumas dicas de oratória. Em seguida segue meus conselhos para este irmão juntamente com as dicas que me pediu. Como o texto foi escrito originalmente em forma de comentário, o mesmo foi editado e adaptado para está postagem.
Comentário: Paz e graça amado. Sou novo decidido. Estou muito feliz em fazer parte deste exército que cresce a cada dia... Busco sempre que posso me alimentar da Palavra do Senhor. As coisas aconteceram muito rápido em minha vida após aceitar Jesus. Em menos de um ano de convertido, já recebi algumas responsabilidades na congregação. Feliz e obediente faço as tarefas que me foram impostas, sem falar que fui batizado com o Espírito tendo 15 dias de convertido e batizado nas águas com um mês. Sei que somente o Pai realmente sabe de minha jornada, mas já recebi revelações que dizem sobre meu ministério na Palavra... Sou u…

O Pastor Aníbal Pereira dos Reis, o portal Eleitos de Deus e as Assembleias de Deus do Brasil

Imagem
O Portal ultra-calvinista Eleitos de Deus postou recentemente um artigo de autoria do Pr. Aníbal Pereira dos Reis intitulado “O Lado "espírita" das Assembléias de Deus”. Nesse artigo o Pr. Aníbal condena a divulgação de uma suposta Carta da Rússia publicada no ano de 1979 em um periódico da CPAD, conhecida como Revista Seara. Na referida carta, cujo conteúdo realmente é questionável, trazia dentre vários parágrafos o seguinte relato: "uma mulher, que era membro ativo do partido comunista da União Soviética, desprezava os crentes e vivia no pecado, morreu, foi ao hades e ressuscitou convertida contando sua experiência e pregando o evangelho. (O artigo pode ser lido na íntegra AQUI).


Acontece que, ao invés do Pr. Aníbal condenar apenas os responsáveis pela edição e publicação dessa duvidosa “Carta”, ele acaba condenando toda a denominação das Assembléias de Deus do Brasil como hereges e espíritas. Ora, não é porque um certo artigo foi publicado por uma editora confessional…

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre (João 14.16)

Olá meu amigos! Depois de alguns dias sem postar, retomo as atividades neste blog trazendo à memória de todos vocês, através do vídeo abaixo, a sublime promessa de Jesus para todos seus servos: a presença contínua do Espírito Santo, o Consolador por excelência.
A palavra grega 'parakletos’, traduzida neste verso por consolador, traz-nos o entendimento de que Jesus estava dizendo que O Espírito Santo veio com a missão de ministrar e acompanhar cada crente pessoalmente durante toda sua jornada nesta terra. Assim, não há nenhum momento em que você esteja só, mesmo nas dificuldades e aflições da vida, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade sempre estará te consolando, ajudando e te encorajando a continuar caminhado.